Sexta, 15 de dezembro de 2017, 12:00h


Publicidade

Sicredi

Este conteúdo precisa do Adobe Flash Player instalado.

Get Adobe Flash player


Newsletter

Jornal Tradição

Ano XII - Número 586 dezembro - 2017

Fechar X

Ano XII - Número 586

dezembro - 2017


Galerias

Publicidade

Especiais

Jornal Tradição

Caderno Especial 91 Expofeira Pelotas 2017/10

Receitas

Bolo de Caneca

Assine


Home Variedades

Variedades

19-05-2017

Igreja Evangélica Luterana de São Lourenço do Sul lança pedra fundamental e urna de objetos


Foto: Davi Alves/JTR Ato de lanamento da urna acontece neste domingo (21)

Iniciado em 2003, no Presbitério presidido por Airton Bosenbecker, o projeto do Salão Multiuso da Igreja Evangélica de Confissão Luterana ganhou força a partir de 2016, e neste domingo (21) lança a pedra fundamental.


Atualmente, o Presbitério tem a direção de Antônio Norberto Cardoso, que conta com Valério Pinz na vice-presidência, e Hosman Bratz e Leandro Iepsen como 1º e 2º tesoureiros, respectivamente, além de Airtom Iepsen como secretário.



A partir de um esforço da comunidade religiosa, com recursos advindos das doações dos próprios membros, a primeira etapa do projeto se tornou realidade, conforme explica o presidente Antônio Norberto. “Havia essa necessidade há muito tempo, já que o Salão 3 de Maio já não supria as nossas necessidades e da comunidade”.


Diferentemente de outras entidades, na qual a pedra fundamental é parte do alicerce da obra, a Comunidade Evangélica de Confissão Luterana tem a tradição de lançar a pedra após a conclusão da primeira etapa, quando é feita uma urna e nela colocada informações e objetos pertinentes à data do evento, para depois ser lacrada dentro da pedra fundamental, que fica sob o piso da construção.


Segundo Artur Presser, pastor da Comunidade, a obra tem grande significado, pois possibilita a ampliação do trabalho social e de evangelização, e também estará a serviço da população. “Esse é um presente para a comunidade evangélica, mas também para a sociedade lourenciana, da qual já somos parceiros, e que terá à sua disposição um local mais qualificado para eventos”, diz o pastor, que há 10 anos atua em São Lourenço do Sul e tem 21 anos de ministério.


A estrutura contará com um salão para atividades multiuso, com capacidade para 400 pessoas, e um auditório, com capacidade para 150, além de duas cozinhas e sanitários. Ainda sem início previsto, a obra também terá outra parte, com churrasqueiras e salas para atividades diversas. “O projeto é de longo prazo, mas estamos avançando com coragem e determinação e união da comunidade Evangélica”, afirma o presidente.


Neste ano, a Comunidade comemora os 500 anos da Reforma Luterana e, apesar do lançamento da pedra fundamental não estar no calendário das atividades comemorativas, o pastor considera como positivo o evento dentro do contexto das mudanças. “A construção dessa obra tem neste contexto uma similaridade com as reformas ocorridas há 500 anos, através de Lutero, pois estamos ampliando os espaços de evangelização”, conclui.


Sobre o evento


Neste domingo as atividades terão início às 9h, com culto religioso, quando também acontecerá o lançamento da pedra fundamental, o plantio de duas árvores na frente da Igreja e apresentações. Às 11h45 será servido o almoço e às 14h iniciam as apresentações do Grupo Sonnenschein. Na sequência, a atração é Adão Quevedo e os grupos religiosos. Está previsto para as 15h30 o serviço de café colonial e às 17h o encerramento.


Redator: Tradio Regional



Outras notícias desta editoria

Comentários (0)





Fechar  X

Igreja Evangélica Luterana de São Lourenço do Sul lança pedra fundamental e urna de objetos





O Jornal Tradição Regional não se responsabiliza pelo conteúdo do comentário e se reserva ao direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.


Serão vetadas as mensagens que:


  • Não tratarem do tema abordado na notícia;
  • Sejam repetidas as enviadas pelo mesmo leitor, ainda que com outras palavras;
  • Tenham intenção publicitária, de propaganda partidária, eleitoral ou comercial;
  • Tenham conteúdo ou termos obscenos ou ofensivos;
  • Incentivem racismo, discriminação, violência, medo ou outros crimes;
  • Promovam participação de correntes, spams ou lixo eletrônico.


As opiniões expostas não representam o posicionamento do Jornal Tradição Regional, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. O usuário tem ciência e concorda expressamente com a prerrogativa de restringir quaisquer conteúdos que violem ou que possam ser interpretados como violadores às disposições do presente instrumento.

Enviado com sucesso!

Em breve, o Jornal Tradição
Regional entrará em
contato com vocé.

ok

Fechar  X

Igreja Evangélica Luterana de São Lourenço do Sul lança pedra fundamental e urna de objetos


Enviado com sucesso!

ok


Jornal Tradição Regional - O elo da notícia até você.

Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS

E-mail: jornaltradicao@jornaltradicao.com.br / Telefone: (53) 3281 1514

© Todos os direitos reservados