Segunda, 15 de outubro de 2018, 20:36h


Publicidade

Sicredi
Tordilho

Este conteúdo precisa do Adobe Flash Player instalado.

Get Adobe Flash player


Newsletter

Jornal Tradição

Ano XIII - Número 629 outubro - 2018

Fechar X

Ano XIII - Número 629

outubro - 2018


Galerias

Publicidade

Especiais

Jornal Tradição

Caderno Especial 92 Expofeira Pelotas 2018 2018/10

Receitas

Torta de limo

Assine


Home Policial

Policial

10-10-2018

Pelotas registra menor índice de crimes violentos em 47 meses


Setembro terminou, mas deixou bons resultados quanto à segurança pública em Pelotas. Apenas um homicídio e um latrocínio foram registrados no município nos últimos 30 dias, resultado que reflete o trabalho conjunto das forças policiais do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) nas ações do Pacto Pelotas pela Paz.


Esse é o menor número de ocorrências relativas a Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) em um mês desde novembro de 2014. No acumulado do ano, em comparação com 2017, o índice de homicídios diminuiu 17%, passando de 88 para 73, em 2018, conforme levantamento do Observatório de Segurança Pública de Pelotas, com base em informações do Serviço de Inteligência Policial e Análise Criminal (Sipac) da 18ª Delegacia de Polícia Regional (DPR) de Pelotas e da Secretaria da Segurança Pública do Rio Grande do Sul (SSP-RS).



A prefeita Paula Mascarenhas destacou que o resultado anima e incentiva todas as instituições que compõem o Gabinete de Gestão Integrada e que desde o ano passado vem se dedicando e trabalhando de forma colaborativa para atingir os objetivos do Pacto Pelotas pela Paz. 


“O primeiro desses objetivos é a redução dos homicídios, a preservação da vida, e é isso que está se verificando. Nós ainda temos muita estrada, mas uma coisa é certa: nós escolhemos o caminho certo para trilhar, que é o do trabalho com foco, objetivos definidos, com integração e também com base científica. Os dados fornecidos pelo Observatório, e todas as estratégias desenvolvidas a partir disso, é que estão trazendo esse resultado”, ressaltou Paula.


O combate à violência e o reforço na segurança da população, por meio das Operações Integradas, são algumas das iniciativas que auxiliaram na diminuição destes casos, ao estimular uma atuação mais próxima da Guarda Municipal, Brigada Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Susepe, Agentes de Trânsito, Poder Judiciário e demais membros do GGI-M, com troca de dados e compartilhamento por parte dos setores de inteligência. Todas as ações do Pacto Pelotas pela Paz tiveram início com uma pesquisa de vitimização realizada por meio de consultoria do Instituto Cidades Seguras, que utilizou a ciência para mapear os maiores desafios a serem superados na busca por uma cultura de paz no município.


Fonte: Assessoria de Imprensa



Pelotas registra menor índice de crimes violentos em 47 meses


Outras notícias desta editoria

Comentários (0)





Fechar  X

Pelotas registra menor índice de crimes violentos em 47 meses





O Jornal Tradição Regional não se responsabiliza pelo conteúdo do comentário e se reserva ao direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.


Serão vetadas as mensagens que:


  • Não tratarem do tema abordado na notícia;
  • Sejam repetidas as enviadas pelo mesmo leitor, ainda que com outras palavras;
  • Tenham intenção publicitária, de propaganda partidária, eleitoral ou comercial;
  • Tenham conteúdo ou termos obscenos ou ofensivos;
  • Incentivem racismo, discriminação, violência, medo ou outros crimes;
  • Promovam participação de correntes, spams ou lixo eletrônico.


As opiniões expostas não representam o posicionamento do Jornal Tradição Regional, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. O usuário tem ciência e concorda expressamente com a prerrogativa de restringir quaisquer conteúdos que violem ou que possam ser interpretados como violadores às disposições do presente instrumento.

Enviado com sucesso!

Em breve, o Jornal Tradição
Regional entrará em
contato com vocé.

ok

Fechar  X

Pelotas registra menor índice de crimes violentos em 47 meses


Enviado com sucesso!

ok


Jornal Tradição Regional - O elo da notícia até você.

Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS

E-mail: jornaltradicao@jornaltradicao.com.br / Telefone: (53) 3281 1514

© Todos os direitos reservados