Quinta, 19 de outubro de 2017, 07:08h


Publicidade

Sicredi

Este conteúdo precisa do Adobe Flash Player instalado.

Get Adobe Flash player


Newsletter

Jornal Tradição

Ano XII - Número 577 outubro - 2017

Fechar X

Ano XII - Número 577

outubro - 2017


Galerias

Publicidade

Publicidade

Especiais

Jornal Tradição

Caderno Especial 91 Expofeira Pelotas 2017/10

Assine


Home Variedades

Variedades

09-10-2017

Depois de 35 dias, linha de ônibus em Piratini poderá retornar amanhã (10)


Foto: Nael Rosa/JTR Linha que no era realizada h 35 dias, poder voltar a circular amanh (10)

Em 2019, portanto daqui a dois anos, a Empresa Expresso Embaixador completará 40 anos realizando a linha Canguçu x Piratini e vice-versa. Por 35 anos a transportadora não encontrou pela frente problemas contundentes que prejudicassem o trabalho de levar e trazer passageiros.


Mas veio o ano de 2012 e quem mora ao longo da ERS 265, entre os dois municípios, passou a enfrentar um calvário para se deslocar para as duas cidades. Desde então, interrupções frequentes na linha, principalmente quando chove, impedem o embarque e desembarque de quem reside na zona rural das cidades citadas.



Pode ser difícil de acreditar, mas hoje, 09 de outubro fazem 35 dias que passageiros e  empresa aguardam uma solução para locais como o denominado Lagoa do Junco e Santa Clara, dentro dos limites de Canguçu e Neide de Paiva, e Piratini, tão deteriorados que até mesmo quando não está chovendo impede a passagem do ônibus.


Exaustos de tanta demora do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens (DAER), passageiros convidaram um representante da empresa para ir junto ao Ministério Público em busca de um solução. Saíram como entraram: de mão vazias. A representante do MP concluiu que realmente a estrada não fornece condições de trafegabilidade.


Nossa reportagem conversou com Carlos Alberto, gestor operacional da Embaixador, que suavizou de certa forma a responsabilidade do DAER. “Tem chovido muito e isso não tem nos ajudado”. Disse.


Carlos informou que o departamento estadual prometeu fazer mais um paliativo nessa segunda-feira, 09, isso não houver chuva, pois se tivermos precipitação às máquinas contratadas junto a terceirizados não poderão chegar até os trechos atingidos. Se correr tudo bem, a linha retorna nesta terça, 10.


“Disse ainda, que a empresa é a maior interessada em transportar, mas precisa preservar a integridade física dos passageiros. É de horrorizar a quantidade de portas, laterais e bagageiros destruídos devido ao ônibus cair na valeta ou bater no barranco. Só que isso se conserta, coloca-se novo. Mas e se tombar um carro cheio de gente? O prejuízo é irreparável” explicou.


Redator: Tradio Regional



Outras notícias desta editoria

Comentários (0)





Fechar  X

Depois de 35 dias, linha de ônibus em Piratini poderá retornar amanhã (10)





O Jornal Tradição Regional não se responsabiliza pelo conteúdo do comentário e se reserva ao direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.


Serão vetadas as mensagens que:


  • Não tratarem do tema abordado na notícia;
  • Sejam repetidas as enviadas pelo mesmo leitor, ainda que com outras palavras;
  • Tenham intenção publicitária, de propaganda partidária, eleitoral ou comercial;
  • Tenham conteúdo ou termos obscenos ou ofensivos;
  • Incentivem racismo, discriminação, violência, medo ou outros crimes;
  • Promovam participação de correntes, spams ou lixo eletrônico.


As opiniões expostas não representam o posicionamento do Jornal Tradição Regional, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. O usuário tem ciência e concorda expressamente com a prerrogativa de restringir quaisquer conteúdos que violem ou que possam ser interpretados como violadores às disposições do presente instrumento.

Enviado com sucesso!

Em breve, o Jornal Tradição
Regional entrará em
contato com vocé.

ok

Fechar  X

Depois de 35 dias, linha de ônibus em Piratini poderá retornar amanhã (10)


Enviado com sucesso!

ok

Publicidade



Jornal Tradição Regional - O elo da notícia até você.

Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS

E-mail: jornaltradicao@jornaltradicao.com.br / Telefone: (53) 3281 1514

© Todos os direitos reservados