Quinta, 19 de outubro de 2017, 07:07h


Publicidade

Sicredi

Este conteúdo precisa do Adobe Flash Player instalado.

Get Adobe Flash player


Newsletter

Jornal Tradição

Ano XII - Número 577 outubro - 2017

Fechar X

Ano XII - Número 577

outubro - 2017


Galerias

Publicidade

Publicidade

Especiais

Jornal Tradição

Caderno Especial 91 Expofeira Pelotas 2017/10

Assine


Home Cultura e turismo

Cultura e Turismo

09-10-2017

São Lourenço do Sul: Südoktoberfest encerra com recordes


Foto: Cristian Iepsen/JTR O pblico chegou a 20 mil pessoas nos trs dias de festa

Lourencianos e visitantes viveram três dias de muita alegria com a Südoktoberfest que comemorou 30 anos de preservação da cultura alemã e pomerana. A maior festa germânica da região, realizada no último fim de semana encerrou sua programação ainda mais forte e com recordes em todos os números possíveis.


O público chegou a 20 mil pessoas nos três dias de festa, consumindo 17,3 mil litros de chopp, números superiores a todas as edições anteriores do evento. O jantar de abertura recebeu 700 visitantes e a gastronomia teve ainda um outro número de destaque: Foram consumidos cerca de 25 mil rivelsbacks, o tradicional bolinho de batata que é unanimidade na culinária da festa.



Ao comemorar o sucesso da Südoktoberfest, o presidente do Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Sonnenschein, Fabiano Bosenbecker, revelou que todos os números foram cerca de 10% superiores ao ano anterior. “Foi uma festa fabulosa, diante da crise, superou nossas expectativas”. Ao falar do clima de alegria que tomou conta da festa e da cidade, ele ressaltou o voluntariado de 500 pessoas que trabalharam na festa, numa dedicação total e amistosa para ver a Südoktoberfest crescer. “São pessoas que se envolvem de coração aberto”, agradece o presidente.


O desfile de rua também teve crescimento, com 53 atrações que espalharam uma enorme alegria pelas ruas da cidade na tarde do domingo (08), mostrando a cultura trazida pelos imigrantes e claro, o clima festivo da “Festa de Outubro no Sul”. Também chamou muita atenção a decoração do evento, idealizada pelo ex-integrante do Sonnenschein Amilton Bosenbecker, que foi um dos fundadores do grupo. Feita a muitas mãos, a decoração foi um dos pontos mais elogiados pelo público, além da estrutura ampliada que possibilitou a realização de atividades paralelas e mais conforto aos visitantes.


Quem visitou o evento pode apreciar o melhor da culinária típica, assistir a apresentações de grupos de danças, de corais e se divertir nos jogos germânicos e nos bailes em que as bandas também foram muito elogiadas. Os palcos receberam Os Montanari, San Marino, Família Eichelberger, Alegria, Sul Brass, Guarany, Estilo Som e Bier’s Band.


Redator: Tradio Regional



Outras notícias desta editoria

Comentários (0)





Fechar  X

São Lourenço do Sul: Südoktoberfest encerra com recordes





O Jornal Tradição Regional não se responsabiliza pelo conteúdo do comentário e se reserva ao direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.


Serão vetadas as mensagens que:


  • Não tratarem do tema abordado na notícia;
  • Sejam repetidas as enviadas pelo mesmo leitor, ainda que com outras palavras;
  • Tenham intenção publicitária, de propaganda partidária, eleitoral ou comercial;
  • Tenham conteúdo ou termos obscenos ou ofensivos;
  • Incentivem racismo, discriminação, violência, medo ou outros crimes;
  • Promovam participação de correntes, spams ou lixo eletrônico.


As opiniões expostas não representam o posicionamento do Jornal Tradição Regional, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. O usuário tem ciência e concorda expressamente com a prerrogativa de restringir quaisquer conteúdos que violem ou que possam ser interpretados como violadores às disposições do presente instrumento.

Enviado com sucesso!

Em breve, o Jornal Tradição
Regional entrará em
contato com vocé.

ok

Fechar  X

São Lourenço do Sul: Südoktoberfest encerra com recordes


Enviado com sucesso!

ok

Publicidade



Jornal Tradição Regional - O elo da notícia até você.

Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS

E-mail: jornaltradicao@jornaltradicao.com.br / Telefone: (53) 3281 1514

© Todos os direitos reservados