Sábado, 16 de dezembro de 2017, 14:35h


Publicidade

Sicredi

Este conteúdo precisa do Adobe Flash Player instalado.

Get Adobe Flash player


Newsletter

Jornal Tradição

Ano XII - Número 586 dezembro - 2017

Fechar X

Ano XII - Número 586

dezembro - 2017


Galerias

Publicidade

Especiais

Jornal Tradição

Caderno Especial 91ª Expofeira Pelotas 2017/10

Receitas

Bolo de Caneca

Assine


Home Variedades

Variedades

15-12-2017

Embaixador reduz linhas entre Piratini e Canguçu


Foto: Nael Rosa/JTR Linha trafegará apenas três dias por semana

O ir e vir de passageiros entre as cidades de Canguçu e Piratini nos últimos anos é cercado de episódios negativos. Somente em 2017, foram quase dois meses, somados todos os dias, em que a estrada com tempo seco ou chuvoso não permitiu a passagem de veículos leves e pesados, assim, a Empresa Expresso Embaixador, que detém a concessão de explorar a linha, além de não colocar seus carros na ERS-265 que é de chão batido, acumulou prejuízos significativos com a lataria dos ônibus, que de vez em quando se arriscavam no atoleiro.


Isso já é motivo suficiente para a direção daqui a pouco, tomar a decisão de devolver a linha ao Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens (DAER). Mas, se a vida dos que se deslocam entre os dois municípios já não estava fácil por ficarem longos períodos sem terem acesso à área urbana, a da transportadora também se equipara.



Diante disso, a Embaixador entrou em setembro deste ano junto ao DAER, com um pedido para reduzir o fluxo de viagens neste trecho e, esta semana, o Departamento concedeu a autorização. Com isso, a partir do dia 18 de dezembro, em vez de carros partindo das duas rodoviárias duas vezes por dia, sete dias por semana, quem conta com o serviço só poderá utiliza-lo três vezes a cada na semana: segundas, quartas e sextas.


Não haverá mais transporte aos finais de semana e o diretor Carlos Alberto justifica: "Ainda mantemos essa linha para não deixar as pessoas empenhadas, mas ela tem baixíssimo fluxo, ou seja, muito pouco passageiro circulando entre as cidades, sem somar aí, o que gastamos com manutenção dado aos constantes problemas de trafegabilidade".


Sobre a retirada da linha aos sábados e domingos, Albertou explicou que em muitas oportunidades nesses dias o carro sai de uma cidade e chega à outra com apenas dois passageiros, o que está gerando um significativo prejuízo, não cobrindo o gasto com combustível, funcionários e manutenção.


"Eu acho que é a crise financeira do país que atingiu todos os setores, ou, por outro lado, a maioria tem seu carro ou moto e deles se utiliza para viajar", disse.


Eduardo Andrade, fiscal da empresa, acrescentou que a firma contratada pelo DAER para fazer a manutenção da estrada em toda a sua extensão, 58 quilômetros, acabou apenas consertando os pontos mais críticos e abandonou o serviço.


"No momento que recomeçarem as chuvas, voltaremos à realidade anterior", prevê.


A partir de segunda-feira (18), os horários também mudarão. Saindo de Canguçu para Piratini, as segundas, quartas e sextas-feiras, às 11h e às 18h. De Piratini para Canguçu, nos mesmos dias, às 7h e 16h.


Redator: Tradição Regional



Outras notícias desta editoria

Comentários (0)





Fechar  X

Embaixador reduz linhas entre Piratini e Canguçu





O Jornal Tradição Regional não se responsabiliza pelo conteúdo do comentário e se reserva ao direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.


Serão vetadas as mensagens que:


  • Não tratarem do tema abordado na notícia;
  • Sejam repetidas as enviadas pelo mesmo leitor, ainda que com outras palavras;
  • Tenham intenção publicitária, de propaganda partidária, eleitoral ou comercial;
  • Tenham conteúdo ou termos obscenos ou ofensivos;
  • Incentivem racismo, discriminação, violência, medo ou outros crimes;
  • Promovam participação de correntes, spams ou lixo eletrônico.


As opiniões expostas não representam o posicionamento do Jornal Tradição Regional, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. O usuário tem ciência e concorda expressamente com a prerrogativa de restringir quaisquer conteúdos que violem ou que possam ser interpretados como violadores às disposições do presente instrumento.

Enviado com sucesso!

Em breve, o Jornal Tradição
Regional entrará em
contato com vocé.

ok

Fechar  X

Embaixador reduz linhas entre Piratini e Canguçu


Enviado com sucesso!

ok


Jornal Tradição Regional - O elo da notícia até você.

Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS

E-mail: jornaltradicao@jornaltradicao.com.br / Telefone: (53) 3281 1514

© Todos os direitos reservados