Sábado, 23 de março de 2019, 09:49h


Publicidade

Tordilho
Sicredi

Este conteúdo precisa do Adobe Flash Player instalado.

Get Adobe Flash player


Newsletter

Jornal Tradição

Ano XII - Número 652 março - 2019

Fechar X

Ano XII - Número 652

março - 2019


Galerias

Publicidade

Especiais

Jornal Tradição

Caderno Especial de Aniversário de Arroio Grande 2019/03

Assine


Home Politica

Política

22-03-2019

ESPECIAL JTR: Legislativo de Arroio Grande recebe investimentos estruturais


Foto: Milka Camargo Silva relatou, em entrevista, alguns projetos de sua autoria que vigoram no município

O vereador Idimar Furtado da Silva começou sua trajetória política ligada às causas sociais. Com um perfil humanista, ele manteve o projeto social Sidatta, que atendia um grande número de crianças em Arroio Grande. Diante do aumento de demanda e a falta de recursos, a iniciativa chegou ao seu fim. 


“Fica um vazio, uma lacuna muito grande. Nosso projeto atendia 400 crianças com estrutura financeira para 150. Eram proporcionadas aulas de reforço, alimentação, escola de futebol e confecção de roupas”, relembra.



Com tantos anos de vida pública, ele se define como equilibrado, fruto de sua experiência ao morar em diversas partes do Brasil onde exercitou o poder de negociar.


No início deste ano, assumiu a presidência da Câmara Municipal. Com três mandatos - dois pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) e o atual pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) -, Silva encarou o desafio de mudar de uma das grandes forças políticas do município para um partido de menor expressão. Ele conseguiu sua reeleição, comprovando a solidez do trabalho que está desenvolvendo. Sua mudança partidária foi por conta do projeto de governo, que envolve programas sociais com investimentos que proporcionam acesso às camadas mais necessitadas da população. 


Defensor do debate de boas ideias, Silva relata com orgulho alguns projetos de sua autoria que vigoram no município. Dentre eles, está a lei que permite ao Microempreendedor Individual (MEI) usar os espaços de mídia da prefeitura e nos veículos locais para divulgação de negócios. Outro projeto envolve o Plano de Prevenção Contra Incêndios (PPCI), ficando o Executivo responsável por ceder o profissional para a realização dos laudos técnicos para pequenos comerciantes. 


“Entendo que o vereador, entre várias funções, tem a de criador. Ele vai à sociedade, pesquisa as necessidades e monta projetos de lei”, destaca.


Esta é a segunda gestão do vereador à frente do Legislativo. Nos primeiros meses, ele apresentou propostas de mudanças estruturais no prédio. Diante da imprescindibilidade de reformas, o Plenário passou por mudanças no telhado, colocação de um novo forro e investimentos na parte elétrica. 


Também serão adquiridos novos equipamentos de som e cronômetro para auxiliar na transmissão das sessões legislativas pelo Facebook, como forma de aproximar a comunidade dos trabalhos realizados pelos vereadores. Ainda, estão previstas mudanças de acessibilidade nos gabinetes dos edis e na entrada do prédio, que também abriga a Biblioteca Pública Municipal. Conforme o presidente, as reformas são importantes, pois costumeiramente o espaço é utilizado pela população para debates, solenidades e audiências públicas. 


Referente à política, Silva destaca que está se debruçando na mudança do Regimento Interno da Casa, já que o documento é ultrapassado e buscará a readequação junto aos vereadores. 


Ele sustenta o sentimento de não desistir de lutar por uma cidade melhor, destacando que Arroio Grande é uma cidade de paz, acolhedora e proporciona uma ótima qualidade de vida para os moradores.  


 


Aniversário do município


Na programação de aniversário de 146 anos de Arroio Grande, o Legislativo prepara a cerimônia de entrega do “Título de Cidadão Arroio-grandense”. O evento acontecerá no dia 30 de março, no Centro de Cultura Basílio Conceição.


No ato, cada vereador indicará duas pessoas para receber a distinção, sendo previstas ainda homenagens propostas pela presidência da Câmara Municipal aos ex-prefeitos municipais, aos deputados que encaminharam recursos para o desenvolvimento local e à Rádio Difusora, que comemorou 39 anos de atividades. 


 

Redator: Tradição Regional



ESPECIAL JTR: Legislativo de Arroio Grande recebe investimentos estruturais


Outras notícias desta editoria

Comentários (0)





Fechar  X

ESPECIAL JTR: Legislativo de Arroio Grande recebe investimentos estruturais





O Jornal Tradição Regional não se responsabiliza pelo conteúdo do comentário e se reserva ao direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.


Serão vetadas as mensagens que:


  • Não tratarem do tema abordado na notícia;
  • Sejam repetidas as enviadas pelo mesmo leitor, ainda que com outras palavras;
  • Tenham intenção publicitária, de propaganda partidária, eleitoral ou comercial;
  • Tenham conteúdo ou termos obscenos ou ofensivos;
  • Incentivem racismo, discriminação, violência, medo ou outros crimes;
  • Promovam participação de correntes, spams ou lixo eletrônico.


As opiniões expostas não representam o posicionamento do Jornal Tradição Regional, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. O usuário tem ciência e concorda expressamente com a prerrogativa de restringir quaisquer conteúdos que violem ou que possam ser interpretados como violadores às disposições do presente instrumento.

Enviado com sucesso!

Em breve, o Jornal Tradição
Regional entrará em
contato com vocé.

ok

Fechar  X

ESPECIAL JTR: Legislativo de Arroio Grande recebe investimentos estruturais


Enviado com sucesso!

ok

Publicidade



Jornal Tradição Regional - O elo da notícia até você.

Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS

E-mail: jornaltradicao@jornaltradicao.com.br / Telefone: (53) 3281 1514

© Todos os direitos reservados