Terça, 22 de janeiro de 2019, 23:09h


Publicidade

Tordilho
Sicredi

Este conteúdo precisa do Adobe Flash Player instalado.

Get Adobe Flash player


Newsletter

Jornal Tradição

Ano XIII - Número 643 janeiro - 2019

Fechar X

Ano XIII - Número 643

janeiro - 2019


Home Colunistas

Hora Luterana

2018-12-20 Prova de amor

Pastor Geraldo W. Schuller

Em um relacionamento de vez em quando alguém pensa ou até pergunta a si próprio: será que ele realmente me ama? Será que ela, de fato, me ama? Na primeira carta do apóstolo João, conhecido como o apóstolo do amor, vemos que em nosso relacionamento com Deus, ou melhor, no relacionamento de Deus conosco, não precisamos ter esta dúvida. E essa é uma fantástica notícia: foi assim que Deus mostrou seu amor por nós: Ele mandou seu Filho único ao mundo para que pudéssemos ter vida por meio dele (1 João 4.9)

O apóstolo João nos mostra que Deus é amor. Ele simplesmente nos ama, sem perguntar se merecemos ou não o seu amor. E sem perguntar se vamos ou não vamos corresponder ao seu amor.

E a maior demonstração do amor que Deus deu para humanidade, diz o apóstolo, foi mandar o seu único Filho ao mundo para que pudéssemos ter vida por meio dele. Foi nesse ato, de enviar o seu único Filho ao mundo para cumprir toda a sua santa lei (10 mandamentos) em nosso lugar e assumir toda a nossa culpa, pagando-a na cruz do Calvário, que Deus deu a grande prova de amor por mim, por você e por toda humanidade. Aliás, essa é a maior prova de amor já vista em todos os tempos e lugares!

O amor de Deus por nós não tem limites. É amor incondicional. Ele simplesmente nos ama e nos amará para sempre. Não importa quem somos, o que fizemos, onde estamos, a qual etnia ou classe social pertencemos. Ele nos ama e por isso enviou seu Filho para nos perdoar, para nos salvar, para nos dar a vida eterna por meio dele.

Pela fé em Jesus Cristo, somos feitos filhos de Deus e herdeiros do melhor de todos os presentes: a salvação eterna. Pela fé somos capacitados a viver esse amor no relacionamento com Deus e com os nossos semelhantes, apesar das nossas fraquezas e limitações. E temos a esperança de viver esse amor de forma plena, na eternidade. Essa é grande celebração do Natal. Natal é Deus dando de presente o seu filho ao mundo. Nesta certeza podemos dizer da boca pra fora: Feliz Natal de Jesus!

 

Comentários (0)





Fechar  X

Prova de amor




Enviado com sucesso!

Em breve, o Jornal Tradição
Regional entrará em
contato com vocé.

ok

www.horaluterana.org.br

Arquivo

Publicidade

Publicidade



Jornal Tradição Regional - O elo da notícia até você.

Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS

E-mail: jornaltradicao@jornaltradicao.com.br / Telefone: (53) 3281 1514

© Todos os direitos reservados