Domingo, 27 de maio de 2018, 09:03h


Publicidade

Trilegal
Sicredi
Tordilho

Este conteúdo precisa do Adobe Flash Player instalado.

Get Adobe Flash player


Newsletter

Jornal Tradição

Ano XII - Número 609 maio - 2018

Fechar X

Ano XII - Número 609

maio - 2018


Home Rural

Rural

25-05-2018

Balcão da Agroindústria Familiar é inaugurado em Morro Redondo


Foto: Diones Forlan/JTR Inauguração ocorreu na Câmara de Vereadores e contou com representantes políticos e do setor

No dia 11 de maio foi inaugurado o Balcão da Agroindústria Familiar, no Legislativo. Estiveram presentes: secretário de Desenvolvimento Rural, Flávio Almeida, técnico responsável, Jeferson Llano, técnico em Agroindústria - responsável pelo Balcão -, Carlos Alexandre da Rosa, assessor jurídico da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Joni Jorge Kaercher, assistente especial do Badesul Desenvolvimento, Juliano Balestrin, presidente da Câmara de Vereadores, Thiarles Schneider, presidente da Cooperativa dos Agricultores Familiares de Morro Redondo, Abel Oliveira, representantes da Cafsul e da União Cooperativa de Canguçu, chefe de gabinete da Prefeitura, Carmem Brum, secretária de Administração e Finanças, Chayane Cantarelli, chefe de gabinete do vice-prefeito, Rodrigo Eslabão, presidente da Associação de Empreendedores de Turismo, Luiz Neumann, presidente do Conselho Municipal do Turismo, Pedro Vieira, presidente da Comunidade Quilombola Vó Ernestina, Rudinei Barboza, diretor executivo do Centro de Estudos e Apoio ao Desenvolvimento Integral (Ceadi), Cláudio Bittencourt e produtores rurais interessados em investimento.


Os objetivos do Balcão são: apoiar a implantação de agroindústrias em estabelecimentos rurais, como de panificação, doces, queijarias e derivados, hortifrutigranjeiros, grãos entre outros, proporcionar qualificação profissional dos beneficiários; oferecer a participação técnica e extensão rural; apoiar a participação de agricultores familiares em feiras, eventos e pontos de comercialização. Tem como parceiros Bolsa de Mercadoria, Badesul Sala do Investidor, Embrapa, Emater,  Senar e Sebrae. 



Kaercher destacou que o governo do Estado divulgará a produção dos agricultores locais. “Vamos auxiliar na elaboração de novos projetos e negociações para investimentos. Será uma grande oferta de produtos a serem comercializados para fora do município, divulgação esta que fazemos via folder, mídias sociais e televisão. Isso acarretará, no futuro, no aumento de ICM para o estado e o município e de renda para produtores fortalecendo o comércio local”, ressaltou.


Balestrin citou que a sala do investidor trabalhará para fortalecer os agricultores, inclusive os pequenos produtores e pequenas empresas. Sobre auxílio, ele comentou que linhas de financiamentos são a longo prazo, podendo ter carência de três anos a dez anos para pagar. “Deverá ser lançado, em seguida, um programa de financiamento específico para construção de Polo Industrial nos municípios, portanto, empresas interessadas podem entrar em contato com as cidades para verem possíveis locais de áreas a serem usadas”, concluiu. 


Redator: Tradição Regional



Balcão da Agroindústria Familiar é inaugurado em Morro Redondo


Outras notícias desta editoria

Comentários (0)





Fechar  X

Balcão da Agroindústria Familiar é inaugurado em Morro Redondo





O Jornal Tradição Regional não se responsabiliza pelo conteúdo do comentário e se reserva ao direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.


Serão vetadas as mensagens que:


  • Não tratarem do tema abordado na notícia;
  • Sejam repetidas as enviadas pelo mesmo leitor, ainda que com outras palavras;
  • Tenham intenção publicitária, de propaganda partidária, eleitoral ou comercial;
  • Tenham conteúdo ou termos obscenos ou ofensivos;
  • Incentivem racismo, discriminação, violência, medo ou outros crimes;
  • Promovam participação de correntes, spams ou lixo eletrônico.


As opiniões expostas não representam o posicionamento do Jornal Tradição Regional, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. O usuário tem ciência e concorda expressamente com a prerrogativa de restringir quaisquer conteúdos que violem ou que possam ser interpretados como violadores às disposições do presente instrumento.

Enviado com sucesso!

Em breve, o Jornal Tradição
Regional entrará em
contato com vocé.

ok

Fechar  X

Balcão da Agroindústria Familiar é inaugurado em Morro Redondo


Enviado com sucesso!

ok


Jornal Tradição Regional - O elo da notícia até você.

Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS

E-mail: jornaltradicao@jornaltradicao.com.br / Telefone: (53) 3281 1514

© Todos os direitos reservados