Sexta, 24 de novembro de 2017, 16:42h


Publicidade

Sicredi

Este conteúdo precisa do Adobe Flash Player instalado.

Get Adobe Flash player


Newsletter

Jornal Tradição

Ano XII - Número 583 novembro - 2017

Fechar X

Ano XII - Número 583

novembro - 2017


Galerias

Publicidade

Especiais

Jornal Tradição

Caderno Especial 91 Expofeira Pelotas 2017/10

Receitas

Granola caseira

Assine


Home Variedades

Variedades

13-11-2017

Canguçu poderá ganhar mais três semáforos em 2018


Foto: Felipe Madeira/Canguu Online Projeto prev a instalao de trs semforos laterais no cruzamento, sendo um em cada lado da Avenida Exrcito Nacional (via de mo dupla) e um na rua Jlio de Castilhos (mo nica)

Em setembro, a Prefeitura de Canguçu pôs em em vigor, em caráter experimental, mudanças no trânsito em trechos da rua General Câmara e Avenida 20 de Setembro, no Centro.


As alterações foram suspensas dois dias depois, após a desaprovação dos motoristas. Segundo a gestão, a "a mudança visava à melhoria da mobilidade urbana e buscava evitar transtornos à população, mas não gerou o efeito desejado”.



Ainda em busca de alternativas para melhorar o fluxo do trânsito do município, uma nova alteração poderá entrar em vigor já no primeiro trimestre de 2018.


Visando desafogar o fluxo de veículos na rua Júlio de Castilhos, que acaba prejudicado pela placa de  parada obrigatória no cruzamento com a Avenida Exército Nacional (via preferencial), a Prefeitura Municipal pretende fazer a troca da placa R1 (parada obrigatória) por uma sinaleira eletrônica (semáforo), facilitando o acesso ao Centro da cidade.


Segundo o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Mauro Silveira (PMDB), após a execução de um levantamento de fluxo realizado pela secretaria, constatou que o fluxo da rua Júlio de Castilhos é mais intenso que o na Exército Nacional e acaba prejudicado, provocando lentidão na via.


"Essa é uma demanda antiga da comunidade. Temos um fluxo muito grande de carros na Júlio de Castilhos. É uma rua em que o trânsito começa a trancar desde o entroncamento anterior até a quadra dos bancos. A Exército Nacional é uma via preferencial onde não tem um fluxo tão grande de carros, embora seja uma via de ligação. Nesse cruzamento também há um grande número de pedestres e essa mudança é favorável a todos " explica Silveira.


Ainda em fase de consulta de orçamentos para encaminhamento de licitação, o projeto prevê a instalação de três semáforos laterais no cruzamento, sendo um em cada lado da Avenida Exército Nacional (via de mão dupla) e um na rua Júlio de Castilhos (mão única).


Dentro dessa mudança, estão previstos também a retirada do quebra-molas anterior à placa R1 (parada obrigatória) e a construção de uma faixa de pedestres elevada.


Silveira salienta que o projeto ainda está sendo desenvolvido e poderá haver mudanças, pois passará pela avaliação da viabilidade e dos custos de implantação e manutenção.


Fonte: Canguu Online



Outras notícias desta editoria

Comentários (0)





Fechar  X

Canguçu poderá ganhar mais três semáforos em 2018





O Jornal Tradição Regional não se responsabiliza pelo conteúdo do comentário e se reserva ao direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.


Serão vetadas as mensagens que:


  • Não tratarem do tema abordado na notícia;
  • Sejam repetidas as enviadas pelo mesmo leitor, ainda que com outras palavras;
  • Tenham intenção publicitária, de propaganda partidária, eleitoral ou comercial;
  • Tenham conteúdo ou termos obscenos ou ofensivos;
  • Incentivem racismo, discriminação, violência, medo ou outros crimes;
  • Promovam participação de correntes, spams ou lixo eletrônico.


As opiniões expostas não representam o posicionamento do Jornal Tradição Regional, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. O usuário tem ciência e concorda expressamente com a prerrogativa de restringir quaisquer conteúdos que violem ou que possam ser interpretados como violadores às disposições do presente instrumento.

Enviado com sucesso!

Em breve, o Jornal Tradição
Regional entrará em
contato com vocé.

ok

Fechar  X

Canguçu poderá ganhar mais três semáforos em 2018


Enviado com sucesso!

ok


Jornal Tradição Regional - O elo da notícia até você.

Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS

E-mail: jornaltradicao@jornaltradicao.com.br / Telefone: (53) 3281 1514

© Todos os direitos reservados