Quinta, 18 de outubro de 2018, 16:02h


Publicidade

Sicredi
Tordilho

Este conteúdo precisa do Adobe Flash Player instalado.

Get Adobe Flash player


Newsletter

Jornal Tradição

Ano XIII - Número 629 outubro - 2018

Fechar X

Ano XIII - Número 629

outubro - 2018


Galerias

Publicidade

Especiais

Jornal Tradição

Caderno Especial 92 Expofeira Pelotas 2018 2018/10

Receitas

Torta de limo

Assine


Home Educação

Educação

12-02-2018

Piratini: Anunciada empresa que reformará o Instituto de Educação Ponche Verde


Foto: Nael Rosa/JTR Em breve, prdio principal do Ponche Verde passar por reformas

Por ultrapassar o valor de R$ 1 milhão, o projeto de reforma do Instituto de Educação Ponche Verde saiu das prioridades do governo estadual, no início de 2017. Com isso, a direção escolar realizou estratégias para realocar os alunos que estudavam no prédio superior central, interditado desde dezembro de 2015, dado o risco de desabamento dos beirais e sérios problemas no madeiramento e forro. 


A atual diretora do educandário, Marileia Leitske, conta que um novo projeto foi criado, com o objetivo de reformar somente o que estava mais deteriorado, para enviar ao governo do Estado. Depois de aguardarem a parte burocrática, as indicações são de que a obra deverá começar ainda no mês de fevereiro. 



“Sabemos que a questão burocrática é demorada, mas aos olhos de quem está lidando com a situação, opino que até andou rápido. Não será possível o término das reformas até o início do ano letivo, mas ao menos já há a empresa que vai realizar os consertos e, ainda em 2018, acreditamos que poderemos voltar a contar com seis salas - cinco grandes e uma pequena -, o que vai permitir o retorno da biblioteca e do laboratório, além de espaço físico para quatro turmas”, explicou a diretora.


Os recursos liberados são de R$ 168.672,00. A empresa responsável pela obra é a Matzembacher Engenharia, que só não irá refazer a rede interna de eletricidade, que foi custeada pelas ações e economias da própria instituição, já que o governo não possui engenheiro elétrico. A rede externa está incluída junto com as reformas do telhado e beirais que ameaçam desabar.


Marileia creditou parte da conquista ao vereador Jymmi Carter (PMDB), que considera o principal articulador político junto a Secretaria Estadual de Obras e posteriormente, também a Casa Civil.


“Somos gratas a ele por permanecer, digamos, na linha de frente dessa batalha para conseguirmos reativar o projeto. Após termos um contato com o governo sobre o assunto, ele esteve à frente das cobranças e foi fundamental para este processo. Seguiremos contando com o parlamentar para pressionar o Estado, e assim, conseguirmos a reforma futura das aberturas e também a pintura da escola para oferecermos mais conforto para nossos alunos”, concluiu.


Redator: Tradio Regional



Piratini: Anunciada empresa que reformará o Instituto de Educação Ponche Verde


Outras notícias desta editoria

Comentários (0)





Fechar  X

Piratini: Anunciada empresa que reformará o Instituto de Educação Ponche Verde





O Jornal Tradição Regional não se responsabiliza pelo conteúdo do comentário e se reserva ao direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.


Serão vetadas as mensagens que:


  • Não tratarem do tema abordado na notícia;
  • Sejam repetidas as enviadas pelo mesmo leitor, ainda que com outras palavras;
  • Tenham intenção publicitária, de propaganda partidária, eleitoral ou comercial;
  • Tenham conteúdo ou termos obscenos ou ofensivos;
  • Incentivem racismo, discriminação, violência, medo ou outros crimes;
  • Promovam participação de correntes, spams ou lixo eletrônico.


As opiniões expostas não representam o posicionamento do Jornal Tradição Regional, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. O usuário tem ciência e concorda expressamente com a prerrogativa de restringir quaisquer conteúdos que violem ou que possam ser interpretados como violadores às disposições do presente instrumento.

Enviado com sucesso!

Em breve, o Jornal Tradição
Regional entrará em
contato com vocé.

ok

Fechar  X

Piratini: Anunciada empresa que reformará o Instituto de Educação Ponche Verde


Enviado com sucesso!

ok


Jornal Tradição Regional - O elo da notícia até você.

Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS

E-mail: jornaltradicao@jornaltradicao.com.br / Telefone: (53) 3281 1514

© Todos os direitos reservados