Quinta, 19 de outubro de 2017, 07:08h


Publicidade

Sicredi

Este conteúdo precisa do Adobe Flash Player instalado.

Get Adobe Flash player


Newsletter

Jornal Tradição

Ano XII - Número 577 outubro - 2017

Fechar X

Ano XII - Número 577

outubro - 2017


Galerias

Publicidade

Publicidade

Especiais

Jornal Tradição

Caderno Especial 91ª Expofeira Pelotas 2017/10

Assine


Home Rural

Rural

06-10-2017

São Lourenço do Sul: União faz mais uma Expofeira de sucesso


Foto: Cristian Iepsen/JTR Parque teve intensa movimentação de público nos cinco dias de programação

A união de entidades lourencianas fez mais uma Expofeira de sucesso. Consagrada como uma grande vitrine da economia local, a Feira recebeu um público estimado em 13 mil pessoas, entre os dias 27 de setembro e 1º de outubro, quando o Parque do Sindicato Rural esteve muito movimentado.


O evento é promovido pelo Sindicato Rural de São Lourenço do Sul e tem o importante reforço da Associação Comercial e Industrial (ACI-CDL) e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, além de entidades segmentadas de produtores. Essa união é destacada pelos envolvidos após o sucesso do evento, mesmo com alguns momentos chuvosos. “Choveu quando podia chover. Não podemos reclamar”, comenta o presidente do Sindicato Rural, Ricardo Serpa, satisfeito. “Só temos que avaliar positivamente”, reflete.



Diversos animais tiveram destaque na Feira, como os ovinos, premiados em várias raças, o Cavalo Crioulo que sempre chama muita atenção e, também, o gado leiteiro da raça Jersey que se fortalece a cada ano. Mas a grande surpresa positiva foi nos remates. Segundo o presidente, todos os animais colocados à venda foram comercializados, gerando renda de R$ 500 mil. “Muitos touros foram vendidos a pequenos produtores, pessoas que antes não participavam dos remates. Estamos desmistificando isso com a parceria que temos com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais”, comemora Serpa. Os cães da raça Border Collie mais uma vez deram show com a mostra de como trabalham no campo, pastoreando ovelhas.


Quem também está satisfeito é o presidente da ACI, Selomar Blödorn, após a intensa movimentação no Pavilhão da Indústria e Comércio e nos estandes externos. Segundo ele, o evento foi bastante elogiado pelos expositores, principalmente pela grande visitação de público e, claro, divulgação de seus produtos e prospecção de futuros negócios. “Uma Feira muito positiva, por tudo que ouvimos e vimos tivemos a sensação muito boa. Acredito que conseguimos agradar quem foi ao parque”, avalia Blödorn.


Uma novidade deste ano foi o Pavilhão da Agricultura Familiar, que mostrou e comercializou produtos da colônia que foram muito procurados. A iniciativa reforçou a parceria que as entidades vêm mantendo com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, que organizou o espaço, com o apoio da Emater e da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural.


As atrações culturais também foram bastante elogiadas. O palco recebeu os shows de Leonel Gomez, Jeferson e Maicon, Satyro e Alexandre, Henry e Banda, Jacson Teixeira, Rafael Almeida e Luiz Marenco. “Foram shows muito satisfatórios, em geral, todos agradaram”, avalia Blödorn. Em quatro noites, o Tchêatro do Bebé arrancou gargalhadas do público que lotou o espaço todas as noites, mesmo com fortes chuvas.


Os números gerais da Feira ainda estão sendo fechados e o presidente do Sindicato Rural se mostra satisfeito e entusiasmado. “Acreditamos que é uma das maiores feiras da região neste ano. Já estamos pensando a Expofeira de 2018 que será de 40 anos e já temos muitos planos na cabeça”, diz Serpa.


Redator: Tradição Regional



São Lourenço do Sul: União faz mais uma Expofeira de sucesso


Outras notícias desta editoria

Comentários (0)





Fechar  X

São Lourenço do Sul: União faz mais uma Expofeira de sucesso





O Jornal Tradição Regional não se responsabiliza pelo conteúdo do comentário e se reserva ao direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.


Serão vetadas as mensagens que:


  • Não tratarem do tema abordado na notícia;
  • Sejam repetidas as enviadas pelo mesmo leitor, ainda que com outras palavras;
  • Tenham intenção publicitária, de propaganda partidária, eleitoral ou comercial;
  • Tenham conteúdo ou termos obscenos ou ofensivos;
  • Incentivem racismo, discriminação, violência, medo ou outros crimes;
  • Promovam participação de correntes, spams ou lixo eletrônico.


As opiniões expostas não representam o posicionamento do Jornal Tradição Regional, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. O usuário tem ciência e concorda expressamente com a prerrogativa de restringir quaisquer conteúdos que violem ou que possam ser interpretados como violadores às disposições do presente instrumento.

Enviado com sucesso!

Em breve, o Jornal Tradição
Regional entrará em
contato com vocé.

ok

Fechar  X

São Lourenço do Sul: União faz mais uma Expofeira de sucesso


Enviado com sucesso!

ok

Publicidade



Jornal Tradição Regional - O elo da notícia até você.

Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS

E-mail: jornaltradicao@jornaltradicao.com.br / Telefone: (53) 3281 1514

© Todos os direitos reservados