Segunda, 24 de abril de 2017, 06:26h


Publicidade

Sicredi

Este conteúdo precisa do Adobe Flash Player instalado.

Get Adobe Flash player


Newsletter

Jornal Tradição

Ano 552 - Número XI abril - 2017

Fechar X

Ano 552 - Número XI

abril - 2017


Galerias

Publicidade

Especiais

Jornal Tradição

Caderno Especial 15 Festa Municipal de Arroio do Padre 2017/04

Assine


Home Variedades

Variedades

19-04-2017

UFPel receberá animais de grande porte recolhidos no Capão do Leão


Foto: Universidade Federal de Pelotas

Convênio assinado na tarde de segunda-feira (17) entre a Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e a Prefeitura do Capão do Leão encaminha solução para uma das grandes preocupações sobre segurança no trânsito naquele município, a presença de animais de grande porte, como cavalos e vacas, soltos nas vias públicas.


A Universidade e a Prefeitura assinaram convênio determinando que os animais recolhidos pelo Executivo, até o limite de 20 por mês, serão encaminhados para o Hospital Veterinário da UFPel, localizado no campus Capão do Leão. Lá receberão cuidados de saúde, alojamento e alimentação, até que sejam retirados pelos proprietários ou encaminhados para outro local, com autorização da Prefeitura do Capão do Leão.



Assinaram o acordo o reitor Pedro Curi Hallal e o prefeito Mauro Nolasco. Presentes na cerimônia, realizada no Gabinete da Reitoria, também o vice-reitor Luís Amaral e a vice-prefeita Gil Baldassari.


O convênio pretende colocar fim num histórico de acidentes, muitos deles fatais, registrados no Capão do Leão, especialmente na BR-392, que corta o município, e na avenida 3 de Maio, uma das principais da localidade.


Conforme as autoridades leonenses, a expectativa é de que o recolhimento atinja seu limite máximo no primeiro mês de atividade, passando a diminuir a partir daí. Isto ocorreria em função da conscientização da população ou até mesmo pelo fato de que o proprietário será cobrado, pelo Executivo, dos valores das diárias ou mês de estadia do animal, pagas pela Prefeitura ao Hospital. Os proprietários serão comunicados que devem retirar os animais do Hospital da UFPel em até 15 dias. Os animais não retirados em 30 dias serão encaminhados para leilão ou doação, se não forem arrematados.


Outros assuntos


Durante o encontro, o prefeito e o reitor conversaram sobre outros assuntos que envolvem as duas instituições, como questões de pessoal e de funcionamento do Posto de Saúde da UFPel no município e temas que envolvem o Campus Capão do Leão da Universidade.


Redator: Assessoria de Imprensa



Outras notícias desta editoria

Comentários (0)





Fechar  X

UFPel receberá animais de grande porte recolhidos no Capão do Leão





O Jornal Tradição Regional não se responsabiliza pelo conteúdo do comentário e se reserva ao direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.


Serão vetadas as mensagens que:


  • Não tratarem do tema abordado na notícia;
  • Sejam repetidas as enviadas pelo mesmo leitor, ainda que com outras palavras;
  • Tenham intenção publicitária, de propaganda partidária, eleitoral ou comercial;
  • Tenham conteúdo ou termos obscenos ou ofensivos;
  • Incentivem racismo, discriminação, violência, medo ou outros crimes;
  • Promovam participação de correntes, spams ou lixo eletrônico.


As opiniões expostas não representam o posicionamento do Jornal Tradição Regional, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. O usuário tem ciência e concorda expressamente com a prerrogativa de restringir quaisquer conteúdos que violem ou que possam ser interpretados como violadores às disposições do presente instrumento.

Enviado com sucesso!

Em breve, o Jornal Tradição
Regional entrará em
contato com vocé.

ok

Fechar  X

UFPel receberá animais de grande porte recolhidos no Capão do Leão


Enviado com sucesso!

ok

Publicidade



Jornal Tradição Regional - O elo da notícia até você.

Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS

E-mail: jornaltradicao@jornaltradicao.com.br / Telefone: (53) 3281 1514

© Todos os direitos reservados