Quinta, 19 de outubro de 2017, 06:58h


Publicidade

Sicredi

Este conteúdo precisa do Adobe Flash Player instalado.

Get Adobe Flash player


Newsletter

Jornal Tradição

Ano XII - Número 577 outubro - 2017

Fechar X

Ano XII - Número 577

outubro - 2017


Galerias

Publicidade

Publicidade

Especiais

Jornal Tradição

Caderno Especial 91 Expofeira Pelotas 2017/10

Assine


Home Variedades

Variedades

19-05-2017

Fenadoce 2017 é lançada oficialmente na prefeitura de Pelotas


Foto: Nauro Jnior

A Feira Nacional do Doce - Fenadoce 2017, que acontece de 31 de maio a 18 de junho, em Pelotas, foi oficialmente lançada em cerimônia que aconteceu na noite de quinta-feira (18), no Saguão da Prefeitura Municipal. O evento recebeu patrocinadores, apoiadores e imprensa para uma pequena amostra das novidades para a 25ª edição da feira. 


Ao fim da cerimômia os grandes personagens da feira brindaram o público encenando “As doceiras e suas histórias”. Cada um representando as etnias que constituem a cultura doceira (alemã, portuguesa, africana, italiana e francesa), eles convidaram o público para conhecê-los melhor a partir do dia 31 de maio e, juntos, homenagear as mãos que levam o nome do doce de Pelotas para todos os cantos do mundo.



O lançamento foi prestigiado também pelos representantes dos patrocinadores e apoiadores da Fenadoce 2017: Sicredi, Gelei, Banrisul e Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Caixa Econômica Federal, Deltasul, Net, Claro, Ecosul e Farmácias São João. 


Novidades


A Fenadoce 2017 homenageia as doceiras e a história de Pelotas com o tema “Doce, a nossa grande história”. Neste ano a ambientação da feira foi produzida pelo artista plástico Madu Lopes, que criou um mundo mágico para destacar as doceiras de várias etnias que há séculos chegaram em Pelotas e iniciaram a tradição doceira. Em um ambiente lúdico, essa representação da história ganhará forma no espaço “Arte do Doce”, onde os personagens irão interagir com os visitantes.


Entre as novidades desse ano estão o aplicativo Formi Go!, a Fenadoce é Show, o Festival de Moda Fenadoce, o espaço Arte do Doce, entre outras, além das atrações já consolidadas, como o espaço Wombo Combo, o Festival de Gastronomia, a Feira de Agricultura Familiar, a promoção Seu Ingresso Vale Mais, a Gincana Cultural Escolar e a Fenadoce Cultural.


 


Redator: Assessoria de Imprensa



Outras notícias desta editoria

Comentários (0)





Fechar  X

Fenadoce 2017 é lançada oficialmente na prefeitura de Pelotas





O Jornal Tradição Regional não se responsabiliza pelo conteúdo do comentário e se reserva ao direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.


Serão vetadas as mensagens que:


  • Não tratarem do tema abordado na notícia;
  • Sejam repetidas as enviadas pelo mesmo leitor, ainda que com outras palavras;
  • Tenham intenção publicitária, de propaganda partidária, eleitoral ou comercial;
  • Tenham conteúdo ou termos obscenos ou ofensivos;
  • Incentivem racismo, discriminação, violência, medo ou outros crimes;
  • Promovam participação de correntes, spams ou lixo eletrônico.


As opiniões expostas não representam o posicionamento do Jornal Tradição Regional, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. O usuário tem ciência e concorda expressamente com a prerrogativa de restringir quaisquer conteúdos que violem ou que possam ser interpretados como violadores às disposições do presente instrumento.

Enviado com sucesso!

Em breve, o Jornal Tradição
Regional entrará em
contato com vocé.

ok

Fechar  X

Fenadoce 2017 é lançada oficialmente na prefeitura de Pelotas


Enviado com sucesso!

ok

Publicidade



Jornal Tradição Regional - O elo da notícia até você.

Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS

E-mail: jornaltradicao@jornaltradicao.com.br / Telefone: (53) 3281 1514

© Todos os direitos reservados