Terça, 20 de novembro de 2018, 09:35h


Publicidade

Tordilho
Sicredi

Este conteúdo precisa do Adobe Flash Player instalado.

Get Adobe Flash player


Newsletter

Jornal Tradição

Ano XVIII - Número 634 novembro - 2018

Fechar X

Ano XVIII - Número 634

novembro - 2018


Galerias

Publicidade

Especiais

Jornal Tradição

Caderno Especial 80ª Expofeira de Arroio Grande 2018 2018/11

Assine


Home Politica

Política

19-11-2018

Comprometimento com a região é reforçado em evento do Corede-Sul


Na segunda-feira (19), Fernando Marroni, deputado estadual eleito pelo PT-RS participou de um encontro com a diretoria do Corede-Sul para tratar do desenvolvimento da Zona Sul.


No evento, Marroni lembrou da desigualdade de recursos e infraestrutura entre as regiões do estado e afirmou que a eleição de Eduardo Leite (PSDB) abre grande expectativa para a região.



“É muito importante que a gente faça movimentos políticos de retomada”, disse, ao citar os investimentos de energia eólica realizados em Chuí e Santa Vitória do Palmar. “[As duas cidades] estão às vésperas de receber incrementos de milhões nos orçamentos que devem ter um impacto muito grande na vida da população por conta da geração de energia eólica. Este projeto precisa se espalhar pela nossa região, que tem um potencial muito grande”.


Para o deputado, o tema do polo naval de Rio Grande não pode ser tratado como assunto do passado. ‘’Tem mais de bilhão em investimento naqueles diques e equipamentos. Era um projeto de impacto para todas as regiões do estado”, lembrou.


Marroni também citou a priorização da tecnologia e inovação no plano de desenvolvimento de Eduardo Leite. ‘’Em Pelotas temos universidades e institutos federais, um polo tecnológico que já se consolidou. Temos que aproveitar o peso político do novo governador para direcionar investimentos para Pelotas”, disse. Além disso,  ressaltou o papel da área de equipamentos médicos hospitalares. “Temos um potencial grande de desenvolvimento de tecnologia. Agregar essa indústria seria importante”, afirmou.


Na ocasião foi entregue o livro Plano Estratégico de Desenvolvimento da Região Sul 2015-2030, documento que deve guiar lideranças a respeito do tema. Também participaram da reunião os demais deputados eleitos pela região, assim como o presidente da Azonasul, Rudinei Harter. Marroni se colocou à disposição do Corede-Sul para participar das suas organizações e trabalhar pelo desenvolvimento regional.


Redator: Assessoria de Imprensa



Comprometimento com a região é reforçado em evento do Corede-Sul


Outras notícias desta editoria

Comentários (0)





Fechar  X

Comprometimento com a região é reforçado em evento do Corede-Sul





O Jornal Tradição Regional não se responsabiliza pelo conteúdo do comentário e se reserva ao direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.


Serão vetadas as mensagens que:


  • Não tratarem do tema abordado na notícia;
  • Sejam repetidas as enviadas pelo mesmo leitor, ainda que com outras palavras;
  • Tenham intenção publicitária, de propaganda partidária, eleitoral ou comercial;
  • Tenham conteúdo ou termos obscenos ou ofensivos;
  • Incentivem racismo, discriminação, violência, medo ou outros crimes;
  • Promovam participação de correntes, spams ou lixo eletrônico.


As opiniões expostas não representam o posicionamento do Jornal Tradição Regional, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. O usuário tem ciência e concorda expressamente com a prerrogativa de restringir quaisquer conteúdos que violem ou que possam ser interpretados como violadores às disposições do presente instrumento.

Enviado com sucesso!

Em breve, o Jornal Tradição
Regional entrará em
contato com vocé.

ok

Fechar  X

Comprometimento com a região é reforçado em evento do Corede-Sul


Enviado com sucesso!

ok


Jornal Tradição Regional - O elo da notícia até você.

Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS

E-mail: jornaltradicao@jornaltradicao.com.br / Telefone: (53) 3281 1514

© Todos os direitos reservados