Quinta, 16 de agosto de 2018, 07:09h


Publicidade

Sicredi
Tordilho

Este conteúdo precisa do Adobe Flash Player instalado.

Get Adobe Flash player


Newsletter

Jornal Tradição

Ano XIII - Número 620 agosto - 2018

Fechar X

Ano XIII - Número 620

agosto - 2018


Galerias

Publicidade

Especiais

Jornal Tradição

Caderno Especial 161 anos de Canguu 2018/06

Assine


Home Politica

Política

15-05-2018

Pelotas: Parque Tecnológico recebe fórum da ABIN e INPI dia 23 de maio 


Para debater a inovação tecnológica e o conhecimento, a Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) juntamente com o Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI)  promovem o Fórum de Proteção do Conhecimento Sensível, na quarta-feira (23), no Pelotas Parque Tecnológico na Av. Domingos de Almeida, 1785. O tema abordado será "Proteção do conhecimento sensível e propriedade industrial: aliados para a inovação tecnológica". O evento é gratuito e será realizado em conjunto com o Pelotas Parque Tecnológico, Prefeitura Municipal de Pelotas e Universidade Federal de Pelotas.


A abertura será realizada pelo Pró-Reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação da UFPel, professor Flávio Fernando Demarco; o Coordenador de Inovação Tecnológica da UFPel, professor Vinicius Farias Campos; o Coordenador de Pesquisa da UFPel, professor Marcos Brito Corrêa; o Superintendente Estadual da ABIN no Rio Grande do Sul, Valdir Miguel Langbeck Soares; o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Pelotas, Fernando Estima, e o Coordenador da Incubadora Conectar UFPel, professor Felipe Marques.



Em seguida, ao longo do evento, haverá uma palestra da ABIN com Sérgio Malta, abordando "Medidas Básicas de Proteção e Conhecimento Sensível". Logo após, Roberto Marques Strohaecker, do INPI, apresentará "Proteção do Conhecimento: Aspectos relativos à Propriedade Industrial". A partir das 16h haverá um debate entre as instituições presentes: UFPel, IFSul, FURG, UCPel, Embrapa e Pelotas Parque Tecnológico.


O Fórum vem sendo realizado em diversos municípios do Brasil e faz parte da disseminação do Programa Nacional de Proteção do Conhecimento Sensível (PNPC). O conceito de Conhecimento Sensível compreende todo o conhecimento sigiloso ou estratégico, cujo o acesso não autorizado pode comprometer a consecução dos objetivos nacionais e resultar prejuízo ao País, necessitando de medidas especiais de proteção. O PNPC destina-se à proteção de instituições nacionais, públicas ou privadas, que produzem ou custodiam conhecimentos considerados sensíveis para o país relativos às seguintes áreas de atuação: Defesa Nacional; Pesquisa, desenvolvimento e inovação científica e tecnológica; Energia, incluídas as fontes alternativas; Minerais e materiais estratégicos;


Conhecimentos dos povos indígenas e das comunidades tradicionais; Agropecuária; Desenvolvimento socioeconômico; Educação e promoção de cultura de proteção do conhecimento sensível.


As inscrições podem ser realizadas através do formulário: http://bit.ly/2wJD69S


A organização é do IFSul, UCpel e FURG. O apoio é da Associação Comercial de Pelotas, Centro das Industrias de Pelotas, SEPRORGS, Senac e do APL Complexo Industrial da Saúde.


Redator: Assessoria de Imprensa



Pelotas: Parque Tecnológico recebe fórum da ABIN e INPI dia 23 de maio 


Outras notícias desta editoria

Comentários (0)





Fechar  X

Pelotas: Parque Tecnológico recebe fórum da ABIN e INPI dia 23 de maio 





O Jornal Tradição Regional não se responsabiliza pelo conteúdo do comentário e se reserva ao direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.


Serão vetadas as mensagens que:


  • Não tratarem do tema abordado na notícia;
  • Sejam repetidas as enviadas pelo mesmo leitor, ainda que com outras palavras;
  • Tenham intenção publicitária, de propaganda partidária, eleitoral ou comercial;
  • Tenham conteúdo ou termos obscenos ou ofensivos;
  • Incentivem racismo, discriminação, violência, medo ou outros crimes;
  • Promovam participação de correntes, spams ou lixo eletrônico.


As opiniões expostas não representam o posicionamento do Jornal Tradição Regional, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. O usuário tem ciência e concorda expressamente com a prerrogativa de restringir quaisquer conteúdos que violem ou que possam ser interpretados como violadores às disposições do presente instrumento.

Enviado com sucesso!

Em breve, o Jornal Tradição
Regional entrará em
contato com vocé.

ok

Fechar  X

Pelotas: Parque Tecnológico recebe fórum da ABIN e INPI dia 23 de maio 


Enviado com sucesso!

ok


Jornal Tradição Regional - O elo da notícia até você.

Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS

E-mail: jornaltradicao@jornaltradicao.com.br / Telefone: (53) 3281 1514

© Todos os direitos reservados