Quinta, 19 de outubro de 2017, 07:07h


Publicidade

Sicredi

Este conteúdo precisa do Adobe Flash Player instalado.

Get Adobe Flash player


Newsletter

Jornal Tradição

Ano XII - Número 577 outubro - 2017

Fechar X

Ano XII - Número 577

outubro - 2017


Galerias

Publicidade

Publicidade

Especiais

Jornal Tradição

Caderno Especial 91 Expofeira Pelotas 2017/10

Assine


Home Variedades

Variedades

06-10-2017

Soberanas da 11ª Festa do Pêssego de Cerrito são definidas


Foto: Divulgao Corte ir representar o evento que ocorre nos dias 25 e 26 de novembro

Importante para a economia do município e da região, a produção de pêssego é festejada anualmente na Comunidade Católica Santa Terezinha, localizada no Calheco. O local, que nos dias 25 e 26 de novembro receberá a 11ª Festa do Pêssego, também foi palco, no último sábado (30), para a escolha das soberanas deste ano.


O público expressivo pôde acompanhar de perto o desfile das nove candidatas à corte. Mas a passarela não foi o único critério de avaliação - as meninas também tiveram que responder questões elaboradas pela organização sobre o evento. A tarefa de decidir as soberanas ficou por conta da comissão julgadora, formada por Heren Otero, advogada e representante da administração municipal; por Francisco Bessa, secretário responsável pelo Gabinete do Prefeito; por Luize Manke, rainha da 13ª Festa do Leite Jersey; e por Tatiele Lopes, rainha da 10ª Festa do Pêssego.



Além da nota atribuída às respostas do questionário, três critérios contaram para a avaliação: beleza, desenvoltura e simpatia. Após as notas serem somadas e a corte da 10ª Festa realizar o desfile de despedida, o resultado foi anunciado em um clima de grande expectativa. A faixa de segunda princesa ficou com Daniela Poltronieri Santos, que tem 14 anos e mora no Marmeleiro. Já o título de primeira princesa foi concedido a Karoline da Rocha Furtado, também de 14 anos e moradora do Alto do Brião.


Na sequência, ocorreu o momento mais aguardado da festa, quando a candidata Stefani Soares Monteiro, de 16 anos, e moradora do Alto do Portinho, foi anunciada como a rainha da festividade. Emocionada, disse que desde pequena acompanha a produção da fruta. “Meu padrasto é agricultor e minha mãe trabalha numa fábrica de doces em compota”, contou. Na fala de todas as soberanas, uma expectativa em comum: conseguir representar com excelência o setor. “O sentimento é indescritível e a responsabilidade imensa”, disse Karoline.


De acordo com o organizador João Nedi, a escolha das soberanas visa justamente ampliar a divulgação do evento. “Elas são encarregadas de promover a programação, tanto no município quanto nas cidades da região”, explica. A Festa também sintetiza o sentimento de perseverança da Comunidade Santa Terezinha, que teve inúmeros prejuízos após dois arrombamentos. “Estamos trabalhando para resgatar o que foi roubado”, afirma Nedi.


O prefeito Douglas Silveira esteve presente e participou da entrega das faixas. Segundo ele, apoiar eventos que celebram tradições locais e injetam dinheiro no orçamento de Cerrito é um dever da administração municipal. “Incentivamos e inclusive criamos um calendário oficial para que consigamos organizar nossa agenda ao longo do ano e amparar todas as manifestações culturais”, afirmou.


De acordo com os organizadores, a programação deve ser divulgada em breve. A 11ª Festa do Pêssego é realizada pela Comunidade Católica Santa Terezinha e tem o apoio da Prefeitura, Câmara de Vereadores, Emater e Sindicato dos Trabalhadores de Cerrito e Pedro Osório.


Redator: Assessoria de Imprensa



Outras notícias desta editoria

Comentários (0)





Fechar  X

Soberanas da 11ª Festa do Pêssego de Cerrito são definidas





O Jornal Tradição Regional não se responsabiliza pelo conteúdo do comentário e se reserva ao direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.


Serão vetadas as mensagens que:


  • Não tratarem do tema abordado na notícia;
  • Sejam repetidas as enviadas pelo mesmo leitor, ainda que com outras palavras;
  • Tenham intenção publicitária, de propaganda partidária, eleitoral ou comercial;
  • Tenham conteúdo ou termos obscenos ou ofensivos;
  • Incentivem racismo, discriminação, violência, medo ou outros crimes;
  • Promovam participação de correntes, spams ou lixo eletrônico.


As opiniões expostas não representam o posicionamento do Jornal Tradição Regional, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. O usuário tem ciência e concorda expressamente com a prerrogativa de restringir quaisquer conteúdos que violem ou que possam ser interpretados como violadores às disposições do presente instrumento.

Enviado com sucesso!

Em breve, o Jornal Tradição
Regional entrará em
contato com vocé.

ok

Fechar  X

Soberanas da 11ª Festa do Pêssego de Cerrito são definidas


Enviado com sucesso!

ok

Publicidade



Jornal Tradição Regional - O elo da notícia até você.

Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS

E-mail: jornaltradicao@jornaltradicao.com.br / Telefone: (53) 3281 1514

© Todos os direitos reservados