Quinta, 17 de agosto de 2017, 10:50h


Publicidade

Sicredi

Este conteúdo precisa do Adobe Flash Player instalado.

Get Adobe Flash player


Newsletter

Jornal Tradição

Ano XII - Número 568 agosto - 2017

Fechar X

Ano XII - Número 568

agosto - 2017


Galerias

Publicidade

Publicidade

Especiais

Jornal Tradição

Caderno Especial Colono e Motorista 2017 2017/07

Assine


Home Rural

Rural

11-08-2017

Circuito Touro Angus Registrado é realizado em seis cidades do Estado


Foto: Carolina Jardine Primeira apresentao ocorreu em Rio Grande, na ltima tera-feira (8)

Após início na última quarta-feira (8), em Rio Grande, o Circuito Touro Angus Registrado, uma realização da Associação Brasileira de Angus, percorre seis cidades do Estado, em parceria com núcleos regionais e sindicatos, para informar sobre o uso de reprodutores marcados como fator de melhoramento genético dos rebanhos, tema ministrado pelo gerente de Fomento da Angus, Mateus Pivato, além de apresentar os melhores cruzamentos para diferentes cenários e agregação de valor às propriedades.


Durante os eventos, o consultor técnico de ruminantes da Elanco Saúde Animal, Ulisses Ribeiro, terá uma fala acerca do controle de carrapatos. De acordo com Pivato, além da participação na iniciativa, a Elanco é parceira da Associação, por meio da qual o associado pode solicitar consultorias, sem custos, para que se tenha um controle eficiente do parasita. Ao final do Circuito, será disponibilizada a degustação de carnes para os participantes.



O evento é destinado para produtores e interessados em conhecer mais sobre o tema, sem necessidade de inscrições e é gratuito. Para Pivato, a importância da ação é de mostrar para os pecuaristas as vantagens de trabalhar com a Raça Angus como, por exemplo, a precocidade de crescimento, de reprodução, de terminação e acabamento, tendo como consequência a rentabilidade.


Há ainda o Programa da Carne Angus, acerca da produção de alta qualidade, dando grande importância aos animais registrados, como também valorização dos produtores engajados. Este é o maior programa de carnes certificadas do Brasil, exportando para países, como Holanda e Arábia Saudita.


A Associação possui, atualmente, 382 criatórios em âmbito nacional e destes 10% são de membros da Região Sul.


Crescente em investimento


Nos últimos anos, foi registrado o crescimento de venda de sêmen do gado da Raça Angus, chegando a comercializar 4 milhões de doses no país, segundo a Associação Brasileira de Inseminação Artificial (ABIA). O sêmen é utilizado para inseminação na matriz zebuína para que se obtenha um animal meio sangue.


Sobre o Circuito


Além de Rio Grande e Bagé, que receberam as atividades na terça (8) e quarta (9), respectivamente, o Circuito passou também, na quinta (10), por Livramento. Na próxima semana, as cidades que receberão as apresentações serão Alegrete e São Francisco, na terça (15), e São Borja, na quarta-feira (16). A expectativa é de que, após a Expointer, o projeto circule em mais municípios e tenha expansão nacional.


Redator: Tradio Regional



Circuito Touro Angus Registrado é realizado em seis cidades do Estado


Outras notícias desta editoria

Comentários (0)





Fechar  X

Circuito Touro Angus Registrado é realizado em seis cidades do Estado





O Jornal Tradição Regional não se responsabiliza pelo conteúdo do comentário e se reserva ao direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.


Serão vetadas as mensagens que:


  • Não tratarem do tema abordado na notícia;
  • Sejam repetidas as enviadas pelo mesmo leitor, ainda que com outras palavras;
  • Tenham intenção publicitária, de propaganda partidária, eleitoral ou comercial;
  • Tenham conteúdo ou termos obscenos ou ofensivos;
  • Incentivem racismo, discriminação, violência, medo ou outros crimes;
  • Promovam participação de correntes, spams ou lixo eletrônico.


As opiniões expostas não representam o posicionamento do Jornal Tradição Regional, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. O usuário tem ciência e concorda expressamente com a prerrogativa de restringir quaisquer conteúdos que violem ou que possam ser interpretados como violadores às disposições do presente instrumento.

Enviado com sucesso!

Em breve, o Jornal Tradição
Regional entrará em
contato com vocé.

ok

Fechar  X

Circuito Touro Angus Registrado é realizado em seis cidades do Estado


Enviado com sucesso!

ok

Publicidade



Jornal Tradição Regional - O elo da notícia até você.

Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS

E-mail: jornaltradicao@jornaltradicao.com.br / Telefone: (53) 3281 1514

© Todos os direitos reservados