Sábado, 23 de março de 2019, 09:49h


Publicidade

Tordilho
Sicredi

Este conteúdo precisa do Adobe Flash Player instalado.

Get Adobe Flash player


Newsletter

Jornal Tradição

Ano XII - Número 652 março - 2019

Fechar X

Ano XII - Número 652

março - 2019


Galerias

Publicidade

Especiais

Jornal Tradição

Caderno Especial de Aniversário de Arroio Grande 2019/03

Assine


Home Economia

Economia

22-03-2019

Prefeitos defendem emenda para ampliar participação de empresas em licitações


Foto: Divulgação O assunto foi debatido durante a tarde de hoje (22), em Arroio Grande, na reunião de prefeitos, que assinalou os 146 anos do município

O presidente da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul), Mauro Nolasco, prefeito de Capão do Leão, afirmou hoje (22) que os prefeitos buscarão suporte jurídico para embasar o pleito apresentado pelo diretor da Cooperativa Sul Rio Grandense de Laticínios (Cosulati), Almir Medonça, visando que as empresas em recuperação judicial tenham o direito de participar de licitações públicas. O assunto foi debatido durante a tarde de hoje (22), em Arroio Grande, na reunião de prefeitos, que assinalou os 146 anos do município. 


O diretor da Cooperativa pediu apoio aos prefeitos que defendam uma Emenda na Legislação de licitações para possibilitar a ampliação das participações. “Nós estamos buscando o equilíbrio financeiro de nossa organização e isto passa pelo incremento das vendas. A participação em processos públicos será determinante em nosso projeto de reestruturação”, disse Mendonça. 



Durante a reunião , também foram discutidas questões de infraestrutura com os representantes do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER): Walter Moreira e Jorge Oleques, sobre a necessidade de mobilização de lideranças para buscar investimentos imediatos nas rodovias da região face ao período de escoamento da produção. O prefeito de Pedras Altas, Bebeto Perdomo (PSB) fez duras críticas ao governo anterior, que segundo ele, recusou-se a fazer as obras de pavimentação na RS 608 mesmo tendo recursos disponíveis no caixa do Estado. 


Participações


O professor Luiz Antonio Chies representou a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) para apresentar o projeto de levantamento de dados da região na área de segurança pública que envolverá as prefeituras da Azonasul visando a criação de políticas de segurança mais assertivas e contemporâneas. Já a representante da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Julieta Fripp, apresentou aos prefeitos o funcionamento da Unidade Cuidativa que vem prestando serviços à região. No encerramento da reunião de prefeitos, o chefe do Executivo de Arroio Grande, Luiz Henrique da Silva, realizou uma série de inaugurações em seu município e mostrou aos colegas os últimos investimentos e prioridades de sua gestão.  Os deputados Fernando Marroni e Luiz Henrique Viana acompanharam o encontro.     


 

Redator: Assessoria de Imprensa



Prefeitos defendem emenda para ampliar participação de empresas em licitações


Outras notícias desta editoria

Comentários (0)





Fechar  X

Prefeitos defendem emenda para ampliar participação de empresas em licitações





O Jornal Tradição Regional não se responsabiliza pelo conteúdo do comentário e se reserva ao direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.


Serão vetadas as mensagens que:


  • Não tratarem do tema abordado na notícia;
  • Sejam repetidas as enviadas pelo mesmo leitor, ainda que com outras palavras;
  • Tenham intenção publicitária, de propaganda partidária, eleitoral ou comercial;
  • Tenham conteúdo ou termos obscenos ou ofensivos;
  • Incentivem racismo, discriminação, violência, medo ou outros crimes;
  • Promovam participação de correntes, spams ou lixo eletrônico.


As opiniões expostas não representam o posicionamento do Jornal Tradição Regional, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. O usuário tem ciência e concorda expressamente com a prerrogativa de restringir quaisquer conteúdos que violem ou que possam ser interpretados como violadores às disposições do presente instrumento.

Enviado com sucesso!

Em breve, o Jornal Tradição
Regional entrará em
contato com vocé.

ok

Fechar  X

Prefeitos defendem emenda para ampliar participação de empresas em licitações


Enviado com sucesso!

ok

Publicidade



Jornal Tradição Regional - O elo da notícia até você.

Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS

E-mail: jornaltradicao@jornaltradicao.com.br / Telefone: (53) 3281 1514

© Todos os direitos reservados