Segunda, 15 de outubro de 2018, 20:29h


Publicidade

Sicredi
Tordilho

Este conteúdo precisa do Adobe Flash Player instalado.

Get Adobe Flash player


Newsletter

Jornal Tradição

Ano XIII - Número 629 outubro - 2018

Fechar X

Ano XIII - Número 629

outubro - 2018


Galerias

Publicidade

Especiais

Jornal Tradição

Caderno Especial 92ª Expofeira Pelotas 2018 2018/10

Receitas

Torta de limão

Assine


Home Policial

Policial

20-09-2018

Pelotas registra queda nos índices de criminalidade


Foto: Vitória Leitzke/JTR Divulgação dos dados aconteceu na última terça-feira (18), na Prefeitura de Pelotas

*Com informações da Assessoria de Imprensa


A Prefeitura Municipal de Pelotas divulgou na última terça-feira (18) dados analisados pelo Observatório de Segurança do comparativo dos meses de janeiro e agosto de 2017 e 2018, após um ano de operacionalidade do Pelotas Pacto pela Paz, completados no oitavo mês deste ano. O levantamento tem por base informações do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), Instituto Médico Legal, Serviço de Inteligência Policial e Análise Criminal (Sipac) da 18ª Delegacia de Polícia Regional de Pelotas - Polícia Civil e Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul.



Conforme os indicadores, a cidade teve redução gradual da criminalidade comparado aos primeiros oito meses do ano passado e deste ano. Crimes violentos letais intencionais, como homicídios, latrocínios e feminícidios caíram 8%, passando de 76 para 71. Ocorrências envolvendo patrimônio também reduziram. Roubos a estabelecimentos comerciais passou de 259 para 201, uma queda de 22%; roubo a residência caiu 42% e os casos de furto, 25%.


Além disso, registros contra pedestres tiveram queda de 21%, com 1.831 casos, e o roubo ao transporte coletivo diminuiu 6%. Foi registrado o aumento de alguns índices considerados positivos, como a apreensão de armas de fogo e o número de prisões efetuadas, que subiram, respectivamente, 48% e 6,4%. Ao todo, 427 armamentos irregulares foram apreendidos até agosto. E 70% dos automotores roubados foram recuperados.


Para a prefeita Paula Mascarenhas, os dados são satisfatórios, porém as operações integradas devem seguir acontecendo para continuar a diminuição da criminalidade. “Isso aumenta nossa responsabilidade. Temos que manter os índices em queda”, comenta.


Durante a apresentação, também foi abordado a questão das apreensões dentro do Presídio Regional de Pelotas, que tem operações de combate ao tráfico de drogas e armas e presença de eletrônicos que permitam contato dos presos com a comunidade externa. O delegado Márcio Steffens, titular da Delegacia de Polícia Regional (DPR), destacou que atividades que ocupam os presidiários, como fabricação de casas para cachorros e blocos de concretos, contribuem para um clima harmônico e esperançoso na instituição.


 

Fonte: Tradição Regional



Pelotas registra queda nos índices de criminalidade


Outras notícias desta editoria

Comentários (0)





Fechar  X

Pelotas registra queda nos índices de criminalidade





O Jornal Tradição Regional não se responsabiliza pelo conteúdo do comentário e se reserva ao direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.


Serão vetadas as mensagens que:


  • Não tratarem do tema abordado na notícia;
  • Sejam repetidas as enviadas pelo mesmo leitor, ainda que com outras palavras;
  • Tenham intenção publicitária, de propaganda partidária, eleitoral ou comercial;
  • Tenham conteúdo ou termos obscenos ou ofensivos;
  • Incentivem racismo, discriminação, violência, medo ou outros crimes;
  • Promovam participação de correntes, spams ou lixo eletrônico.


As opiniões expostas não representam o posicionamento do Jornal Tradição Regional, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. O usuário tem ciência e concorda expressamente com a prerrogativa de restringir quaisquer conteúdos que violem ou que possam ser interpretados como violadores às disposições do presente instrumento.

Enviado com sucesso!

Em breve, o Jornal Tradição
Regional entrará em
contato com vocé.

ok

Fechar  X

Pelotas registra queda nos índices de criminalidade


Enviado com sucesso!

ok


Jornal Tradição Regional - O elo da notícia até você.

Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS

E-mail: jornaltradicao@jornaltradicao.com.br / Telefone: (53) 3281 1514

© Todos os direitos reservados