Segunda, 15 de outubro de 2018, 20:29h


Publicidade

Sicredi
Tordilho

Este conteúdo precisa do Adobe Flash Player instalado.

Get Adobe Flash player


Newsletter

Jornal Tradição

Ano XIII - Número 629 outubro - 2018

Fechar X

Ano XIII - Número 629

outubro - 2018


Galerias

Publicidade

Especiais

Jornal Tradição

Caderno Especial 92ª Expofeira Pelotas 2018 2018/10

Receitas

Torta de limão

Assine


Home Colunistas

Bem-querer dos Adondes

2018-09-28 A importância do voto de cada um

Atualmente vivemos um período de grandes transformações, a tecnologia aliada à informação transporta as notícias em tempo real. Não podemos negar ou tão pouco parar esta evolução dos fatos. O lado positivo é que com as redes sociais, há novas formas e canais de verificação e acompanhamento das informações que acontecem. Se aproxima mais um pleito eleitoral, onde cada brasileiro será chamado a comparecer nas urnas e fazer suas escolhas referente aos candidatos que se apresentam para deputado estadual, federal, senador, governador e presidente da República, sendo que para o Senado, temos que escolher dois nomes. 

Nota-se claramente um país que está dividido, sente-se que há uma bipolaridade de ideias que acabam gerando um mal estar, uma discórdia e um adiamento do progresso, quando, no fundo, deveria se levar em conta e em primeiro lugar o futuro do nosso país, e não se o partido A ou B é menos ou mais corrupto. No caso desta bipolarização, duas forças se degladeiam, ocasionando assim uma divisão dentro de um mesmo país. Frente a tudo isso, paira um pessimismo em torno de todos nós. Não quero aqui me debruçar mais precisamente em um ou outro caso. Creio mais importante, é no outro ponto em questão. A importância do voto de cada um! É fundamental que venhamos a votar! Votar bem e consciente! Mas como poderemos fazer isso? Como ainda acreditar na política? Precisamos refletir...

Se não votarmos, se viermos a anular o nosso voto ou votar em branco, além de não estarmos contribuindo para a melhoria de nosso país, estaremos justamente contribuindo com este velho sistema: o de garantir a permanência daqueles que estão obstruindo o progresso, pois lá estão há várias gerações e décadas. Devemos nos preocupar com o futuro da nossa pátria, pois agora somos chamados a decidir e definir o que queremos para os próximos anos. Concordo que somos apenas um voto. Mas este voto faz sim toda a diferença! O processo é mais longo, devemos pesquisar o nome daquele candidato, que melhor representa nossos interesses, sim nossos interesses! Independente de siglas partidárias. 

O primordial é identificar naqueles nomes, quais são as suas ideias, seus projetos e suas iniciativas, se já trilharam algum caminho próximo com aquilo que nós julgamos necessários para o desenvolvimento onde vivemos, se estiveram a favor ou contra os nossos interesses, pautas que influenciam diretamente sobre a vida que vivemos, seja ela, no aumento ou não de impostos, seja nas soluções dos problemas que enfrentamos cotidianamente. Se o mesmo for eleito, seguir acompanhando e criticando suas ações, com críticas positivas e negativas, conforme o caso, para em um próximo pleito, julgá-lo apto ou não para o exercício do cargo proposto. Com isso, teremos formando nossa opinião sobre tal nome. Também ir acompanhando aqueles que se elegem e representam a região onde vivemos, isso nos dá a clara ideia se eles fazem jus ou não a oportunidade que tiveram. O que não podemos é retroceder nas conquistas sociais que ao longo de muito esforço e suor foram conquistadas. Não podemos voltar a um período ditatorial, onde nem ao menos poderemos questionar se poderemos ou não perguntar... Fundamentalmente a tolerância deve imperar em nossos relacionamentos, o fato do meu semelhante pensar diferente de mim, não o coloca em situação de certo ou errado, o que devemos sim é pesquisar a fundo cada proposta dos nossos possíveis elegíveis. Assim, estaremos dando nossa pequena, mas fundamental parcela de contribuição para a melhoria de nosso país, de tal modo que possamos responder a altura o chamado que a democracia nos faz, para o progresso de nossas próprias vidas!

Comentários (0)





Fechar  X

A importância do voto de cada um




Enviado com sucesso!

Em breve, o Jornal Tradição
Regional entrará em
contato com vocé.

ok

Alan Otto Redu



























































































































































































Arquivo

Publicidade

Publicidade



Jornal Tradição Regional - O elo da notícia até você.

Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS

E-mail: jornaltradicao@jornaltradicao.com.br / Telefone: (53) 3281 1514

© Todos os direitos reservados