Segunda, 18 de março de 2019, 18:51h


Publicidade

Tordilho
Sicredi

Este conteúdo precisa do Adobe Flash Player instalado.

Get Adobe Flash player


Newsletter

Jornal Tradição

Ano XIII - Número 651 março - 2019

Fechar X

Ano XIII - Número 651

março - 2019


Galerias

Publicidade

Especiais

Jornal Tradição

Caderno Especial JTR Verão IV 2019/02

Assine


Home Cultura e turismo

Cultura e Turismo

18-09-2015

Em Piratini, grupo de Artes EncenAção relembra heróis da Revolução Farroupilha


Foto: Pâmela Gomes Histórica cidade de Piratini e sua ligação com o movimento que visava a independência do Rio Grande do Sul vira palco para um grupo de atores amadores, que participa de um city tour temático

Ligado a Associação de Turismo Jovem Tur e a Secretaria de Cultura, Turismo, Desporto e Lazer, o grupo de artes EncenAção traz durante todo o mês de setembro uma série de atividades alusivas aos heróis revolucionários.


A histórica cidade de Piratini e sua ligação com o movimento que visava a independência do Rio Grande do Sul vira palco para um grupo de atores amadores, que participa de um city tour temático.



Figuras ilustres tomam vida nas ruas e praças da 1ª Capital Farroupilha: o presidente da República Rio-grandense, Bento Gonçalves da Silva, sua esposa, Caetana, Giuseppe Garibaldi, Anita Garibaldi, Antônio de Sousa Neto e muitas outras figuras, incluindo uma humorada dupla de açorianas, que representam a principal população da vila na época em que foi tomada pelos farrapos.


Depois de guardar o fogo simbólico durante a Semana da Pátria, integrantes do grupo agora participarão do desfile de cavalarianos do dia 20 de setembro. Além disso, devem protagonizar um novo city tour marcado para o dia 27 de setembro.


A secretária da Associação de Turismo Jovem Tour, Míriam Gomes, explica que a criação do EncenAção partiu da necessidade de um grupo de teatro que representasse a história do município. "As pessoas chegavam na Secretaria de Cultura e Turismo questionando sobre isso, então desde outubro do ano passado criamos o grupo de artes para que nosso passado continue vivo e seja reconhecido por turistas e até mesmo pela população piratiniense", destacou Miriam.


Agendamentos para city tours temáticos podem ser feitos na Secretaria de Cultura, Turismo, Desporto e Lazer, ou pelo telefone (53)3257-3278.


Redator: Tradição Regional



Outras notícias desta editoria

Comentários (0)





Fechar  X

Em Piratini, grupo de Artes EncenAção relembra heróis da Revolução Farroupilha





O Jornal Tradição Regional não se responsabiliza pelo conteúdo do comentário e se reserva ao direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.


Serão vetadas as mensagens que:


  • Não tratarem do tema abordado na notícia;
  • Sejam repetidas as enviadas pelo mesmo leitor, ainda que com outras palavras;
  • Tenham intenção publicitária, de propaganda partidária, eleitoral ou comercial;
  • Tenham conteúdo ou termos obscenos ou ofensivos;
  • Incentivem racismo, discriminação, violência, medo ou outros crimes;
  • Promovam participação de correntes, spams ou lixo eletrônico.


As opiniões expostas não representam o posicionamento do Jornal Tradição Regional, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. O usuário tem ciência e concorda expressamente com a prerrogativa de restringir quaisquer conteúdos que violem ou que possam ser interpretados como violadores às disposições do presente instrumento.

Enviado com sucesso!

Em breve, o Jornal Tradição
Regional entrará em
contato com vocé.

ok

Fechar  X

Em Piratini, grupo de Artes EncenAção relembra heróis da Revolução Farroupilha


Enviado com sucesso!

ok

Publicidade



Jornal Tradição Regional - O elo da notícia até você.

Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS

E-mail: jornaltradicao@jornaltradicao.com.br / Telefone: (53) 3281 1514

© Todos os direitos reservados