Segunda, 10 de dezembro de 2018, 00:05h


Publicidade

Tordilho
Sicredi

Este conteúdo precisa do Adobe Flash Player instalado.

Get Adobe Flash player


Newsletter

Jornal Tradição

Ano XVIII - Número 637 dezembro - 2018

Fechar X

Ano XVIII - Número 637

dezembro - 2018


Galerias

Publicidade

Especiais

Jornal Tradição

Caderno Agronegcio - Edio IV 2018/11

Receitas

Pssego Trufado

Assine


Home Colunistas

Buenas...

2012-04-27 Dito popular

Em Piratini diz-se que “Cachorro que late não morde”. Tio Gerson Pires rebate, “Facilita pra vê se ele não te vai ao garrão”. Pois é!

Árvores x Progresso

Alguns habitantes de Piratini se revoltaram com a doação de ‘alguns’ terrenos nos fundos do ginásio Rui Ramos, à empresários locais e deu no que deu. Não construíram as fábricas e consequentemente os quase 300 empregos deixaram de existir. Que pobreza de espírito, deixem o prefeito ‘trabaia’. Obs.: As motosserras estão roncando. Elas são que nem certas pessoas, ‘não podem ver um pau em pé’.

Política x Aliança

É, as eleições estão ai e com elas, as mau faladas alianças. Vale tudo na luta pelo poder. Inimigos históricos voltam a se abraçar, tiram fotos com criancinhas no colo (em casa desinfetam as mãos), bebem canha nos botecos e acham bom. E o povão adora.

Política II

Os partidos políticos aceitam de tudo. De tucano a veado, desde que os votos venham junto. Oigalê Brasil, velho de guerra, paraíso da gatunagem.

Jardel Oliveira, sim senhor

Pessoa das minhas estimas, guri flor de especial. Amigo dos tempos do jornal ‘O Piratini’, corajoso, enfrentou o poderio político da época na marra e na hora do sufoco ficou só. Os chamados companheiros se escafederam, ficando ele na ‘aspa do touro’. Radialista (rádio Nativa FM) foi sucesso nas manhãs farroupilhas e da região. Candidato a vereador, elegeu-se com expressiva votação. Foi a deputado, não deu, mas consolidou seu nome no meio político.

Jardel Oliveira II

Bandeou-se pra Pelotas, trabalhou em órgãos públicos, sempre demonstrando alta capacidade. Estudou, formou-se, é um cidadão do bem. Ganhou Pelotas, com certeza.

Formatura

Karol, guria flor de bonita, lá do meu Piratini, formou-se no curso de Edificações do IF-Sul. Gente da minha gente, merece toda a felicidade do mundo e vai conseguir. A ‘irmandade’ vai se fazer presente na tua festa. Pais e avós estão sorrindo de ‘orêia a orêia’. Um abraço do tiozão.

Gabriela Luna

Pré-candidata a vereadora em Canguçu, essa guria merece atenção. Pessoa popular, faz um trabalho social importante junto a idosos. É hora de reprensar alguns nomes, uma troca sempre é benéfica, trás ideias e projetos novos. “Quem sabe faz a hora, não espera acontecer” (Geraldo Vandré).

Comentários (0)





Fechar  X

Dito popular




Enviado com sucesso!

Em breve, o Jornal Tradição
Regional entrará em
contato com vocé.

ok

Jotac

Arquivo

Publicidade

Publicidade



Jornal Tradição Regional - O elo da notícia até você.

Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS

E-mail: jornaltradicao@jornaltradicao.com.br / Telefone: (53) 3281 1514

© Todos os direitos reservados