Terça, 19 de março de 2019, 18:11h


Publicidade

Tordilho
Sicredi

Este conteúdo precisa do Adobe Flash Player instalado.

Get Adobe Flash player


Newsletter

Jornal Tradição

Ano XIII - Número 651 março - 2019

Fechar X

Ano XIII - Número 651

março - 2019


Galerias

Publicidade

Especiais

Jornal Tradição

Caderno Especial JTR Verão IV 2019/02

Assine


Home Policial

Policial

13-03-2019

Somente duas ocorrências foram registradas no Carnaval de Pelotas


Os três dias de folia promovidos pelo Carnaval Fora de Época de Pelotas, no último final de semana – dias 8, 9 e 10 de março – deixaram, além de boas lembranças para os pelotenses que aproveitaram a festa, resultados positivos para a segurança do evento. Em Operação Integrada, que reuniu Guarda Municipal, Brigada Militar e Secretaria de Transporte e Trânsito, grande efetivo mobilizou-se para garantir a proteção e manutenção da tranquilidade na Passarela do Samba, no Porto.  


Secretário de Segurança Pública (SPP), Aldo Bruno Ferreira destaca o pequeno número de ocorrências durante os três dias de festa – um furto de celular e um registro enquadrado como Lei Maria da Penha. Ambos responsáveis foram presos no local. Para o titular da pasta, o fato é reflexo da integração das instituições em Pelotas, promovida pelo Pacto Pelotas pela Paz.  



“Pelo terceiro ano consecutivo, realizamos um carnaval praticamento isento de criminalidade. Apesar do número considerável de pessoas, a estratégia de trabalharmos em conjunto assegurou uma festa tranquila. A intenção era que os pelotenses pudessem brincar sem preocupação”, disse Ferreira.


Cerca de 100 agentes de segurança – entre policiais, guardas municipais e agentes de Trânsito – estiveram presentes em cada noite da folia. Além do efetivo significativo, viaturas circularam pelas ruas próximas à festa, que também contou com o serviço de inteligência e o monitoramento das câmeras, acrescenta o secretário. “Resultados como esse é o que ajudam a resgatar o carnaval no município, voltado às famílias e à paz”, afirmou.


Uma semana antes de iniciar o Carnaval, a prefeita Paula Mascarenhas, acompanhada por representantes de órgãos fiscalizadores e forças policiais, vistoriou a estrutura do evento e reforçou o empenho do poder público em fazer uma festa marcada pela alegria, paz e harmonia. “Queremos que as famílias se divirtam sem preocupação”, disse a prefeita, na ocasião.


O Carnaval Fora de Época de Pelotas 2019 foi uma realização da Associação das Entidades Carnavalescas de Pelotas (Assecap), Prefeitura e produtora Bah! Entretenimento.


Fonte: Assessoria de Imprensa



Somente duas ocorrências foram registradas no Carnaval de Pelotas


Outras notícias desta editoria

Comentários (0)





Fechar  X

Somente duas ocorrências foram registradas no Carnaval de Pelotas





O Jornal Tradição Regional não se responsabiliza pelo conteúdo do comentário e se reserva ao direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.


Serão vetadas as mensagens que:


  • Não tratarem do tema abordado na notícia;
  • Sejam repetidas as enviadas pelo mesmo leitor, ainda que com outras palavras;
  • Tenham intenção publicitária, de propaganda partidária, eleitoral ou comercial;
  • Tenham conteúdo ou termos obscenos ou ofensivos;
  • Incentivem racismo, discriminação, violência, medo ou outros crimes;
  • Promovam participação de correntes, spams ou lixo eletrônico.


As opiniões expostas não representam o posicionamento do Jornal Tradição Regional, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. O usuário tem ciência e concorda expressamente com a prerrogativa de restringir quaisquer conteúdos que violem ou que possam ser interpretados como violadores às disposições do presente instrumento.

Enviado com sucesso!

Em breve, o Jornal Tradição
Regional entrará em
contato com vocé.

ok

Fechar  X

Somente duas ocorrências foram registradas no Carnaval de Pelotas


Enviado com sucesso!

ok

Publicidade



Jornal Tradição Regional - O elo da notícia até você.

Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS

E-mail: jornaltradicao@jornaltradicao.com.br / Telefone: (53) 3281 1514

© Todos os direitos reservados