Quarta, 12 de dezembro de 2018, 06:00h


Publicidade

Tordilho
Sicredi

Este conteúdo precisa do Adobe Flash Player instalado.

Get Adobe Flash player


Newsletter

Jornal Tradição

Ano XVIII - Número 637 dezembro - 2018

Fechar X

Ano XVIII - Número 637

dezembro - 2018


Galerias

Publicidade

Especiais

Jornal Tradição

Caderno Agronegcio - Edio IV 2018/11

Receitas

Pssego Trufado

Assine


Home Esportes

Esportes

11-06-2018

Brasil ganha de 3x0 e se escala para Copa


Foto: REUTERS/Leonhard Foeger Quarteto da Seleo se escala para Copa, mas tem questes a responder

Tite só não confirmou que irá repetir os titulares da vitória por 3 a 0 sobre a Áustria na estreia da Copa do Mundo por respeito à conduta que adota desde sempre na Seleção. Mas o futebol apresentado no último domingo, sensivelmente melhor do que o de uma semana atrás, não deixou dúvidas. Coutinho, Willian, Neymar e Gabriel Jesus iniciarão no dia 17, contra a Suíça.


O técnico brasileiro tem, entre tantos outros, o mérito de não brigar com o que o campo lhe mostra. O quarteto se escalou ao demonstrar prazer de atuar junto. O futebol é feito de associações, encontrar afinidades faz parte e não se pode desprezar as desses quatro talentos.



Mas embora se apresente como a melhor solução para o momento, o quarteto não é garantia de êxito, principalmente quando o Brasil enfrentar adversários de marcação mais adiantada e pesada. A Áustria permitiu espaços à saída de bola pelo chão. Arnautovic, seu pivô, era irrelevante na pressão e deu a Casemiro campo para reger com maestria.


Coutinho, a peça-chave nessa adaptação a uma maneira mais leve de atuar, aparenta cada vez mais intimidade com o novo posicionamento. Partindo do centro do campo, ele se movimentou e não perdeu um de seus grandes trunfos: o movimento de fora para dentro, quando vem costurando, cortando e buscando o chute a gol.


Sua presença permite uma troca de posições constante entre jogadores criativos. Um pode ocupar o espaço do outro. Quando Fernandinho atua por ali, o trio que resta fica muito distante, a bola custa mais a girar entre eles.


Mas o volante do Manchester City será essencial, bem como Renato Augusto, para dar uma robustez – desnecessária diante dos austríacos – quando o jogo exigir.


No último amistoso antes da Copa do Mundo, além do quarteto, Casemiro merece destaque. Ele mantém sua capacidade de ler o que vai acontecer frações de segundo antes dos outros, por isso se antecipa tanto e evita perigos. No primeiro tempo, ele foi deslocado mais para o lado direito em auxílio a Danilo, que sofria com os avanços do bom Alaba.


Esse é Plano C da comissão técnica para o setor: levar Casemiro mais para a direita.


Ter planos e alternativas será necessário num torneio em que o Brasil vai se defrontar com situações tão distintas num curtíssimo intervalo de tempo. O quarteto é uma solução, encantadora, por sinal, mas Tite provavelmente vai precisar usar as alternativas a ele.


Redator: globoesporte.com



Brasil ganha de 3x0 e se escala para Copa


Outras notícias desta editoria

Comentários (0)





Fechar  X

Brasil ganha de 3x0 e se escala para Copa





O Jornal Tradição Regional não se responsabiliza pelo conteúdo do comentário e se reserva ao direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.


Serão vetadas as mensagens que:


  • Não tratarem do tema abordado na notícia;
  • Sejam repetidas as enviadas pelo mesmo leitor, ainda que com outras palavras;
  • Tenham intenção publicitária, de propaganda partidária, eleitoral ou comercial;
  • Tenham conteúdo ou termos obscenos ou ofensivos;
  • Incentivem racismo, discriminação, violência, medo ou outros crimes;
  • Promovam participação de correntes, spams ou lixo eletrônico.


As opiniões expostas não representam o posicionamento do Jornal Tradição Regional, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. O usuário tem ciência e concorda expressamente com a prerrogativa de restringir quaisquer conteúdos que violem ou que possam ser interpretados como violadores às disposições do presente instrumento.

Enviado com sucesso!

Em breve, o Jornal Tradição
Regional entrará em
contato com vocé.

ok

Fechar  X

Brasil ganha de 3x0 e se escala para Copa


Enviado com sucesso!

ok


Jornal Tradição Regional - O elo da notícia até você.

Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS

E-mail: jornaltradicao@jornaltradicao.com.br / Telefone: (53) 3281 1514

© Todos os direitos reservados