Sábado, 16 de dezembro de 2017, 14:53h


Publicidade

Sicredi

Este conteúdo precisa do Adobe Flash Player instalado.

Get Adobe Flash player


Newsletter

Jornal Tradição

Ano XII - Número 586 dezembro - 2017

Fechar X

Ano XII - Número 586

dezembro - 2017


Galerias

Publicidade

Especiais

Jornal Tradição

Caderno Especial 91ª Expofeira Pelotas 2017/10

Receitas

Bolo de Caneca

Assine


Home Policial

Policial

22-11-2017

Bandidos assaltam supermercado em Piratini


Foto: Nael Rosa/JTR Assalto aconteceu na terça-feira (21)

Uma ação rápida, eficiente e certamente estudada. Assim foi o assalto ao Supermercado Weege, localizado na avenida Gomes Jardim, Centro, por volta de 19h30, ou seja, quase no fechamento da loja, na terça-feira, 21.


De cara limpa, dois indivíduos que aguardavam em frente a uma farmácia existente ao lado do comércio, perceberam que a maioria dos colaboradores já haviam cumprido o seu turno e saído pela porta principal, deram início a ação.



Já na entrada do comércio, Marcos Weege, sócio-proprietário do empreendimento, teve uma arma, um revólver calibre 38, colocado na cabeça e junto com outros três funcionários, foi levado para um elevado, onde está situado o escritório da empresa. Ali, os criminosos ordenaram que todos se desfizessem dos celulares para evitar qualquer contato com a polícia. Após isso, os quatro foram trancafiados.


A seguir, os bandidos retornaram e exigiram a informação de onde estava localizado o cofre, demonstrando mais uma vez o conhecimento do terreno. No cofre ficam guardadas as maiores somas. Uma vez obtida a informação, eles carregaram o mesmo.


"Eles levaram, somando o dinheiro de todos os caixas e o que tinha no cofre, uma fortuna, inclusive um grande montante em cheques dos clientes" informou Márcia Weegue, também proprietária do supermercado ainda muito assustada com o acontecido.


Ao saírem da loja, os dois bandidos entraram em um Fiat Uno,  que estava estacionado na rua 24 de Maio, a 40 metros no máximo do prédio e uma das vias que da acesso a ERS-702, por onde fugiram. 


A Brigada Militar faz buscas para tentar capturar os assaltantes e, se isso não ocorrer nas próximas horas, certamente será ajudada pelo sistema de câmeras de segurança existente no comércio.


Prisão


Na tentativa de aprisionar os dois ladrões, a Polícia Civil se somou à Brigada Militar e num trabalho conjunto, liderado pelo delegado Rafael Vitola Brodbeck, usaram do seu serviço de inteligência para,  com os dados do veículo Fiat Uno de cor azul usado na fuga, tentar chegar aos assaltantes.


Um dos participantes da guarnição de serviço contou que, através do monitoramento de câmeras das redondezas,  identificou-se o veículo usado por eles. Após isso, levantou-se os  dados da placa e, casualmente, quando surgiu na tela o nome do proprietário, eles, os PMs, por o conhecerem partiram somados à viaturas da civil para o local que fica no interior do município, 1º Distrito.


"Chegamos lá, conversamos com a dona da casa, vimos o carro que ainda estava com o motor quente, ligamos para ele que surgiu logo a seguir e foi preso", relatou.


Era 1h da manhã quando agentes militares, inclusive alguns de folga e a Polícia Civil, chegaram com um dos suspeitos na delegacia. O homem, segundo informações, tem 43 anos e possui antecedentes criminais.


"Ele, o detido, fala coisas desconexas e ainda não conseguimos aborda-lo da forma ideal. O interessante é que um dos autores tá na delegacia e agora o delegado vai tentar colher os detalhes". 


Após ser ouvido pelo delegado, o suspeito foi solto. O titular da DP deverá explicar os motivos ainda hoje.


Fonte: Tradição Regional



Bandidos assaltam supermercado em Piratini


Outras notícias desta editoria

Comentários (0)





Fechar  X

Bandidos assaltam supermercado em Piratini





O Jornal Tradição Regional não se responsabiliza pelo conteúdo do comentário e se reserva ao direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.


Serão vetadas as mensagens que:


  • Não tratarem do tema abordado na notícia;
  • Sejam repetidas as enviadas pelo mesmo leitor, ainda que com outras palavras;
  • Tenham intenção publicitária, de propaganda partidária, eleitoral ou comercial;
  • Tenham conteúdo ou termos obscenos ou ofensivos;
  • Incentivem racismo, discriminação, violência, medo ou outros crimes;
  • Promovam participação de correntes, spams ou lixo eletrônico.


As opiniões expostas não representam o posicionamento do Jornal Tradição Regional, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. O usuário tem ciência e concorda expressamente com a prerrogativa de restringir quaisquer conteúdos que violem ou que possam ser interpretados como violadores às disposições do presente instrumento.

Enviado com sucesso!

Em breve, o Jornal Tradição
Regional entrará em
contato com vocé.

ok

Fechar  X

Bandidos assaltam supermercado em Piratini


Enviado com sucesso!

ok


Jornal Tradição Regional - O elo da notícia até você.

Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS

E-mail: jornaltradicao@jornaltradicao.com.br / Telefone: (53) 3281 1514

© Todos os direitos reservados