Quinta, 18 de outubro de 2018, 15:05h


Publicidade

Sicredi
Tordilho

Este conteúdo precisa do Adobe Flash Player instalado.

Get Adobe Flash player


Newsletter

Jornal Tradição

Ano XIII - Número 629 outubro - 2018

Fechar X

Ano XIII - Número 629

outubro - 2018


Galerias

Publicidade

Especiais

Jornal Tradição

Caderno Especial 92 Expofeira Pelotas 2018 2018/10

Receitas

Torta de limo

Assine


Home Politica

Política

09-08-2018

Canguçu: Projeto de Reajuste do IPTU será votado nesta segunda-feira (13) 


Foto: Felipe Madeira/JTR Discusso sobre Projeto nesta quinta-feira (9)

Nesta quinta-feira (9), a Câmara de Vereadores de Canguçu seguiu discutindo o Projeto de Lei que altera a Planta de Valores do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). Algumas Entidades locais como a Associação do Comércio, Indústria e Serviços (ACICAN) convocaram os associados para a sessão desta quinta-feira, que tem início às 14h.


Na próxima segunda-feira (13), o Projeto será votado pelos 15 vereadores, na sessão das 18h, na Câmara Municipal. Apesar da proposta dividir opiniões dentro do Legislativo, os vereadores do Progressistas (PP), se posicionaram contrários ao projeto, em nota emitida na última semana.



A comissão especial que avalia o projeto é formada pelos vereadores Luciano Bertinetti (MDB), Rubinho (PP), João Durão (PRB), Rodinei Jacondino (PSDB), Nevinho Nornberg (PDT), Marcelo Moraes (PTB) e César Silva (PSB) deverá apresentar um parecer sobre o projeto dentro dos próximos 60 dias. Até lá, novas emendas devem ser propostas e, junto delas, posições políticas, poderão ser modificadas.


Emendas propostas


Em meio a sugestões, especulações e preocupações com distorções, algumas emendas foram propostas pelo Legislativo e já foram garantidas pelo Prefeito. Entre elas, está o desconto de 50% para famílias com renda de até 2 salários mínimos. Pessoas com doenças graves poderão solicitar a isenção do imposto. Cidadãos beneficiados por Programas Sociais de Habitação Popular já são isentos.


O Sindicato dos Municipários de Canguçu (SIMCA) encaminhou ofício para a Câmara Municipal de Vereadores na última semana, com sugestões de alterações na matéria sobre o Projeto de Reajuste do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) que está tramitando no Legislativo.


As propostas de emenda surgiram após reunião entre servidores e o Prefeito Municipal Vinicius Pegoraro (MDB) no dia 01 de agosto de 2018.


Entre elas estão a redução dos percentuais nos índices de zoneamento para 0,3% (zona 1 — centro), 0,2% (zona 2 — entorno do Centro) e 0,1% (zona 3 — bairros distantes do centro). Na proposta original, enviada pelo Executivo ao Legislativo, a zona 1 ficaria com alíquota de 0,7%, a zona 2 pagaria 0,6% e a zona 3 com alíquota de 0,5%.


Além da redução na alíquota, os municipários proporam um desconto de 25% para pagamento em parcela única do imposto e índices diferenciados entre imóveis residenciais e comerciais.


 


Redator: Canguu Notcia



Canguçu: Projeto de Reajuste do IPTU será votado nesta segunda-feira (13) 


Outras notícias desta editoria

Comentários (0)





Fechar  X

Canguçu: Projeto de Reajuste do IPTU será votado nesta segunda-feira (13) 





O Jornal Tradição Regional não se responsabiliza pelo conteúdo do comentário e se reserva ao direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.


Serão vetadas as mensagens que:


  • Não tratarem do tema abordado na notícia;
  • Sejam repetidas as enviadas pelo mesmo leitor, ainda que com outras palavras;
  • Tenham intenção publicitária, de propaganda partidária, eleitoral ou comercial;
  • Tenham conteúdo ou termos obscenos ou ofensivos;
  • Incentivem racismo, discriminação, violência, medo ou outros crimes;
  • Promovam participação de correntes, spams ou lixo eletrônico.


As opiniões expostas não representam o posicionamento do Jornal Tradição Regional, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. O usuário tem ciência e concorda expressamente com a prerrogativa de restringir quaisquer conteúdos que violem ou que possam ser interpretados como violadores às disposições do presente instrumento.

Enviado com sucesso!

Em breve, o Jornal Tradição
Regional entrará em
contato com vocé.

ok

Fechar  X

Canguçu: Projeto de Reajuste do IPTU será votado nesta segunda-feira (13) 


Enviado com sucesso!

ok


Jornal Tradição Regional - O elo da notícia até você.

Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS

E-mail: jornaltradicao@jornaltradicao.com.br / Telefone: (53) 3281 1514

© Todos os direitos reservados