Terça, 18 de dezembro de 2018, 17:45h


Publicidade

Tordilho
Sicredi

Este conteúdo precisa do Adobe Flash Player instalado.

Get Adobe Flash player


Newsletter

Jornal Tradição

Ano XII - Número 638 dezembro - 2018

Fechar X

Ano XII - Número 638

dezembro - 2018


Galerias

Publicidade

Especiais

Jornal Tradição

Caderno Agronegócio - Edição IV 2018/11

Receitas

Pêssego Trufado

Assine


Home Saude

Saúde

27-07-2018

Apoio à pessoas com câncer chega cada vez mais longe em Pelotas

Foto: Divulgação A entidade, apenas em Pelotas, acompanha mais de três mil usuários

Todos os dias, dezenas de pessoas, em estado de vulnerabilidade social, buscam na Unidade Pelotas, da Associação de Apoio à Pessoas com Câncer (Aapecan), algum tipo de amparo para suportar e ultrapassar o diagnóstico oncológico. A entidade, que foi criada há 13 anos, em Caxias do Sul, por um grupo de voluntários que percebeu as dificuldades enfrentadas por estas pessoas em tratamento, apoia hoje, apenas em Pelotas, mais de três mil usuários, e é especialmente para este acompanhamento que a entidade nasceu. 


No Rio Grande do Sul, a instituição conta com 14 unidades de atendimento e dez Casas de Apoio, incluindo a matriz em Porto Alegre. Na Metade Sul do Estado, estão localizadas as unidades de Pelotas, Rio Grande, Bagé e Camaquã - que atendem mais de cinco mil famílias ao total por mês - e duas Casas de Apoio, uma em Pelotas, com 22 leitos e outra em Rio Grande, com 17, que hospedam um paciente e um acompanhante, além de proporcionar quatro refeições por dia, espaço de integração, atendimento psicológico, social e jurídico. 



Frente à fragilidade socioeconômica e emocional que a doença provoca no paciente oncológico e em toda a família, a entidade acompanha, acolhe, orienta e preza pela qualidade de vida dos que buscam ajuda em uma das unidades ou aos que a Associação alcança em visitas domiciliares.


Os recursos mantenedores desta instituição são efetivados, em sua maioria, por meio de arrecadações junto à comunidade, ligações feitas pelo telemarketing, doações espontâneas em gêneros e/ou financeiros, parcerias, campanhas e promoções. 


Então, com o intuito de chegar cada vez mais longe - levando informações sociais sobre a doença, amparo para este momento tão delicado, além de solidariedade e carinho - a entidade firma a parceria com o Jornal Tradição Regional, a partir desta edição. 


Unidade Pelotas


A unidade da Aapecan, em Pelotas, foi inaugurada em outubro de 2005 e hoje possui mais de 3.2 mil famílias cadastradas na Região Sul. A associação possui um trabalho voltado a seus usuários e familiares, prestando assistência social, orientação jurídica, apoio psicológico, reiki, cromoterapia, oficinas terapêuticas, grupo de convivência, auxílio com fraldas geriátricas, suplementos alimentares e medicamentos, sempre de acordo com a necessidade de cada paciente. No município, a entidade está localizada na rua Barão de Santa Tecla, 821, no Centro. Para mais informações é necessário ligar para o telefone (53) 3026-2965.


Como ajudar 


A entidade conta com total ajuda da comunidade e de parceiros empresariais, que chega por diferentes meios.


Telemarketing: o contribuinte deverá entrar em contato com a entidade pelo telefone (53) 3027-7610, informando a intenção de doação. Logo após, um mensageiro é enviado até a residência para recolher o valor. Se preferir é gerado um boleto para pagamentos mensais.


Na entidade: a doação pode ser efetuada diretamente no endereço da Aapecan em Pelotas, na Rua Barão de Santa Tecla, 821.


Depósito: a doação pode ser realizada por meio de depósito bancário na Caixa Econômica Federal. Agência 0495 – Operação 003 – C/C 3213-9.


Doação de alimentos não-perecíveis, roupas para o brechó, suplementos alimentares e até mesmo parcerias para ações que revertam em benefícios para os usuários também são muito bem vindos.


Como se cadastrar


Para se cadastrar na Aapecan, é necessário ser paciente oncológico, levar até a unidade um laudo médico atual e original que possua CID, cópia do RG, CPF, comprovante de renda e residência e do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). 


Redator: Assessoria de Imprensa



Apoio à pessoas com câncer chega cada vez mais longe em Pelotas


Outras notícias desta editoria

Comentários (0)





Fechar  X

Apoio à pessoas com câncer chega cada vez mais longe em Pelotas





O Jornal Tradição Regional não se responsabiliza pelo conteúdo do comentário e se reserva ao direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.


Serão vetadas as mensagens que:


  • Não tratarem do tema abordado na notícia;
  • Sejam repetidas as enviadas pelo mesmo leitor, ainda que com outras palavras;
  • Tenham intenção publicitária, de propaganda partidária, eleitoral ou comercial;
  • Tenham conteúdo ou termos obscenos ou ofensivos;
  • Incentivem racismo, discriminação, violência, medo ou outros crimes;
  • Promovam participação de correntes, spams ou lixo eletrônico.


As opiniões expostas não representam o posicionamento do Jornal Tradição Regional, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. O usuário tem ciência e concorda expressamente com a prerrogativa de restringir quaisquer conteúdos que violem ou que possam ser interpretados como violadores às disposições do presente instrumento.

Enviado com sucesso!

Em breve, o Jornal Tradição
Regional entrará em
contato com vocé.

ok

Fechar  X

Apoio à pessoas com câncer chega cada vez mais longe em Pelotas


Enviado com sucesso!

ok


Jornal Tradição Regional - O elo da notícia até você.

Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS

E-mail: jornaltradicao@jornaltradicao.com.br / Telefone: (53) 3281 1514

© Todos os direitos reservados