Quinta, 19 de outubro de 2017, 06:51h


Publicidade

Sicredi

Este conteúdo precisa do Adobe Flash Player instalado.

Get Adobe Flash player


Newsletter

Jornal Tradição

Ano XII - Número 577 outubro - 2017

Fechar X

Ano XII - Número 577

outubro - 2017


Galerias

Publicidade

Publicidade

Especiais

Jornal Tradição

Caderno Especial 91 Expofeira Pelotas 2017/10

Assine


Home Esportes

Esportes

11-08-2017

Bruna Elias vai ao Mundial de Mountain Bike XCO


Foto: Cristian Iepsen/JTR Vou aprender muito, vou voltar diferente, ver de verdade o nvel dos atletas, diz a jovem atleta de 17 anos sobre a novidade

A Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) divulgou, na tarde de terça-feira (8), a convocação dos atletas para a disputa do Campeonato Mundial de Mountain Bike XCO. E entre os nomes convocados pelo técnico Cadu Polazzo está a jovem lourenciana Bruna Elias.


Com apenas 17 anos, ela - que está em seu ano de estreia na categoria Júnior - chega agora ao auge de sua curta, mas já muito vitoriosa, carreira com a bike, indo ao Mundial representar o Brasil, entre os dias 5 e 10 de setembro, na cidade de Cairns, na Austrália. Na última semana, ela já havia sido convocada para integrar a Seleção Brasileira nos Jogos Sul-Americanos da Juventude, que serão realizados na cidade de Santiago, no Chile, entre os dias 28 de setembro e 8 de outubro.



Ainda radiante com a convocação, a jovem acredita que seu sonho e foco contribuíram para vestir mais uma vez a camiseta do Brasil, agora na competição mais importante do mundo na modalidade. “Parece mentira, mas em novembro do ano passado comecei a pesquisar e vi a data e o local do Mundial 2017. Pesquisei tudo sobre a Austrália, o local da prova e fiquei sonhando. Acho que desde lá, de forma meio inconsciente, fiquei focada neste sonho. E agora aconteceu”, revela Bruna, dizendo que colocou a si mesma o Mundial como uma meta, mas sabia que só os resultados nas competições é que tornariam possível a convocação. E deu tudo certo. “A ficha ainda nem caiu”, diverte-se ela, ao lado dos irmãos Marcelo e Thiago, gêmeos, de 14 anos, que no último final de semana venceram a prova do Campeonato Zona Sul na categoria Elite, a principal da competição, mesmo com tão pouca idade. Enquanto a irmã se prepara para o Mundial, eles se preparam para o Campeonato Brasileiro de Ciclismo, que ocorre no fim deste mês.


Bruna já está focada no Mundial. Após a conquista do quarto título de campeã brasileira, em julho, ela teve alguns dias de folga, mas já está treinando pesado. Deve passar a próxima semana em Minas Gerais, com o treinador Henrique Furtado, para treinos específicos em trilhas, como será no Mundial. Ainda sob o efeito do frio na barriga da convocação, ela acredita que a disputa será um enorme aprendizado. “O nível é muito alto. Tenho que ter muita fé e pensamento positivo. Tenho que vencer o adversário dentro de mim, preciso saber que o dever foi cumprido, independentemente de resultado. São 12 horas de fuso, no outro lado do mundo e no meu ano de estreia na categoria Júnior. Vou aprender muito, vou voltar diferente, ver de verdade o nível dos atletas”, reflete a jovem, que está feliz também por integrar a Seleção ao lado dos grande nomes no mountain bike brasileiro, como sua amiga e ex-colega de equipe Raiza Goulão, da Elite Feminina, que está morando na Europa, e Henrique Avancini e Luiz Henrique Cocuzzi, na Elite Masculina.


A jovem tem quatro títulos brasileiros seguidos, um na Infanto-juvenil, dois na Infanto e um conquistado, no mês passado, na Júnior. Também possui título da Copa Internacional e prata no Panamericano, títulos gaúchos, entre outros.


Maratona de provas


Bruna terá alguns meses de muitas competições importantes. Entre 18 e 20 de agosto ela disputa a terceira etapa da Copa Internacional de Mountain Bike, com prova em Congonhas (MG).


Depois, no dia 29 de agosto, viaja para Austrália para a disputa do Mundial, onde fica até 11 de setembro. No dia 24 de setembro disputa a prova final da Copa Internacional, em Minas Gerais, para manter o título conquistado no ano passado, e entre 28 de setembro e 8 de outubro defende a Seleção Brasileira nos Jogos Sul-Americanos da Juventude, no Chile.


Redator: Tradio Regional



Bruna Elias vai ao Mundial de Mountain Bike XCO


Outras notícias desta editoria

Comentários (0)





Fechar  X

Bruna Elias vai ao Mundial de Mountain Bike XCO





O Jornal Tradição Regional não se responsabiliza pelo conteúdo do comentário e se reserva ao direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.


Serão vetadas as mensagens que:


  • Não tratarem do tema abordado na notícia;
  • Sejam repetidas as enviadas pelo mesmo leitor, ainda que com outras palavras;
  • Tenham intenção publicitária, de propaganda partidária, eleitoral ou comercial;
  • Tenham conteúdo ou termos obscenos ou ofensivos;
  • Incentivem racismo, discriminação, violência, medo ou outros crimes;
  • Promovam participação de correntes, spams ou lixo eletrônico.


As opiniões expostas não representam o posicionamento do Jornal Tradição Regional, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. O usuário tem ciência e concorda expressamente com a prerrogativa de restringir quaisquer conteúdos que violem ou que possam ser interpretados como violadores às disposições do presente instrumento.

Enviado com sucesso!

Em breve, o Jornal Tradição
Regional entrará em
contato com vocé.

ok

Fechar  X

Bruna Elias vai ao Mundial de Mountain Bike XCO


Enviado com sucesso!

ok

Publicidade



Jornal Tradição Regional - O elo da notícia até você.

Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS

E-mail: jornaltradicao@jornaltradicao.com.br / Telefone: (53) 3281 1514

© Todos os direitos reservados