Sexta, 15 de dezembro de 2017, 12:04h


Publicidade

Sicredi

Este conteúdo precisa do Adobe Flash Player instalado.

Get Adobe Flash player


Newsletter

Jornal Tradição

Ano XII - Número 586 dezembro - 2017

Fechar X

Ano XII - Número 586

dezembro - 2017


Galerias

Publicidade

Especiais

Jornal Tradição

Caderno Especial 91 Expofeira Pelotas 2017/10

Receitas

Bolo de Caneca

Assine


Home Variedades

Variedades

20-04-2017

Assinado o decreto de permissão de uso do Parque Tecnológico  


Foto: Gustavo Vara

O decreto de permissão de uso do Pelotas Parque Tecnológico pela associação sem fins lucrativos de mesmo nome foi assinado na terça-feira (18) pela prefeita Paula Mascarenhas. Com isso, uma gestão compartilhada tripartite assume o local, unindo poder público, academia e setor privado, pelo período de trinta anos. 


A associação foi criada em 2010 para promover ciência e inovação em Pelotas e região através de novos negócios no polo tecnológico municipal. O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sdet), Fernando Estima, é o primeiro presidente eleito do Conselho de Administração responsável por selecionar as empresas interessadas e buscar a autossuficiência do Parque. “Vamos legitimar os processos e agregar valor ao que se produz no Município e região”, afirmou. O mandato terá duração de três anos. O local seguirá abrigando a Sdet e a Companhia de Informática de Pelotas (Coinpel).



“Hoje é o dia em que nosso Parque está nascendo efetivamente. Acompanhei essa ideia no início, desde o governo de Bernardo de Souza, e me sinto honrada de fazer parte deste ambiente propulsor para o desenvolvimento de Pelotas e região, que unirá inovação tecnológica, pesquisa e mercado”, disse Paula, junto aos reitores da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Pedro Curi Hallal, e da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), José Carlos Bachettini, e do vereador Fabrício Tavares (PSD), presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento, Indústria e Comércio da Câmara. 


A associação é formada por representantes da prefeitura, UFPel, UCPel, Senac, Embrapa Clima Temperado, Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) Sindicato das Empresas de Informática (Seprorgs), Associação Comercial de Pelotas (ACP) e Centro das Indústrias de Pelotas (Cipel). 


Após a assinatura do decreto, no próprio Parque, ocorreu a primeira reunião entre os conselheiros. Na ocasião, Gino Salvador, proprietário da empresa pelotense Freedom Veículos Elétricos - única fabricante de cadeiras de rodas motorizadas e de veículos elétricos na América Latina - manifestou interesse de montar uma unidade de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da marca no Parque em uma das salas de 135 metros quadrados. “Queremos investir nessa iniciativa e fazer parte dessa rede de talentos”, disse. 


A associação aprovou a instalação de 13 empresas incubadas da Conectar, incubadora de empresas de base tecnológica da UFPel. A UCPel também pretende transferir parte do Centro de Incubação de Empresas (Ciemsul) no Parque.


O edital de chamamento para a ocupação das salas do Parque Tecnológico será publicado em maio. Interessados em instalar suas empresas já podem buscar informações na secretaria do Parque (Avenida Domingos de Almeida, 1.785) ou pelo telefone 3225-7755.


 


Redator: Prefeitura de Pelotas



Outras notícias desta editoria

Comentários (0)





Fechar  X

Assinado o decreto de permissão de uso do Parque Tecnológico  





O Jornal Tradição Regional não se responsabiliza pelo conteúdo do comentário e se reserva ao direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.


Serão vetadas as mensagens que:


  • Não tratarem do tema abordado na notícia;
  • Sejam repetidas as enviadas pelo mesmo leitor, ainda que com outras palavras;
  • Tenham intenção publicitária, de propaganda partidária, eleitoral ou comercial;
  • Tenham conteúdo ou termos obscenos ou ofensivos;
  • Incentivem racismo, discriminação, violência, medo ou outros crimes;
  • Promovam participação de correntes, spams ou lixo eletrônico.


As opiniões expostas não representam o posicionamento do Jornal Tradição Regional, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. O usuário tem ciência e concorda expressamente com a prerrogativa de restringir quaisquer conteúdos que violem ou que possam ser interpretados como violadores às disposições do presente instrumento.

Enviado com sucesso!

Em breve, o Jornal Tradição
Regional entrará em
contato com vocé.

ok

Fechar  X

Assinado o decreto de permissão de uso do Parque Tecnológico  


Enviado com sucesso!

ok


Jornal Tradição Regional - O elo da notícia até você.

Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS

E-mail: jornaltradicao@jornaltradicao.com.br / Telefone: (53) 3281 1514

© Todos os direitos reservados