Segunda, 28 de julho de 2014, 21:31h


Publicidade

JORNAL ASSINATURA

Este conteúdo precisa do Adobe Flash Player instalado.

Get Adobe Flash player


Newsletter

Jornal Tradição

Ano VIII - Número 411 julho - 2014

Fechar X

Ano VIII - Número 411

julho - 2014


Galerias

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Especiais

Jornal Tradição

Caderno Especial Colono e Motorista 2014/7

Receitas

Sorvete caseiro

Assine

Perfil


Home Cultura e turismo

Cultura e Turismo

28-07-2014

Alfaiataria Itinerante abre inscrições até dia 11 de agosto


Foto: Divulgao/Coelho Voador Os consultores do projeto so Frederico Ruas, Tomas Fleck, Tiago Rezende; o coordenador-geral Leo Garcia; produtora executiva Mariana Muller

Laboratório de criação de séries pretende capacitar 40 estudantes de roteiro em sete cidades do Rio Grande do Sul


O projeto cultural Alfaiataria Itinerante oferece a oportunidade de desenvolver um projeto de obra televisiva seriada com consultoria e acompanhamento gratuitos. O projeto é financiado pelo Edital SEDAC Desenvolvimento da Economia da Cultura, do governo do Estado, com produção da Coelho Voador e apoio da Epifania Filmes, e pretende formar talentos, além de movimentar o mercado de produções seriadas no Estado. Ao todo, o laboratório de criação de séries capacitará oito grupos de cinco integrantes – sendo dois em Porto Alegre e seis nas cidades de Alegrete, Bagé, Caxias do Sul, Passo Fundo, Pelotas e Santa Maria – que desenvolverão coletivamente o roteiro para uma série de ficção.




Ao longo de quatro meses, os integrantes selecionados terão consultoria na parte criativa – durante o desenvolvimento da bíblia de série – e posteriormente assessoria de produção executiva para os projetos desenvolvidos. A Alfaiataria Itinerante pretende ir ao encontro da nova legislação da TV por Assinatura – que exige que os canais exibam três horas e trinta minutos semanalmente de conteúdo audiovisual brasileiro em suas programações – e trabalhar para formar novos talentos e movimentar o mercado gaúcho de produções seriadas.


O perfil almejado preza por criatividade, interesse por narrativas ficcionais, comprometimento e capacidade de trabalhar em grupo – não é necessária experiência prévia em roteiro de ficção.  Ao todo, serão 16 encontros semanais por grupo, a partir da segunda quinzena de agosto. Para os grupos de Porto Alegre os encontros serão presenciais e, para os grupos do interior, serão via Skype e com visita dos consultores. As inscrições podem ser confirmadas através do site http://coelhovoador.com.br/alfaiataria/ até o dia 11 de agosto. Formam a equipe de consultores os roteiristas Leo Garcia, Frederico Ruas, Tiago Rezende e Tomás Fleck.


A Alfaiataria


O projeto Alfaiataria tem se especializado na formação de profissionais, produção e lançamento de roteiros audiovisuais para o cinema gaúcho. Além de movimentar um nicho importante do mercado audiovisual, a Alfaiataria deu um novo e importante passo em seu desenvolvimento no papel de formação de roteiristas.


Em 2010, como uma proposta-piloto, sem nenhum apoio ou financiamento, seis roteiristas se reuniram semanalmente na sede da Coelho Voador, com o intuito de cada membro desenvolver um argumento de longa-metragem original e trocarem opiniões, experiências e técnicas.


Em 2011, a Alfaiataria evoluiu com uma proposta ainda mais abrangente: a criação de duas séries com duas equipes remuneradas, ambas lideradas por Leo Garcia e o desenvolvimento de 12 argumentos de longas-metragens por parte de estudantes e roteiristas iniciantes, também com a coordenação geral de Garcia.


Redator: Assessoria de Imprensa



Outras notícias desta editoria

Comentários (0)





Fechar  X

Alfaiataria Itinerante abre inscrições até dia 11 de agosto





O Jornal Tradição Regional não se responsabiliza pelo conteúdo do comentário e se reserva ao direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.


Serão vetadas as mensagens que:


  • Não tratarem do tema abordado na notícia;
  • Sejam repetidas as enviadas pelo mesmo leitor, ainda que com outras palavras;
  • Tenham intenção publicitária, de propaganda partidária, eleitoral ou comercial;
  • Tenham conteúdo ou termos obscenos ou ofensivos;
  • Incentivem racismo, discriminação, violência, medo ou outros crimes;
  • Promovam participação de correntes, spams ou lixo eletrônico.


As opiniões expostas não representam o posicionamento do Jornal Tradição Regional, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. O usuário tem ciência e concorda expressamente com a prerrogativa de restringir quaisquer conteúdos que violem ou que possam ser interpretados como violadores às disposições do presente instrumento.

Enviado com sucesso!

Em breve, o Jornal Tradição
Regional entrará em
contato com vocé.

ok

Fechar  X

Alfaiataria Itinerante abre inscrições até dia 11 de agosto


Enviado com sucesso!

ok


Jornal Tradição Regional - O elo da notícia até você.

Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS

E-mail: jornaltradicao@jornaltradicao.com.br / Telefone: (53) 3281 1514

© Todos os direitos reservados