Sábado, 27 de maio de 2017, 16:22h


Publicidade

Faculdades João Paulo II Pelotas
Sicredi

Este conteúdo precisa do Adobe Flash Player instalado.

Get Adobe Flash player


Newsletter

Jornal Tradição

Ano XI - Número 557 maio - 2017

Fechar X

Ano XI - Número 557

maio - 2017


Galerias

Publicidade

Publicidade

Especiais

Jornal Tradição

Caderno Especial 29 anos de Morro Redondo 2017/05

Assine


Home Colunistas

Buenas...

2017-05-08 Coluna do JC

 ... É da vida, não adianta!!!

Jerry Adriani, Belchior - sangue bom, gente das minhas estimas que tive o prazer de conhecer e abraçar. Na verdade, conhecer bem de perto. Num de repente, partiram nas asas do vento deixando um vazio difícil de preencher. Músicos, poetas cantados por nada mais, nada menos que Elis Regina, Raul Seixas e muitos outros. Não tenho vergonha em dizer: quebrei o vidro dos olhos. Estão do lado do Senhor, dando mais brilho aos céus.

Ideias que floresceram - Alto Camaquã

Alto Camaquã: trabalho magnífico idealizado pelo competente amigo Roger Morales. Sou testemunha da peleia para implantar a ideia. Apoio quase nenhum. “Pelo duro” resiste a quase tudo que é novo, o medo de que não funcione assusta. Se está ruim pode piorar, mas com a cara e a coragem foi a luta, enfrentou a contrariedade de um prefeito “cagão”, mas não desistiu, e hoje vê-se o resultado: a Cofrusa, cooperativa com sede em “Santaninha” vai de vento em popa. Tá firme comercializando carne ovina, mel, lã e entrando no mercado de turismo, indústria limpa, e eles têm um potencial magnífico para tal. Rezo pelo sucesso dos outros, o deles tá garantido.

Para os tauras - Culinária campeira

Receita do amigo Elisário - Canguçu

Pastel de ovo de touro

Ingredientes: 2 kg de ovo de touro; 3 cebolas; 6 dentes de alho; manjerona; tempero verde; 4 ovos cozidos; massa para pastel.

Preparo: cozinhar os testículos em água e sal. Retirar as peles. Picar bem todos os outros ingredientes. Fritar com banha quente as cebolas, os alhos e os tomates. Quando estiverem fritos, juntar o guisado dos testículos, mexendo bem. Ao chegar no ponto, coloque o tempero verde e os ovos cozidos picados, abafe bem e cozinhe por 5 minutos. Monte o pastel, de preferência com massa caseira. Para saber o ponto da banha, coloque um palito de fósforo. Ao acender, tá pronto. Para não queimar a banha, coloque dentro da caçarola uma rolha. Obs.: faça pasteis pequenos. É afrodisíaco, tipo levanta defunto kkkk - segundo ele.

*Confira as fotos da coluna Buenas... na versão impressa da edição 554 do JTR.

Comentários (0)





Fechar  X

Coluna do JC




Enviado com sucesso!

Em breve, o Jornal Tradição
Regional entrará em
contato com vocé.

ok

Jotacê

Arquivo



Jornal Tradição Regional - O elo da notícia até você.

Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS

E-mail: jornaltradicao@jornaltradicao.com.br / Telefone: (53) 3281 1514

© Todos os direitos reservados