Sexta, 15 de dezembro de 2017, 11:52h


Publicidade

Sicredi

Este conteúdo precisa do Adobe Flash Player instalado.

Get Adobe Flash player


Newsletter

Jornal Tradição

Ano XII - Número 586 dezembro - 2017

Fechar X

Ano XII - Número 586

dezembro - 2017


Galerias

Publicidade

Especiais

Jornal Tradição

Caderno Especial 91 Expofeira Pelotas 2017/10

Receitas

Bolo de Caneca

Assine


Home Rural

Rural

19-05-2017

Expointer: São Lourenço do Sul apresenta seus candidatos à Morfologia


Foto: Felipe Ulbrich/ABCCC Santa Estrella Elegncia-TE, grande campe

A seleção morfológica do cavalo Crioulo fincou raízes em São Lourenço do Sul, na sexta-feira (12) e no sábado (13), apresentando exemplos de conformação da raça e elegendo mais oito animais habilitados a disputar a Morfologia da Expointer 2017. Ao fim da avaliação dos 73 animais presentes na pista, os destaques, liderando as principais filas de julgamento, foram a fêmea Santa Estrella Elegância-TE e o macho Justiceiro da Cabanha Santa Fé.


Destaque entre as éguas adultas, a colorada Santa Estrella Elegância-Te conquistou o júri da disputa, garantindo o primeiro lugar no grande campeonato e levando também a escarapela de Melhor Exemplar da Raça. Um resultado que vem a somar na trajetória vitoriosa da fêmea de propriedade do Sítio Transul, de Montenegro (RS), já que este é o terceiro ano consecutivo que a exemplar garante o passaporte para a Expointer.



Outro que garante o retorno à pista da principal disputa morfológica do ciclo é Justiceiro da Cabanha Santa Fé. O garanhão, que já havia passaporteado na temporada 2016, liderou a ordenação da categoria das machos, coroando o planejamento investido por seus expositores, conforme contou Alexandre Espíndola Araújo, que integra a Parceria Justiceiro, proprietária do animal.


Quando se trata de abrir oportunidades, a arena lourenciana foi local para todos que quiseram provar o potencial de seus exemplares. Expositores de 19 municípios da Região Sul do país investiram na pista da Exposição de São Lourenço do Sul, o que resultou na diversidade entre os animais selecionados. Concorrendo com os fortes candidatos da casa, os visitantes preencheram seis das oito vagas, mostrando a força da pista no cenário da raça Crioula.


Nem a chuva que acompanhou o evento do começo ao fim foi capaz de tirar o brilho apresentado entre as linhas de julgamento. “O nível em São Lourenço eu achei muito bom, principalmente entre os animais jovens. Muito equilíbrio entre as fêmeas. Tem animais que entraram aqui que, com certeza, vão andar muito bem na Expointer”, avalia o jurado Fábio Muricy Camargo, responsável por eleger os premiados da competição.


Supervisionada por Rouget Gigena Wrege, profissional credenciado à Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), a mostra lourenciana é a oitava Exposição Passaporte da temporada e teve a organização do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de São Lourenço do Sul. A próxima parada do circuito é em Caxias do Sul, nos dias 26 e 27 deste mês. O ciclo da Morfologia conta com o patrocínio de Supra, Vetnil e Banrisul, além do apoio da Laurentia.


Redator: Assessoria de Imprensa



Expointer: São Lourenço do Sul apresenta seus candidatos à Morfologia


Outras notícias desta editoria

Comentários (0)





Fechar  X

Expointer: São Lourenço do Sul apresenta seus candidatos à Morfologia





O Jornal Tradição Regional não se responsabiliza pelo conteúdo do comentário e se reserva ao direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.


Serão vetadas as mensagens que:


  • Não tratarem do tema abordado na notícia;
  • Sejam repetidas as enviadas pelo mesmo leitor, ainda que com outras palavras;
  • Tenham intenção publicitária, de propaganda partidária, eleitoral ou comercial;
  • Tenham conteúdo ou termos obscenos ou ofensivos;
  • Incentivem racismo, discriminação, violência, medo ou outros crimes;
  • Promovam participação de correntes, spams ou lixo eletrônico.


As opiniões expostas não representam o posicionamento do Jornal Tradição Regional, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. O usuário tem ciência e concorda expressamente com a prerrogativa de restringir quaisquer conteúdos que violem ou que possam ser interpretados como violadores às disposições do presente instrumento.

Enviado com sucesso!

Em breve, o Jornal Tradição
Regional entrará em
contato com vocé.

ok

Fechar  X

Expointer: São Lourenço do Sul apresenta seus candidatos à Morfologia


Enviado com sucesso!

ok


Jornal Tradição Regional - O elo da notícia até você.

Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS

E-mail: jornaltradicao@jornaltradicao.com.br / Telefone: (53) 3281 1514

© Todos os direitos reservados