Sexta, 24 de novembro de 2017, 16:42h


Publicidade

Sicredi

Este conteúdo precisa do Adobe Flash Player instalado.

Get Adobe Flash player


Newsletter

Jornal Tradição

Ano XII - Número 583 novembro - 2017

Fechar X

Ano XII - Número 583

novembro - 2017


Galerias

Publicidade

Especiais

Jornal Tradição

Caderno Especial 91ª Expofeira Pelotas 2017/10

Receitas

Granola caseira

Assine


Home Rural

Rural

13-11-2017

Realizada a 1ª Festa do Morango de Pelotas


Foto: Divulgação/Gustavo Mansur Corte da Festa, secretário de Desenvolvimento Rural Jair Seidel e vice-prefeito Idemar Barz

A primeira edição da Festa Municipal do Morango ocorreu no sábado (11) e domingo (12), em Monte Bonito. O evento marcou o encerramento da feira do morango, que teve duração de sete dias, com banca fixa no Largo do Mercado Central e um ônibus que circulou em um bairro por dia para comercializar a fruta em toda a cidade. O vice-prefeito Idemar Barz enfatizou a importância da festa para a economia local e para o turismo rural. Disse que a Prefeitura está se preparando para a segunda edição em 2018. Barz tocou gaita e cantou ao lado do cantor nativista Alemão Preto, uma das atrações da programação.


A Festa contou com diversas atrações além da fruta, encontradas in natura, em doces e tortas, além do artesanatos e shows musicais para interação dos participantes na pista de dança.



De acordo com o secretário de Desenvolvimento Rural, Jair Seidel, esta foi uma oportunidade, além de se pagar um preço justo, para a população conversar com os agricultores e saber de onde vêm os alimentos e quem os produz. Ele acredita que o papel da Prefeitura e das instituições parceiras é encontrar maneiras de remunerar melhor o produtor como forma de valorizá-lo, especialmente os mais jovens, para que permaneçam na atividade. 


O engenheiro agrônomo da Emater, Rodrigo Prestes, explicou que quase 40, dos 105 produtores de morango de Pelotas, já mudaram o sistema de produção do convencional, no solo, para o semi-hidropônico, que utiliza estufas e substratos em cima de estruturas que facilitam o trabalho do agricultor. O método reduz a dor nas costas, porque não é preciso trabalhar agachado, e o uso de agrotóxicos, além de viabilizar a produção durante o ano todo.


O evento foi promovido pela Prefeitura de Pelotas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), com patrocínio do Sicredi e apoio da Emater, Embrapa, ACHP (Ceasa) e Universidade Federal de Pelotas (UFPel). 


Redator: Assessoria de Imprensa



Realizada a 1ª Festa do Morango de Pelotas


Outras notícias desta editoria

Comentários (0)





Fechar  X

Realizada a 1ª Festa do Morango de Pelotas





O Jornal Tradição Regional não se responsabiliza pelo conteúdo do comentário e se reserva ao direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.


Serão vetadas as mensagens que:


  • Não tratarem do tema abordado na notícia;
  • Sejam repetidas as enviadas pelo mesmo leitor, ainda que com outras palavras;
  • Tenham intenção publicitária, de propaganda partidária, eleitoral ou comercial;
  • Tenham conteúdo ou termos obscenos ou ofensivos;
  • Incentivem racismo, discriminação, violência, medo ou outros crimes;
  • Promovam participação de correntes, spams ou lixo eletrônico.


As opiniões expostas não representam o posicionamento do Jornal Tradição Regional, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. O usuário tem ciência e concorda expressamente com a prerrogativa de restringir quaisquer conteúdos que violem ou que possam ser interpretados como violadores às disposições do presente instrumento.

Enviado com sucesso!

Em breve, o Jornal Tradição
Regional entrará em
contato com vocé.

ok

Fechar  X

Realizada a 1ª Festa do Morango de Pelotas


Enviado com sucesso!

ok


Jornal Tradição Regional - O elo da notícia até você.

Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS

E-mail: jornaltradicao@jornaltradicao.com.br / Telefone: (53) 3281 1514

© Todos os direitos reservados