Sábado, 16 de dezembro de 2017, 14:30h


Publicidade

Sicredi

Este conteúdo precisa do Adobe Flash Player instalado.

Get Adobe Flash player


Newsletter

Jornal Tradição

Ano XII - Número 586 dezembro - 2017

Fechar X

Ano XII - Número 586

dezembro - 2017


Galerias

Publicidade

Especiais

Jornal Tradição

Caderno Especial 91ª Expofeira Pelotas 2017/10

Receitas

Bolo de Caneca

Assine


Home Variedades

Variedades

04-08-2017

Novo piquete é criado em Piratini


Nael Rosa/JTR

O desfile de cavalarianos de 20 de setembro, na Capital Farroupilha, um dos mais atrativos do Estado, este ano contará com a presença de um novo Piquete de Tradições Gaúchas (PTG). Alguns dissidentes do multicampeão Resto de 35, o maior de Piratini e vencedor de cinco dos últimos seis desfiles, decidiram se retirar do PTG e, junto a pessoas de outros piquetes já extintos, fundaram o Tento a Tento, entidade que foi oficializada no último domingo (30), na casa do pajador e tradicionalista Aristeu Silva, um dos fundadores do Piquete Vieira da Cunha, mas que havia se afastado de movimentos do gênero. Outro nome envolvido é o de Frutuoso Araújo, um dos fundadores do grupo Os Serranos.


Na oportunidade, ficou decidido que o empresário José Aldão Almeida assume como patrão da entidade, ficando a vice-patronagem a cargo de Tiago Pereira. Jéferson Almeida, músico e um dos responsáveis por montar o desfile do Resto de 35 nos últimos anos - e agora um dos principais colaboradores do Tento a Tento -, disse que o Piquete irá para a avenida em 2017 com, aproximadamente, 40 cavalarianos, mas que poderá haver uma associação. “Há uma chance muito grande de desfilarmos junto com o Piquete Rodeio do Paraíso”, revela Almeida.



Ele adianta que o foco do novo piquete será o visual, ou seja, haverá um investimento nas alegorias bem mais que na parte de montarias. “Para quem vem de fora, é turista, se torna entediante ver apenas cavalo porque o leigo não sabe analisar as qualidades de um animal. Também há muita gente que quer participar e não tem cavalo, assim, vamos investir nas alegorias”, explica o integrante, que amplia: “Nosso intuito é mais realizar tertúlias e cavalgadas do que mesmo o desfile de 20 de setembro. Nossa turma está mobilizada para não ocorrer o que acontecia no Resto de 35, onde a preocupação era ganhar e acabava que a parte folclórica ficava em segundo plano”, concluiu.


Redator: Tradição Regional



Outras notícias desta editoria

Comentários (0)





Fechar  X

Novo piquete é criado em Piratini





O Jornal Tradição Regional não se responsabiliza pelo conteúdo do comentário e se reserva ao direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.


Serão vetadas as mensagens que:


  • Não tratarem do tema abordado na notícia;
  • Sejam repetidas as enviadas pelo mesmo leitor, ainda que com outras palavras;
  • Tenham intenção publicitária, de propaganda partidária, eleitoral ou comercial;
  • Tenham conteúdo ou termos obscenos ou ofensivos;
  • Incentivem racismo, discriminação, violência, medo ou outros crimes;
  • Promovam participação de correntes, spams ou lixo eletrônico.


As opiniões expostas não representam o posicionamento do Jornal Tradição Regional, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. O usuário tem ciência e concorda expressamente com a prerrogativa de restringir quaisquer conteúdos que violem ou que possam ser interpretados como violadores às disposições do presente instrumento.

Enviado com sucesso!

Em breve, o Jornal Tradição
Regional entrará em
contato com vocé.

ok

Fechar  X

Novo piquete é criado em Piratini


Enviado com sucesso!

ok


Jornal Tradição Regional - O elo da notícia até você.

Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS

E-mail: jornaltradicao@jornaltradicao.com.br / Telefone: (53) 3281 1514

© Todos os direitos reservados