Sexta, 15 de fevereiro de 2019, 20:10h
Home Colunistas
Pensionato e Pousada
Quartos individuais e coletivos – cozinha c/geladeira – churrasqueira – lavanderia - internet de alta velocidade- ótima localização, Hospital São Francisco – Santa Casa – Temos pernoite – endereço: Rua Mal.Deodoro 918 próximo a Av.Bento Gonçalves entre Senador Mendonça e Major Cícero. Fones (53) 3025.1254/9157.6284/8432.1866c/Marcelo ou Ana– Local Bueníssimo.
Tradição
- Tradição é contar vantagens?
-Não. Não temos culpa se a verdade nasceu gaúcha.
(Fabrício Carpinejar)
Sabores do Sul
Pizzaria flor de boa (não são muitas) ali na Deodoro 912, estacionamento gratuito, rede wi-fi, se achegue que a coisa é de fundamento, tempero único, massa especial de primeira – casamentos, formaturas, aniversários é lá, ligue (53)3305.0874 – 3305.0875 e a festa tá garantida. Fale que a indicação foi do Jotacê, sempre sai uma “inhapa”.
Av.Bento x Controvérsias
Tiraram as mesas e cadeiras da calçada em frente aos “botecos” alegando “atrapalho” aos transeuntes, engraçado é o show diário dos motoqueiros no meio da avenida em plena escuridão, ali vale tudo.
Recentemente um maluco achou que andava no globo da morte, entrou a “milaço” e deitado em cima da dita cuja – Resultado=atropelou uma senhora e a filha, chamaram a Brigada Militar mas não apareceu, faltou viatura – o que indigna é ouvir a velha cantilena: - Queremos fazer de Pelotas um pólo turístico. Até o carnaval já mataram. É, pois é...
Um Causo ao acaso x viola
Numa dessas noites mormacentas, de juntar cascudo até em lamparina, o nosso amigo Viola procurava algo em volta de um poste iluminado (coisa rara em Piratini). Já com as “idéia engarrafada” não atinava direito, o Ramão, amigo de tantas andanças se achegou e indagou: - Qué-qui-houve”michorna”? – Perdi a chave da casa. – Mas tu tem certeza que foi aqui? – Não tenho . o amigo retrucou: - Ué, e tu procura aqui? - Ai o Viola acachapou: - Mas é só aqui que tem luz.
O que realmente importa?
Muitos dos problemas sociais tem origem em desarranjos nos núcleos familiares. Conheço pais que, para garantir que nada falte aos filhos trabalham horas a fio. Por fim, as crianças tem tudo, menos pai e mãe. É uma loucura: em nome do desejo de dar tudo as crianças,eles privam do que mais necessitam.
O que é mais importante para um filho? Sair com ele para comprar um sapato caro ou levá-lo a um parque para empinar uma pipa? Sei o que importa: A pipa. Para muitos pais é o sapato. Tá ligado?
Jorge Bucay – Psicólogo e escritor Argentino
Nenê Risada
Lembram dele? Coisas – coisas...
Grandes expectativas
Desta forma se olharmos para o ano 2012 veremos que ele foi um ano realmente difícil, e depositamos todas as nossas esperanças para 2013, com a expectativa de que seja melhor. Confiamos que o ano vindouro signifique um novo começo.
Baseando-me sobre os alicerces do que já aconteceu. Meu interesse não está tanto no que poderá ser novo, e sim no “quero mais do que já tive” (contanto que tenha sido bom).
Em ambos os casos, quero antecipar o novo ano como uma libertação das dificuldades ou a continuação dos avanços do ano passado, minha única certeza é que as coisas não permanecerão estáticas. Mudanças serão inevitáveis, algumas sob meu controle, outras não.
Como diz no velho livro “Ninguém costura remendo de pano novo em veste velha; porque o mesmo remendo novo rompe o velho, e a rotura fica maior” então minha gente faça diferente, inove,seja novo!!!! – Marco Almada
11-01-2013 - 14h16min
Danilo Pereira, de Canguçu-RS, disse:
A Coluna do Jotacê é alegria na certa. Um Abraço;)
11-01-2013 - 14h14min
André da Silva, de Canguçu-RS, disse:
A coluna do Jotace é leitura obrigatoria no Tradição, ele fala a minha linguagem. É DEZ.
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: jornaltradicao@jornaltradicao.com.br / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados