Terça, 22 de janeiro de 2019, 23:06h


Publicidade

Tordilho
Sicredi

Este conteúdo precisa do Adobe Flash Player instalado.

Get Adobe Flash player


Newsletter

Jornal Tradição

Ano XIII - Número 643 janeiro - 2019

Fechar X

Ano XIII - Número 643

janeiro - 2019


Home Cultura e turismo

Cultura e Turismo

22-01-2019

Shopping Pelotas tem espaço lúdico com série de livros “O Mato Encantado e Seus Habitantes”


Foto: Divulgação Diego e os animais

Um cenário especial aguarda as crianças para entrarem no mundo da literatura gaúcha no Shopping Pelotas até 6 de fevereiro. O projeto é inspirado na série de livros "O Mato Encantado e Seus Habitantes", do escritor pelotense Diogo Osorio e que conta fábulas gaúchas para ajudar a preservar o meio ambiente e os costumes da serra sudeste do Rio Grande do Sul. O espaço fica em frente à Praça de Alimentação e está aberto às crianças diariamente das 14h às 20h de forma gratuita. Segundas, terças e quintas a contação de histórias é sempre às 19hs. Quanto a sessão de autógrafos será aos sábados e domingos, das 17h às 19h.


O objetivo é que o espaço envolva as crianças de forma lúdica através das fábulas. No local os pequenos poderão interagir e participar das atividades propostas ao longo do dia, vivenciando um pouco do que está nos livros e tornando mais real aquilo que elas encontram nas páginas. No livro Outono - O Mais Valente entre os Valentes, por exemplo, o autor demonstra como se encilha um cavalo. Já na obra Inverno - A Casa de São Pedro fala sobre como eram construídas as casas de torrão.



Entre as atividades diárias estarão desafios para chegar ao portal mágico por um labirinto e trilhas que exigem o desenvolvimento sensorial das crianças. Elas ainda poderão jogar o Jogo da Velha, encaixar peças, montar animais em totens ou até mesmo conhecer o autor, que estará no local diariamente das 17h às 18h. Estão previstas ainda confecções de máscaras dos personagens dos livros.


A série "O Mato Encantado e Seus Habitantes" foi criada por Diogo Osório para suprir uma lacuna na literatura regional, por isso a opção por fábulas infanto-juvenis que exploram a fauna, flora, linguajar, costumes e culinárias da serra sudeste. Com isso, o autor ainda aproxima os jovens leitores do contato com o campo e a cultura gaúcha.


Esse é o segundo projeto do Shopping Pelotas junto a autores ou personalidades de Pelotas que desenvolvem trabalhos de destaque através de ações que prestigiam as suas atuações no mercado estadual. A Coordenadora de Marketing do shopping, Simone Ponce, destaca que a ideia é também colocar um entretenimento qualificado à disposição dos clientes do empreendimento.


A série O Mato Encantado e Seus Habitantes conta com cinco livros até o momento em parceria com a Editora Edibook, de Porto Alegre. Ela é composta pelas obras Primavera - O Baile no Céu (2016), Verão - O Compadre Folharada (2017), Outono - O Mais Valente entre os Valentes (2017), Inverno - A Casa de São Pedro (2017) e Veranico - O Grande Entrevero (2018). Cada história é retratada em uma estação do ano com as suas devidas características e aventuras vividas pelos animais.


 


Redator: Assessoria de Imprensa



Outras notícias desta editoria

Comentários (0)





Fechar  X

Shopping Pelotas tem espaço lúdico com série de livros “O Mato Encantado e Seus Habitantes”





O Jornal Tradição Regional não se responsabiliza pelo conteúdo do comentário e se reserva ao direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.


Serão vetadas as mensagens que:


  • Não tratarem do tema abordado na notícia;
  • Sejam repetidas as enviadas pelo mesmo leitor, ainda que com outras palavras;
  • Tenham intenção publicitária, de propaganda partidária, eleitoral ou comercial;
  • Tenham conteúdo ou termos obscenos ou ofensivos;
  • Incentivem racismo, discriminação, violência, medo ou outros crimes;
  • Promovam participação de correntes, spams ou lixo eletrônico.


As opiniões expostas não representam o posicionamento do Jornal Tradição Regional, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. O usuário tem ciência e concorda expressamente com a prerrogativa de restringir quaisquer conteúdos que violem ou que possam ser interpretados como violadores às disposições do presente instrumento.

Enviado com sucesso!

Em breve, o Jornal Tradição
Regional entrará em
contato com vocé.

ok

Fechar  X

Shopping Pelotas tem espaço lúdico com série de livros “O Mato Encantado e Seus Habitantes”


Enviado com sucesso!

ok


Jornal Tradição Regional - O elo da notícia até você.

Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS

E-mail: jornaltradicao@jornaltradicao.com.br / Telefone: (53) 3281 1514

© Todos os direitos reservados