Quarta, 19 de dezembro de 2018, 01:25h


Publicidade

Tordilho
Sicredi

Este conteúdo precisa do Adobe Flash Player instalado.

Get Adobe Flash player


Newsletter

Jornal Tradição

Ano XII - Número 638 dezembro - 2018

Fechar X

Ano XII - Número 638

dezembro - 2018


Galerias

Publicidade

Especiais

Jornal Tradição

Caderno Agronegócio - Edição IV 2018/11

Receitas

Pêssego Trufado

Assine


Home Colunistas

Hora Luterana

2017-11-03 Por que os luteranos comemoram a Reforma

A Reforma é lembrada com gratidão porque restabeleceu o conceito bíblico sobre as três colunas básicas do cristianismo, que são: a escritura, a graça e a fé.  A respeito da Escritura Sagrada, cremos, ensinamos e confessamos ser ela a palavra de Deus em que o próprio Deus nos diz quem nós somos, quem ele mesmo é e tudo quanto ele nos oferece. Por isso, reconhecemos a Bíblia como única e suficiente norma de fé e conduta cristã (2 Tm 3.15).

A respeito da graça de Deus, cremos, ensinamos e confessamos, conforme o claro testemunho da bíblia que Deus oferece, através de Cristo, o perdão dos pecados e a salvação eterna, sem exigir de nós qualquer pagamento. Pois Cristo, mediante sua vida santa e o seu sacrifício expiatório, pagou total e integralmente o preço da redenção de nossas almas. E tendo sido dessa forma satisfeita a justiça de Deus, ele nos oferece de graça, tanto o perdão total dos nossos pecados, como a salvação eterna a todos os que creem (Rm 3.23).

A respeito da Fé, ensinamos e confessamos ser ela a certeza de que tudo quanto a bíblia diz sobre nós e sobre Deus é verdade. A fé, portanto, aceita a graça de Deus, confia no perdão e espera a salvação. A fé é um dom de Deus (Rm 5.1-2).

A compreensão bíblica dessas três colunas do cristianismo é um dos grandes motivos pelos quais os luteranos comemoram a Reforma. Escritura, graça e fé são também o fundamento sobre o qual os filhos de Deus edificam suas vidas, são os parâmetros que nos orientam em meio a tantos desvios de conduta que presenciamos diariamente em nossa sociedade. Escritura, graça de Deus e fé em Deus, são fontes da “esperança da glória de Deus”.

www.horaluterana.org.br

Comentários (0)





Fechar  X

Por que os luteranos comemoram a Reforma




Enviado com sucesso!

Em breve, o Jornal Tradição
Regional entrará em
contato com vocé.

ok

www.horaluterana.org.br

Arquivo

Publicidade

Publicidade



Jornal Tradição Regional - O elo da notícia até você.

Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS

E-mail: jornaltradicao@jornaltradicao.com.br / Telefone: (53) 3281 1514

© Todos os direitos reservados