Sábado, 15 de dezembro de 2018, 18:38h


Publicidade

Tordilho
Sicredi

Este conteúdo precisa do Adobe Flash Player instalado.

Get Adobe Flash player


Newsletter

Jornal Tradição

Ano XII - Número 638 dezembro - 2018

Fechar X

Ano XII - Número 638

dezembro - 2018


Galerias

Publicidade

Especiais

Jornal Tradição

Caderno Agronegócio - Edição IV 2018/11

Receitas

Pêssego Trufado

Assine


Home Colunistas

Buenas...

2015-06-22 Coluna do JC

Fervido do Biriva

O frio chegou com força, a solução é tirar o cheiro de naftalina dos agasalhos e metê uma boia campeira, bem caldeada e puxada na pimenta.

Ingredientes: Carne de peito de rês, ossos com tutano, sal, folhas de couve inteiras, batatas doce e inglesa inteiras e com casca (bem lavadas), pimenta vermelha e farinha de mandioca.

Preparo: Ferver as carnes e ossos até cozinharem bem. Acrescente o resto dos ingredientes corrigindo a água e o sal. Separe o caldo a parte, engrossando o mesmo com a farinha. Servir com pão d’água. É de suar as “baixeras”.

Fervido II

Seu Biriva e a dona perpétua eram proprietários do hotel Santo Antônio em Piratini. Gente simples, mas coração de ouro, pais de uma filharada pra lá “arteiros”, como se dizia, mas bueníssimos. Gremista roxo, gostava de uma política. Marcaram época na velha Capital.

História falha...

... e como. Teria que haver um museu onde se contasse a história das famílias ou pessoas que marcaram época, fotos que falassem por si. Nada é mais bonito e verdadeiro do que uma fotografia, uma espada, uma lança. Por exemplo, falam do conflito da guerra, mas não do dia a dia. Ao olhar uma foto os fatos vem a tona na hora. Afloram. Eu tive a ideia, falei, mas não foi levada em consideração, e aí fizeram um museu memorial de um homem só. É lindo, mas poderia ser melhor. Afinal, gente importante, não pela fama, mas pelo trabalho realizado, não faltaram na Capital dos Farrapos.

Até que enfim. Será?

Arroio do Padre de secretário de Agricultura novo. É do meio, conhece a realidade do município, reside lá. Não foi importado. Quem sabe agora não saem os fatídicos 2km que faltam para acabar a Federeca, sonho mais que antigo da comunidade, mas a mais ou menos 20 anos ignorado por políticos que só pensaram em estufar o bolso. Oremos pois...

Comentários (0)





Fechar  X

Coluna do JC




Enviado com sucesso!

Em breve, o Jornal Tradição
Regional entrará em
contato com vocé.

ok

Jotacê

Arquivo

Publicidade

Publicidade



Jornal Tradição Regional - O elo da notícia até você.

Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS

E-mail: jornaltradicao@jornaltradicao.com.br / Telefone: (53) 3281 1514

© Todos os direitos reservados