Quinta, 19 de outubro de 2017, 06:50h


Publicidade

Sicredi

Este conteúdo precisa do Adobe Flash Player instalado.

Get Adobe Flash player


Newsletter

Jornal Tradição

Ano XII - Número 577 outubro - 2017

Fechar X

Ano XII - Número 577

outubro - 2017


Galerias

Publicidade

Publicidade

Especiais

Jornal Tradição

Caderno Especial 91 Expofeira Pelotas 2017/10

Assine


Home Cultura e turismo

Cultura e Turismo

16-10-2017

Pelotas: Começa na quarta (18) o 3ª Festival de Folclore e Artes Populares


Desta quarta-feira (18) até o dia 25, Pelotas será o palco da América. O Festival Internacional de Folclore e Artes Populares de Pelotas, em sua terceira edição, prepara os últimos detalhes para receber os grupos de oito países vizinhos.


Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, México, Paraguay, Peru, Uruguay e Brasil – representado pela Abambaé Companhia de Danças Brasileiras – intensificam os preparativos nesta reta final para a programação do festival. Apresentações gratuitas, desfile de rua e atividades de intercâmbio cultural com escolas locais são algumas das atividades propostas. “O evento promove uma ação de impacto cultural, social, turístico e educativo extremamente relevante para nossa cidade, pois chega a um enorme número de pessoas de forma direta através dos espetáculos apresentados e oficinas oferecidas em escolas públicas.” conta Thiago Amorim, um dos diretores do FIFAP e representante da UFPel.



O festival é realizado por uma comissão central independente, pelo IFSul, pela UFPel e tem o apoio da Prefeitura Municipal, através das secretarias de Cultura e Desenvolvimento Econômico e Turismo. As equipes de trabalho são formadas por professores, funcionários e estudantes das duas instituições de ensino, bailarinos e ex-integrantes da Abambaé – grupo anfitrião – e familiares. “Há um ano estamos atuando na organização desta edição, desde que firmamos a parceria com o ‘América Unida’, evento irmão do FIFAP, realizado há mais de uma década no Uruguay. O trabalho das equipes é intenso e o suporte das instituições parceiras é fundamental para o sucesso desta edição” afirma Diego Pereira, também diretor do FIFAP e representante do IFSul.


Após o FIFAP, as delegações se dirigem ao Uruguay para participar do Encuentro Internacional de Folclore y Artes Populares América Unida. Entre os dias 26 e 29 os grupos dos nove países incluindo o Brasil cumprirão intensa agenda no país vizinho. A parceria entre os eventos se repete nesta terceira edição e possibilita que ainda mais países participem dessa integração entre os povos.


Confira a programação do 3º Fifap:


19/10 às 11h: Solenidade de recepção dos países visitantes no Salão Nobre da Prefeitura de Pelotas


21/10 às 10h30: Desfile das delegações pelo Centro Histórico. Com saída do Mercado, o trajeto será pelas ruas Andrade Neves, 7 de Setembro, XV de Novembro e retorna ao Mercado


21/10 às 20h: Espetáculo gratuito no auditório do IFSul. Retirada de senhas no local a partir das 19h. Teremos posto e coleta de alimentos para doações espontâneas. Endereço: Praça Vinte de Setembro, 455


22/10 às 20h: Espetáculo gratuito no auditório do Centro de Artes da UFPel. Retirada de senhas no local a partir das 19h. Teremos posto e coleta de alimentos para doações espontâneas. Endereço: Rua Álvaro Chaves, 65


23/10 à tarde: Oficinas em escolas da cidade


Redator: Universidade Federal de Pelotas



Outras notícias desta editoria

Comentários (0)





Fechar  X

Pelotas: Começa na quarta (18) o 3ª Festival de Folclore e Artes Populares





O Jornal Tradição Regional não se responsabiliza pelo conteúdo do comentário e se reserva ao direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.


Serão vetadas as mensagens que:


  • Não tratarem do tema abordado na notícia;
  • Sejam repetidas as enviadas pelo mesmo leitor, ainda que com outras palavras;
  • Tenham intenção publicitária, de propaganda partidária, eleitoral ou comercial;
  • Tenham conteúdo ou termos obscenos ou ofensivos;
  • Incentivem racismo, discriminação, violência, medo ou outros crimes;
  • Promovam participação de correntes, spams ou lixo eletrônico.


As opiniões expostas não representam o posicionamento do Jornal Tradição Regional, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. O usuário tem ciência e concorda expressamente com a prerrogativa de restringir quaisquer conteúdos que violem ou que possam ser interpretados como violadores às disposições do presente instrumento.

Enviado com sucesso!

Em breve, o Jornal Tradição
Regional entrará em
contato com vocé.

ok

Fechar  X

Pelotas: Começa na quarta (18) o 3ª Festival de Folclore e Artes Populares


Enviado com sucesso!

ok

Publicidade



Jornal Tradição Regional - O elo da notícia até você.

Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS

E-mail: jornaltradicao@jornaltradicao.com.br / Telefone: (53) 3281 1514

© Todos os direitos reservados