Sábado, 13 de fevereiro de 2016, 15:04h


Publicidade

Este conteúdo precisa do Adobe Flash Player instalado.

Get Adobe Flash player


Newsletter

Jornal Tradição

Ano X - Número 490 fevereiro - 2016

Fechar X

Ano X - Número 490

fevereiro - 2016


Galerias

Publicidade

Publicidade

Especiais

Jornal Tradição

Caderno Especial 32ª Feovelha 2016/1

Assine


Home Cultura e turismo

Cultura e Turismo

12-02-2016

Jaguarão se consolida como o melhor Carnaval de rua do sul do Brasil


O Carnaval de Jaguarão 2016 foi mais uma vez um grande sucesso e a população jaguarense está orgulhosa com a qualidade do evento e a repercussão positiva que a festa vem ganhando a cada ano. Estima-se que mais de 30 mil pessoas circularam pela fronteira nestas sete noites de festa, que contou com a Noite da Seresta, apresentação de conjuntos, blocos, escolas de samba, trios elétricos, entidades carnavalescas de Pelotas, entre outras atrações.


Para o prefeito Cláudio Martins foi uma grande alegria acompanhar o sucesso da festa e principalmente ver as pessoas participando e aproveitando o evento. “Nosso Carnaval em Jaguarão virou notícia nacional e não é por acaso: aqui se consolidou a energia de um lugar em que as pessoas se sentem verdadeiramente donas do espetáculo. Elas o fazem e assistem, em um ambiente seguro, acolhedor, divertido e de uma pluralidade que, mesmo sendo a cara do nosso país, dificilmente se encontra no Brasil.



O ambiente das tradicionais escolas de samba, blocos burlescos, conjuntos e das fantasias independentes mais criativas do nosso cotidiano. O ambiente dos arrojados e grandes trios elétricos que estimulam cada vez mais a vinda de turistas de vários estados, países e centenas de cidades, o ambiente de um povo que compreende a importância cultural, social e econômica do Carnaval para a nossa cidade”, avalia.


Segundo a secretária de Cultura e Turismo, Maria Fernanda Passos, o Carnaval de Jaguarão 2016 termina consolidado como o maior e melhor Carnaval do sul do Brasil e esse resultado é extremamente satisfatório, considerando a dedicação e o trabalho de muitas pessoas que integram as entidades carnavalescas e trios, bem como a equipe da Prefeitura Municipal.  “A Prefeitura priorizou este evento em função da sua importância para o desenvolvimento econômico e turístico da cidade, mas principalmente porque é a maior expressão cultural do povo de Jaguarão. O Carnaval está enraizado em nós e por isso merece o investimento público, pois é de direito que se mantenha público, que seja de todos: dos foliões, dos blocos, dos conjuntos, das escolas, dos trios, dos ambulantes e dos trabalhadores em geral”, destaca.


Ainda de acordo com Cláudio Martins é importante destacar o trabalho da Brigada Militar, que mais uma vez garantiu a segurança da festa. “Realizamos diversas reuniões com a Brigada para planejarmos o Carnaval, e mais uma vez tivemos uma parceria de sucesso, garantindo que nossa população se divertisse com segurança”, disse.


Finalizando a avaliação do evento, Martins ressalta que o evento deixou uma revigorante sensação de que a administração municipal foi muito além do que poderia se imaginar. “Tudo isso que vimos e vivemos nestas noites de Carnaval foi graças a um trabalho articulado e de total parceria com todas as entidades carnavalescas e setores de governo capazes de superar crises, dificuldades e diferenças de todas as ordens e onde o diálogo, o trabalho e a organização foram marcantes e decisivos. Por tudo isso, registro o meu profundo agradecimento a todos aqueles que trabalharam de forma dedicada para que o Carnaval de Jaguarão se transformasse neste evento de referência para o Brasil, sem perder sua identidade, dando a todos a certeza de que o nosso Carnaval é do povo e não tem dono”, finaliza.


Redator: Tradição Regional



Outras notícias desta editoria

Comentários (0)





Fechar  X

Jaguarão se consolida como o melhor Carnaval de rua do sul do Brasil





O Jornal Tradição Regional não se responsabiliza pelo conteúdo do comentário e se reserva ao direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.


Serão vetadas as mensagens que:


  • Não tratarem do tema abordado na notícia;
  • Sejam repetidas as enviadas pelo mesmo leitor, ainda que com outras palavras;
  • Tenham intenção publicitária, de propaganda partidária, eleitoral ou comercial;
  • Tenham conteúdo ou termos obscenos ou ofensivos;
  • Incentivem racismo, discriminação, violência, medo ou outros crimes;
  • Promovam participação de correntes, spams ou lixo eletrônico.


As opiniões expostas não representam o posicionamento do Jornal Tradição Regional, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. O usuário tem ciência e concorda expressamente com a prerrogativa de restringir quaisquer conteúdos que violem ou que possam ser interpretados como violadores às disposições do presente instrumento.

Enviado com sucesso!

Em breve, o Jornal Tradição
Regional entrará em
contato com vocé.

ok

Fechar  X

Jaguarão se consolida como o melhor Carnaval de rua do sul do Brasil


Enviado com sucesso!

ok

Publicidade



Jornal Tradição Regional - O elo da notícia até você.

Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS

E-mail: jornaltradicao@jornaltradicao.com.br / Telefone: (53) 3281 1514

© Todos os direitos reservados