Terça, 11 de dezembro de 2018, 20:27h


Publicidade

Tordilho
Sicredi

Este conteúdo precisa do Adobe Flash Player instalado.

Get Adobe Flash player


Newsletter

Jornal Tradição

Ano XVIII - Número 637 dezembro - 2018

Fechar X

Ano XVIII - Número 637

dezembro - 2018


Galerias

Publicidade

Especiais

Jornal Tradição

Caderno Agronegócio - Edição IV 2018/11

Receitas

Pêssego Trufado

Assine


Home Colunistas

Buenas...

2012-01-06 Paladar caseiro

Estamos na Ferreira Viana, 963, ao lado do CRVA, próximo ao fórum, em frente a delegacia regional de policia, Ministério do Trabalho e outros. A vizinhança e buenissima e a ‘boia’ também. Apareça e comprove, o local é pequeno, mas o calor humano não tem limite. Fones? 8421.6764, 9995.5775 ou 9138.7721. Por encomenda, lazanhas, nhoques e canelone. Tá pesando o que?

Justiça?

Mulher sem habilitação dirigindo carro emprestado e com as ideias engarrafadas (bêbada) atropela e mata duas pessoas em Porto alegre. É detida, mas não aquece o banco, como era das estimas de um juiz, é solta na hora. Tá certo, os dois atropelados já foram, vamos tocar a vida, tem muita gente pra ser atropelada. A dona ‘justiça’ não pode perder seu precioso tempo com insignificâncias, afinal muito habeas corpus e sentenças a serem expedidas, e os criminosos do colarinho branco e os grandes traficantes estão na boca da furna, esperando, sem falar nos intocáveis (políticos).

Canguçu x Casas populares

Recentemente foram entregues cerca de 200 casas/apartamentos e vem outra ‘turumbada’ por ai. Agora próximo a fábrica de rações da Cosulati. Cássio mota é o ‘bruxo’. Como ele consegue esses milagres? A vizinhança anda de chapéu na mão e nadica de nada. Será incompetência? Ora pois...

A vida nos dá, a vida nos tira!

Estamos preparados pra receber, não pra perder. Ao longo da vida recebemos inúmeros amigos, de todas as cores, de todos os credos, formamos um circulo de amizades e vivemos dentro dele, uns mais, outros menos, mas são amigos e são a base de muita coisa. Receber um novo amigo é buenissimo, perder um velho amigo é terrível, é amargo, dói na alma. Tu sabe que não tem volta e lembrar da convivência passada não atenua a saudade. Nas cidades pequenas as amizades são mais intensas, o convívio é diário, o ‘buenos dias’ é real, vem carregado de calor humano, mas quando esse ‘buenas’ vai se tornando rareado pela perda dos de casa, o melhor a fazer é trocar de pago. O ‘banzó’ mata, não duvide dele.

Gato mestre, sim Sr.

Flademir, popular Gato Mestre, futuro vereador piratiniense, não duvide disso. Motorista da Secretaria de Saúde, com forte atuação política na sua região de origem, Minas do Paredão, 3º subdistrito. Esse guri vem com tudo e mais 10%. Conhecimento no meio político tem de sobra, projetos bem elaborados visando melhores condições de vida daquele povo, usando as maravilhas do rio Camaquã como aporte. Turismo é o nome chave, agricultura familiar de fato, até porque de conversa fiada o povo tá de saco cheio.

Dito popular nas minas do paredão

“Quando Deus dá o trigo, o diabo carrega o saco”.

Aluga-se quartos

Pensionato Longedi Casa – Quartos mobiliados (cama, colchão e roupeiro), com entrada para TV a cabo, internet sem fio de 5 mega, três banheiros coletivos, cozinha coletiva (gás dividido), ampla área para lavar roupa com dois tanques, churrasqueira. Visite nosso site www.pensionatolongedicasa.com.br. MSN: longedicasa@hotmail.com. Telefone: (53) 9157.6284.

Comentários (0)





Fechar  X

Paladar caseiro




Enviado com sucesso!

Em breve, o Jornal Tradição
Regional entrará em
contato com vocé.

ok

Jotacê

Arquivo

Publicidade

Publicidade



Jornal Tradição Regional - O elo da notícia até você.

Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS

E-mail: jornaltradicao@jornaltradicao.com.br / Telefone: (53) 3281 1514

© Todos os direitos reservados