Sábado, 16 de fevereiro de 2019, 11:40h
Home Colunistas
Piratini - Capital Farroupilha - Só?
Enquanto vejo cidades vizinhas se alvoroçarem fazendo obras, arrumando estradas para bem receberem os visitantes, a minha Piratini vende a maior festa, famosa Brasil afora por menos de R$ 50 mil. Tem algo de podre no reino. Um ano inteiro para captar recursos. Se o comércio local é fraco, vai à luta. Se eles, que não tem o nosso potencial histórico, conseguem, por que nós não?
20 de setembro
A festa já nasceu pronta. Saiu do 20 de setembro, cresceu, mas parece que se transformou em um elefante branco, virou o comércio de barraquinhas e com preços exorbitantes, um helicóptero substituiu o rodeio tradicional do dia 20. Isso não é tradicionalismo, nem aqui, nem na casa do “carvalho”.
Cerrito - Pedro Osório
Parabéns a esses municípios menores com visão “além do bico de bota”. Fizeram obras, e lindas, programação bem elaborada e preços populares, afinal, nosso povo não tem poderio econômico para suportar exorbitâncias.
Multas, aí funciona
Polícia Rodoviária Estadual com um piquete de alta capacidade. Com ponte caindo, buracos, inclusive, nas barrancas esperando espaços para ocuparem, estavam lá, garbosos, garantindo a segurança dos visitantes e engordando o cofre do “Sartori”.
E viva o Rio Grande!
Obs: Nas redes o berro é geral.
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: jornaltradicao@jornaltradicao.com.br / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados