Sábado, 27 de maio de 2017, 16:25h


Publicidade

Faculdades João Paulo II Pelotas
Sicredi

Este conteúdo precisa do Adobe Flash Player instalado.

Get Adobe Flash player


Newsletter

Jornal Tradição

Ano XI - Número 557 maio - 2017

Fechar X

Ano XI - Número 557

maio - 2017


Galerias

Publicidade

Publicidade

Especiais

Jornal Tradição

Caderno Especial 29 anos de Morro Redondo 2017/05

Assine


Home Saude

Saúde

12-05-2017

Hospital de Piratini conquista mais uma referência e agora realiza cirurgia geral

Foto: Bruno Strellow Entidade agora também é referência em cirurgia geral

O Hospital Nossa Senhora da Conceição já tem como realidade em seus atendimentos a cirurgia geral para pacientes de nove municípios da Metade Sul. Inclusive os primeiros procedimentos neste sentido já foram realizados na última semana. Entretanto, para ingressar no centro cirúrgico há a necessidade de ações que integram o momento anterior ao pré-operatório como, por exemplo, as consultas, que também devem ser disponibilizadas no mesmo Hospital.


Com isso, para se candidatar aos 30 procedimentos por mês disponíveis a partir de agora, moradores das cidades de Piratini, Pedro Osório, Cerrito, Canguçu, Pedras Altas, São Lourenço e Jaguarão, disputam as consultas mensais, o que deve reduzir a fila de espera do Sistema Único de Saúde (SUS) na região.



Para a demanda, a casa de saúde, que já conta com 143 funcionários - sem contar o quadro de médicos -, aumentou sua estrutura humana, contratando inclusive dois cirurgiões e mais três anestesistas, chegando a 21 médicos que atuam amparados por uma elevada equipe técnica.


Laerto Farias, diretor da instituição, direciona uma boa parte da ampliação dos serviços às referências em urologia, otorrinolaringologia e ginecologia, já que os recursos das conquistas dessas referências injetam mais recurso na instituição. “Para nós, é o que nos tem alavancado. Cada uma [referência] que conquistamos melhora a nossa condição financeira mensal, nos permitindo investir parte do que sobra em estrutura física e uma fatia mais significativa em equipamentos que possibilitam aos médicos fazer um trabalho com mais qualidade e precisão”, explica Farias.


Um exemplo das melhoras está no próprio Centro Cirúrgico, que passou por uma grande ampliação e, hoje, é um dos melhores da região, possibilitando inclusive a cirurgia oncológica, como a retirada de rim. “Tínhamos um aparelho de videolaparoscopia mediano e adquirimos um que atende todas as nossas demandas de média complexidade. Também compramos um microscópio cirúrgico, que era um sonho e custou mais de R$ 100 mil, além de uma tela intensificadora de imagem que dá condição de visualizar o que deve ser feito antes dentro do corpo do paciente sem grandes incisões e com maior precisão”, diz o diretor.


Ele encerra lembrando que, a partir de agora, o maior índice de procedimentos será a retirada da vesícula biliar e hérnirofia, ou seja, hérnias inguinal e umbilical e, além disso, o aparelho digestivo.


Redator: Tradição Regional



Hospital de Piratini conquista mais uma referência e agora realiza cirurgia geral


Outras notícias desta editoria

Comentários (0)





Fechar  X

Hospital de Piratini conquista mais uma referência e agora realiza cirurgia geral





O Jornal Tradição Regional não se responsabiliza pelo conteúdo do comentário e se reserva ao direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.


Serão vetadas as mensagens que:


  • Não tratarem do tema abordado na notícia;
  • Sejam repetidas as enviadas pelo mesmo leitor, ainda que com outras palavras;
  • Tenham intenção publicitária, de propaganda partidária, eleitoral ou comercial;
  • Tenham conteúdo ou termos obscenos ou ofensivos;
  • Incentivem racismo, discriminação, violência, medo ou outros crimes;
  • Promovam participação de correntes, spams ou lixo eletrônico.


As opiniões expostas não representam o posicionamento do Jornal Tradição Regional, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. O usuário tem ciência e concorda expressamente com a prerrogativa de restringir quaisquer conteúdos que violem ou que possam ser interpretados como violadores às disposições do presente instrumento.

Enviado com sucesso!

Em breve, o Jornal Tradição
Regional entrará em
contato com vocé.

ok

Fechar  X

Hospital de Piratini conquista mais uma referência e agora realiza cirurgia geral


Enviado com sucesso!

ok

Publicidade



Jornal Tradição Regional - O elo da notícia até você.

Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS

E-mail: jornaltradicao@jornaltradicao.com.br / Telefone: (53) 3281 1514

© Todos os direitos reservados