Segunda, 10 de dezembro de 2018, 00:04h


Publicidade

Tordilho
Sicredi

Este conteúdo precisa do Adobe Flash Player instalado.

Get Adobe Flash player


Newsletter

Jornal Tradição

Ano XVIII - Número 637 dezembro - 2018

Fechar X

Ano XVIII - Número 637

dezembro - 2018


Galerias

Publicidade

Especiais

Jornal Tradição

Caderno Agronegcio - Edio IV 2018/11

Receitas

Pssego Trufado

Assine


Home Colunistas

Buenas...

2014-05-05 Caipirinha, sabe preparar?

Limão, cachaça, açúcar, gelo a gosto e casquinha de limão enrrudilhada para enfeitar. Preparo: corte o limão em quatro partes, retirando o miolo e os filetes brancos para não azedar. Coloque em um copo com o açúcar e vá socando devagar, acrescentando a cachaça devagar. Pronto? Agora vai o gelo. Mexa bem. Derrame uns pingos para o santo e dê-lhe goela. Tá na dúvida? Procure o bar do “Zezé”, ao lado da rodoviária, em Piratini. O Beto é professor no assunto.

Peixe está caro? Frango neles - Moqueca de frango

Ingredientes: 1 kg de frango em cubos, 3 tabletes de frango espremido, ½ xícara de água fervendo, óleo, cebola em tiras, pimentão vermelho em tiras,  pimentão verde em tiras e 1 xícara de leite de coco.

Para fazer: tempere o frango com dois tabletes dissolvidos em água fervida. Deixe descansar por 15 minutos. Em uma panela, aqueça o óleo e junte os pedaços de frango. Doure por todos os lados. Acrescente a cebola, os pimentões, e mexa por cerca de três minutos. Junte o caldo de frango restante. Dissolva no leite de coco aquecido e cozinhe por cinco minutos. Sirva quente com pimenta a gosto e pão d’água. Obs: três batidas na tampa e um saravá para garantir. Receita do amigo Calixtro, lá de Canguçu.

Estradas X Caos

Certa prefeitura, num acesso de “esperteza”, leiloou “algumas” máquinas – entre elas, patrolas – aquelas que “raspam” as estradas, dando condições de trânsito, e, por incrível que pareça, elas tinham conserto, não eram sucata.

Estradas X Caos X Oficinas

Pra quem já teve uma oficina completa, com tudo pra consertos leves ou pesados, esse serviço era barbada. Hoje a coisa mudou. O que era exemplo virou cemitério. O que causa espanto é que a “oposição” assistiu a tudo e nada fez, ficou no “ah, é”, como de costume. 

E Turuçu, como anda?

Um passarinho me contou que nesse simpático município, “Capital Nacional da Pimenta”, tem uma escola premiada a nível nacional. Fica no interior. Um abraço a esses professores e funcionários, heróis de fato. Vou bater com os costados por aí, saber das verdades e degustar a merenda servida que, segundo falam, é bueníssima.

E o Nenê Risada?

Morto eu sei que tá. Foi trucidado, queimado vivo. Sujeito bom, trabalhador, alegre. Te pergunto, assim, num de repente: prenderam alguém? Não? Mistério, mistério...

Parobé X Dinossauro

 

Quase 80 neste viver, cozinheiro, assador flor de bom. Motorista desde os tempos dos caminhões com cabine de madeira. Viajou o Brasil e a América. Melou muita “lixiguana”(frio). Hoje é um “bochófilo” fiel, prepara por lá suas moquecas, algum “puchêro”, e na sobra de tempo se larga pra “República Oriental do Cerro Agudo”, lugar onde os neurônios se ajeitam.

Comentários (0)





Fechar  X

Caipirinha, sabe preparar?




Enviado com sucesso!

Em breve, o Jornal Tradição
Regional entrará em
contato com vocé.

ok

Jotac

Arquivo

Publicidade

Publicidade



Jornal Tradição Regional - O elo da notícia até você.

Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS

E-mail: jornaltradicao@jornaltradicao.com.br / Telefone: (53) 3281 1514

© Todos os direitos reservados