Quinta, 19 de outubro de 2017, 07:04h


Publicidade

Sicredi

Este conteúdo precisa do Adobe Flash Player instalado.

Get Adobe Flash player


Newsletter

Jornal Tradição

Ano XII - Número 577 outubro - 2017

Fechar X

Ano XII - Número 577

outubro - 2017


Galerias

Publicidade

Publicidade

Especiais

Jornal Tradição

Caderno Especial 91 Expofeira Pelotas 2017/10

Assine


Home Rural

Rural

06-10-2017

Cooperativa dos Agricultores Familiares é instituída em Morro Redondo


Foto: Diones Forlan/JTR Assembleia que instituiu a Cooperativa de Agricultores de Morro Redondo

No dia 28 de setembro foi realizada a assembleia geral extraordinária, no Centro Cultural de Eventos Valdino Krause, que com aprovação do estatuto social e eleito os membros do Conselho de Administração, além da participação de 32 sócios fundadores, instituíram a Cooperativa dos Agricultores Familiares de Morro Redondo (COOPAMOR).


O ato contou com a participação do secretário de Desenvolvimento Rural, Flavio Almeida, vereador Thiarles Schneider, que representou o legislativo, o responsável pelo setor de cooperativismo da Emater Regional, Edson Nascimento, da Emater Municipal, Celomar Mauch, e o coordenador regional da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, João Carlos Caldeira.



A composição do Conselho Administrativo ficou a seguinte: presidente, Ivo Diogo da Rosa Barbosa Junior; vice-presidente, Jonal Mulling Ewald; 1º secretário, Luis Carlos Simões de Llano; 2º secretário, Gilson Schwanz; 1º tesoureiro, Cledemar Hackbart; 2º tesoureiro, Jairo Kuhn; Conselho Fiscal - Titulares: Tiago Bonow Tuchtenhagen; Evelin Degen; Marcelo Fick do Amaral; e suplentes, Djanira Lopes Nizolli, Rejane Nachtigal da Cruz e Aldair Kruger.


Ficou definido que no dia 17 de outubro todos os sócios fundadores deverão levar no Centro de Eventos, às 14h, cópia da identidade, CPF, comprovante de residência, foto 3x4 e pagamento de R$ 100, documentação que será enviada para Porto Alegre para aprovação do registro da Cooperativa.


Mauch falou que os próximos passos que a Emater irá auxiliar será na organização, com avaliação inicial da capacidade de produção do grupo de produtores, como, por exemplo, o que precisará de matéria-prima e quantidade, trabalhando o planejamento da produção com gestão de negócios da Cooperativa e da propriedade. 


Ele agradece o apoio da Prefeitura, Secretaria Municipal de Agricultura, Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, Emater Regional, Embrapa Clima Temperado e Universidade Federal de Pelotas (UFPel), que estão colaborando. 


Caldeira, da Secretaria Estadual, disse que recursos existem, apesar do momento de crise que o Estado e o país enfrentam, e se colocam à disposição para auxiliar. “Seja voltado para agroindústria ou irrigação, temos equipamentos, podemos auxiliar na criação do selo municipal que viabiliza vender dentro do município, depois selo estadual que propicia vender dentro do Estado”.


O coordenador regional da Secretaria do Estado falou que, atualmente, existem várias chamadas públicas que visam adquirir alimentos da agricultura familiar, citando exemplos da merenda escolar, presídios, instituições como hospitais, universidades e também para ofertar kits feiras, veículos, dentre outros. Além disso, também destacou que grandes eventos do Estado estão crescendo a cada ano, com estande da feira da agricultura familiar na Fenadoce e na Expointer, que comercializam a cada ano mais produtos do pequeno produtor, gerando renda no campo e posterior nas cidades.


Redator: Tradio Regional



Cooperativa dos Agricultores Familiares é instituída em Morro Redondo


Outras notícias desta editoria

Comentários (0)





Fechar  X

Cooperativa dos Agricultores Familiares é instituída em Morro Redondo





O Jornal Tradição Regional não se responsabiliza pelo conteúdo do comentário e se reserva ao direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.


Serão vetadas as mensagens que:


  • Não tratarem do tema abordado na notícia;
  • Sejam repetidas as enviadas pelo mesmo leitor, ainda que com outras palavras;
  • Tenham intenção publicitária, de propaganda partidária, eleitoral ou comercial;
  • Tenham conteúdo ou termos obscenos ou ofensivos;
  • Incentivem racismo, discriminação, violência, medo ou outros crimes;
  • Promovam participação de correntes, spams ou lixo eletrônico.


As opiniões expostas não representam o posicionamento do Jornal Tradição Regional, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. O usuário tem ciência e concorda expressamente com a prerrogativa de restringir quaisquer conteúdos que violem ou que possam ser interpretados como violadores às disposições do presente instrumento.

Enviado com sucesso!

Em breve, o Jornal Tradição
Regional entrará em
contato com vocé.

ok

Fechar  X

Cooperativa dos Agricultores Familiares é instituída em Morro Redondo


Enviado com sucesso!

ok

Publicidade



Jornal Tradição Regional - O elo da notícia até você.

Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS

E-mail: jornaltradicao@jornaltradicao.com.br / Telefone: (53) 3281 1514

© Todos os direitos reservados