Segunda, 25 de março de 2019, 01:00h


Publicidade

Tordilho
Sicredi

Este conteúdo precisa do Adobe Flash Player instalado.

Get Adobe Flash player


Newsletter

Jornal Tradição

Ano XII - Número 652 março - 2019

Fechar X

Ano XII - Número 652

março - 2019


Galerias

Publicidade

Especiais

Jornal Tradição

Caderno Especial de Aniversário de Arroio Grande 2019/03

Assine


Home Cultura e turismo

Cultura e Turismo

21-12-2018

ESPECIAL NATAL 2018: “Doce Natal” traz luzes e clima natalino ao Centro Histórico de Pelotas


Foto: Gustavo Mansur No dia 12 de dezembro, após estreia do “Pelotas Doce Natal”, ocorreu a chegada do Papai Noel

*Com informações da Assessoria de Imprensa


Andar pelo Centro Histórico de Pelotas nestes dias que antecedem as festas de final de ano nos faz sentir dentro de um conto de Natal. Desde o dia 6 de dezembro e até o dia 6 de janeiro, a praça Coronel Pedro Osório e Mercado Público formam o cenário de crônicas diárias, vividas por personagens reais e enfeitadas por uma programação toda especial organizada pela Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) em parceria com a Prefeitura de Pelotas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação (Sdeti), através do projeto “Doce Natal”, financiado pelo Pró-Cultura – LIC RS, do governo do Estado.



Tudo começou na noite do último dia 6, quando foram acesas as luzes no Centro Histórico, praça Coronel Pedro Osório e entorno. Nesta mesma noite, foi a estreia das águas dançantes, no chafariz da Fonte das Nereidas, que ganharam cores e movimentos em consonância com o ritmo das músicas natalinas. Outra atração é a árvore de 15 metros, na esquina das ruas Lobo da Costa e Félix da Cunha, complementada pelo tradicional presépio, iluminação e decoração natalina.


Mas as surpresas estavam só começando e no dia 12 estreou o espetáculo musical “Pelotas Doce Natal”, em palco montado no Largo do Mercado Central. O show, apresentado por oito bailarinos, conta a história da menina Ana, que acredita na magia do Natal e no quanto a data enche o coração das pessoas de amor e afeto. A prefeita Paula Mascarenhas acompanhou a estreia do musical, que teve ainda a chegada do Papai Noel, no telhado da casa localizada ao lado do palco, mexendo com a imaginação das crianças e apaixonados pela comemoração. A Chave da Cidade foi entregue ao Papai Noel pela chefe do Executivo, abrindo os festejos natalinos e as comemorações no município. 


O espetáculo musical segue até o domingo (23), a partir das 21h no Largo do Mercado. A esquete teatral é apresentada pelos bailarinos Débora Mendes, Emanuel Brizolara, Jefferson Dias, Jahann Ossanes, Luiza Robaina, Maia Czermainski, Michele Neujahr, Nina Mayers e Régis Riveiro, e acompanhada pelos músicos Giordani Matias, Leonardo Vitienzo, Mateus Cardozo, Rodrigo Porciúncula e Simone Passos. Também ocorrem cortejos musicais no Centro Histórico convidando o público a interagir e participar dos shows.


Passado o Natal, até o dia 6 de janeiro segue a programação das Águas Dançantes na praça Coronel Pedro Osório e a iluminação do Centro Histórico e da árvore gigante em frente ao Casarão 2, a partir das 20h30. A visitação a Casa do Papai Noel no Mercado segue até o domingo (23), a partir das 19h e no dia 25, das 19h às 23h. 


 


Redator: Tradição Regional



Outras notícias desta editoria

Comentários (0)





Fechar  X

ESPECIAL NATAL 2018: “Doce Natal” traz luzes e clima natalino ao Centro Histórico de Pelotas





O Jornal Tradição Regional não se responsabiliza pelo conteúdo do comentário e se reserva ao direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.


Serão vetadas as mensagens que:


  • Não tratarem do tema abordado na notícia;
  • Sejam repetidas as enviadas pelo mesmo leitor, ainda que com outras palavras;
  • Tenham intenção publicitária, de propaganda partidária, eleitoral ou comercial;
  • Tenham conteúdo ou termos obscenos ou ofensivos;
  • Incentivem racismo, discriminação, violência, medo ou outros crimes;
  • Promovam participação de correntes, spams ou lixo eletrônico.


As opiniões expostas não representam o posicionamento do Jornal Tradição Regional, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. O usuário tem ciência e concorda expressamente com a prerrogativa de restringir quaisquer conteúdos que violem ou que possam ser interpretados como violadores às disposições do presente instrumento.

Enviado com sucesso!

Em breve, o Jornal Tradição
Regional entrará em
contato com vocé.

ok

Fechar  X

ESPECIAL NATAL 2018: “Doce Natal” traz luzes e clima natalino ao Centro Histórico de Pelotas


Enviado com sucesso!

ok

Publicidade



Jornal Tradição Regional - O elo da notícia até você.

Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS

E-mail: jornaltradicao@jornaltradicao.com.br / Telefone: (53) 3281 1514

© Todos os direitos reservados