Sábado, 15 de dezembro de 2018, 19:54h


Publicidade

Tordilho
Sicredi

Este conteúdo precisa do Adobe Flash Player instalado.

Get Adobe Flash player


Newsletter

Jornal Tradição

Ano XII - Número 638 dezembro - 2018

Fechar X

Ano XII - Número 638

dezembro - 2018


Galerias

Publicidade

Especiais

Jornal Tradição

Caderno Agronegócio - Edição IV 2018/11

Receitas

Pêssego Trufado

Assine


Home Colunistas

Buenas...

2012-04-05 Verdade absoluta

 

“Os professores são heróis anônimos. Trabalham muito, ganham pouco, semeiam sonhos numa sociedade que perdeu a capacidade de sonhar”. Do livro ‘O Futuro da Humanidade’ de Augusto Cury.

Jesus Cristo x Semana Santa

Alguém já viu uma imagem de Jesus Cristo sorrindo? Não? É incrível, mas não existe. Nas que conheço ele vem sempre debaixo de mau tempo. Cabeça sangrando, corroa de espinhos, pregado na cruz com pregos de péssima qualidade. A santa igreja? Vive dessa imagem até hoje e vai continuar através dos tempos. Ela rende bons dividendos.

Semana Santa II

Além de comer peixe, beber vinho, pescar, caçar tatu (proibido), tá lembrado do que ela representa? É complicado, é complicado...

Peixe a escabeche, pra alivia!

- Passe o file de peixe já temperado na farinha de trigo, frite no óleo novo e bem quente (meia boca deixa o filé mole), reserve a parte. Faça um molho adubado, coloque o peixe numa forma ou pirex por camada (peixe+molho+peixe) finalizando  com o molho. Guarde na geladeira e sirva frio, como salada. É balaço de contrabando. Bebida? Um tinto seco, temperatura ambiente, não esquecendo a água pra desopilar. Credo, cruzes!

Gurizada flor de boa

 

Fabrício, Bruno, Lucas e Mariana, irmãos de sangue, fé e amor. Lidar com a gurizada faz um bem enorme, lava-se a alma.

Revivendo

Reunião do antigo ‘MDB”. De fundo o estabelecimento comercial do seu Noquinha Amaral, grande líder político da época. Lembra deles? Em Piratini, é claro.

Manoelzinho do Biriva

Na foto com seus três filhos. Isso no tempo que eles eram gurizotes e sobrava cabelo. Há léguas de tempo que residem em Caxias do Sul. Leitores do Tradição Regional via correio e agora pela internet. Um abraço do ‘Tiozão’. Numa data qualquer vamo ‘sapeca’ um borrego na brasa de corunilha.

Identidade perdida (ou quase)

Semana Santa e eu aqui, perdido que nem cusco que cai de mudança. A balburdia se governa, trânsito louco, todo mundo nervoso, ninguém te dá um ‘buenas’ de fundamento. Ah, meu Piratini velho de guerra, como te quero quando as pilha enfraquecem. Convido os ‘pilates’ e se largamo à Ponte do Império linhar pintados ao clarear do dia, antes que a cerração desapareça. É claro que a noite jogamos sesmarias de conversa fora, as vezes até se quebra o ‘vidro dos olhos’ quando lembramos dos companheiros que se bandearam pra São Pedro. A identidade dos ‘home’ tá no bolso, mas a da alma...  

Comentários (1)

08-04-2012 - 21h14min

Lovaglio Madruga Rodrigues, de Pelotas-RS, disse:

Fala meu amigo Jotacê,to te esperando para fazermos aquele assado.Mas bha thê ta difirciu te pegar de bobeira.Um grande abraço,há ia esquecendo deve ser porque moramos muito longe um do outro,he,he,he,he.





Fechar  X

Verdade absoluta




Enviado com sucesso!

Em breve, o Jornal Tradição
Regional entrará em
contato com vocé.

ok

Jotacê

Arquivo

Publicidade

Publicidade



Jornal Tradição Regional - O elo da notícia até você.

Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS

E-mail: jornaltradicao@jornaltradicao.com.br / Telefone: (53) 3281 1514

© Todos os direitos reservados