Quinta, 18 de outubro de 2018, 15:06h


Publicidade

Sicredi
Tordilho

Este conteúdo precisa do Adobe Flash Player instalado.

Get Adobe Flash player


Newsletter

Jornal Tradição

Ano XIII - Número 629 outubro - 2018

Fechar X

Ano XIII - Número 629

outubro - 2018


Galerias

Publicidade

Especiais

Jornal Tradição

Caderno Especial 92ª Expofeira Pelotas 2018 2018/10

Receitas

Torta de limão

Assine


Home Politica

Política

14-05-2018

Câmara dos Deputados cria Frente Parlamentar em Defesa do Hospital Escola Regional


Foto: Divulgação Deputado Federal Pompeo de Mattos (PDT)

Por iniciativa do deputado federal Pompeo de Mattos (PDT), está criada na Câmara Federal a Frente Parlamentar em Defesa da Construção do Hospital Regional de Pelotas. Foram 198 parlamentares, de todos os partidos e estados da Federação, que aderiram à criação da Frente, que inicia ainda este ano a desenvolver ações para “a efetivação de políticas públicas e investimentos de recursos” visando à construção do hospital. Para o deputado, “é fundamental a participação da Câmara Federal na luta por uma instituição de saúde que terá condições de atender pacientes de toda a Zona Sul”.


Pompeo participa, dia 28, da audiência pública que o vereador Marcus Cunha, líder da bancada do PDT, realiza na Câmara pelotense, a partir das 14h. O tema do encontro é a construção do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas, com leitos 100% SUS. Estão convidados: deputados federais e senadores da Bancada gaúcha no Congresso Nacional; deputados estaduais; a Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia gaúcha, prefeitos, vereadores e secretários de saúde da Zona Sul; a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, Ebserh; a Universidade Federal de Pelotas; a direção do Hospital Escola da FAU; a Famurs, a Azonasul, o Conselho das Secretarias Estaduais de Saúde do RS, Cosems, cujo presidente Diego Espíndola, é parceiro do vereador Marcus Cunha na mobilização.



Alternativa


Há mais de dois meses, Cunha lançou a proposta de mobilizar a Região Sul para reativar a construção do hospital da UFPel, projetada em 2012, e paralisada devido à PEC 55 do governo federal, que congelou por 20 anos os investimentos em saúde.


Marcus Cunha iniciou viagens pelos municípios da Zona Sul, reunindo-se com prefeitos e secretários de saúde a quem apresentou o projeto do Hospital Escola da UFPel. O vereador também se reuniu com o reitor da universidade, Pedro Hallal, que atualizou os dados sobre a construção.


A construção do hospital vai garantir leitos em emergência, oncologia, cirurgia, obstetrícia e pediatria, psiquiatria, UTI adulta, pediátrica e neonatal e internação para dependentes químicos. A obra, de responsabilidade da UFPel, foi paralisada com o congelamento dos recursos para a saúde pelo governo Temer.. “Vejo esta obra como única alternativa para a crise da saúde pública em nossa região”, afirma Marcus Cunha.


 


Redator: Assessoria de Imprensa



Câmara dos Deputados cria Frente Parlamentar em Defesa do Hospital Escola Regional


Outras notícias desta editoria

Comentários (0)





Fechar  X

Câmara dos Deputados cria Frente Parlamentar em Defesa do Hospital Escola Regional





O Jornal Tradição Regional não se responsabiliza pelo conteúdo do comentário e se reserva ao direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.


Serão vetadas as mensagens que:


  • Não tratarem do tema abordado na notícia;
  • Sejam repetidas as enviadas pelo mesmo leitor, ainda que com outras palavras;
  • Tenham intenção publicitária, de propaganda partidária, eleitoral ou comercial;
  • Tenham conteúdo ou termos obscenos ou ofensivos;
  • Incentivem racismo, discriminação, violência, medo ou outros crimes;
  • Promovam participação de correntes, spams ou lixo eletrônico.


As opiniões expostas não representam o posicionamento do Jornal Tradição Regional, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. O usuário tem ciência e concorda expressamente com a prerrogativa de restringir quaisquer conteúdos que violem ou que possam ser interpretados como violadores às disposições do presente instrumento.

Enviado com sucesso!

Em breve, o Jornal Tradição
Regional entrará em
contato com vocé.

ok

Fechar  X

Câmara dos Deputados cria Frente Parlamentar em Defesa do Hospital Escola Regional


Enviado com sucesso!

ok


Jornal Tradição Regional - O elo da notícia até você.

Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS

E-mail: jornaltradicao@jornaltradicao.com.br / Telefone: (53) 3281 1514

© Todos os direitos reservados