Sábado, 16 de dezembro de 2017, 14:51h


Publicidade

Sicredi

Este conteúdo precisa do Adobe Flash Player instalado.

Get Adobe Flash player


Newsletter

Jornal Tradição

Ano XII - Número 586 dezembro - 2017

Fechar X

Ano XII - Número 586

dezembro - 2017


Galerias

Publicidade

Especiais

Jornal Tradição

Caderno Especial 91ª Expofeira Pelotas 2017/10

Receitas

Bolo de Caneca

Assine


Home Variedades

Variedades

20-11-2017

Prefeita de Pelotas entrega demandas da segurança ao secretário Cezar Schirmer


Foto: Gustavo Vara Reunião ocorreu na última sexta-feira (17)

Em um nova ação conjunta, a prefeita Paula Mascarenhas e os integrantes do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) demonstraram ao secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, Cezar Schirmer, como a cidade está mobilizada no enfrentamento à violência e quais as seis áreas em que o governo do Estado pode contribuir com o Pacto Pelotas pela Paz. Em encontro na Prefeitura, na tarde desta sexta-feira (17), o grupo trocou informações com o gestor estadual e entregou um ofício com as demandas do setor.


A destinação de recursos para a construção de um novo presídio abre a lista de solicitações. A Prefeitura intermedeia a cessão de uma área pública para viabilizar um novo complexo, mais humanizado e dentro de moldes com alto potencial de ressocialização como o do modelo da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac). 



O documento pede também o suporte de veículos e a facilitação de horas extras para os agentes da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) garantirem o transporte de apenados ao Foro e evitar a frustração de audiências. A instalação da Central de Monitoramento Regional em Pelotas para acompanhar na cidade quem cumpre pena com tornozeleira eletrônica, também foi elencada.


Entre as realocações, a mudança do prédio do Centro de Atendimento Sócio-educativo (Case), atualmente utilizado pela Guarda Municipal, para permitir a instalação da Delegacia Regional Penitenciária e a transferência do Instituto Médico Legal (IML) e do Instituto Geral de Perícias (IGP) para o prédio do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) integram a listagem. 


Foram pleiteadas três pickups ostensivas e três viaturas discretas para a Polícia Civil, a reforma do prédio da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e a construção de uma central de polícia para diminuir a quantidade de imóveis alugados.


O pedido de reforço no efetivo foi direcionado à Brigada Militar e aos Bombeiros, com destaque para a formação de três turmas na sede do 4º BPM em 2018 e a destinação de duas pickups e cinco viaturas leves.


Na área de inteligência, foi solicitada a autorização para o uso do sistema de consultas integradas pela Guarda Municipal e o compartilhamento online de informações das ocorrências de Pelotas do Observatório Estadual de Segurança Pública com o Observatório Municipal.


Sensibilização


A chefe do Executivo relatou e atribuiu os avanços obtidos no primeiro trimestre do Pacto à união das forças policiais e do poder público e aproveitou para incluir o suporte estadual na força-tarefa local. “Pelotas está fazendo a sua parte, mas queremos que o Estado não deixe de olhar para nós”, destacou a prefeita.


Ao elogiar o Pacto, Schirmer sinalizou que deve avaliar positivamente os assuntos referentes à cidade e está aberto a negociações. “Pelotas é o primeiro município do Rio Grande do Sul que eu vi apresentar uma proposta tão alinhada com a nossa concepção”, afirmou.


A integração de todos envolvidos na segurança pública também é a visão do governo estadual que incentiva os municípios a assumirem posturas pró-ativas no combate à criminalidade. “Não tenho dúvidas de que podemos fazer de Pelotas um modelo no enfrentamento à insegurança no país”, apontou Schirmer.


Azonasul


Antes do encontro na Prefeitura, Schirmer se reuniu com 14 representantes da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul). Na sede da entidade ele falou sobre as dificuldades do setor e convidou os gestores a atuarem de forma colaborativa. Neste sentido, incentivou a adesão ao Sistema de Segurança Integrada com os Municípios (SIM), que prevê a união de esforços na prevenção, no uso e desenvolvimento de tecnologias, em operações, informações, inteligência, nos complexos penitenciários e na ressocialização de apenados.


Schirmer também informou que 95% do Centro de Operações e Videomonitoramento, em Porto Alegre, está ocioso e poderia ser a base do cercamento eletrônico, o conjunto de câmeras que podem ser instaladas nos acessos de cidades para monitorar a circulação de veículos e identificar irregularidades.


Redator: Assessoria de Imprensa



Outras notícias desta editoria

Comentários (0)





Fechar  X

Prefeita de Pelotas entrega demandas da segurança ao secretário Cezar Schirmer





O Jornal Tradição Regional não se responsabiliza pelo conteúdo do comentário e se reserva ao direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.


Serão vetadas as mensagens que:


  • Não tratarem do tema abordado na notícia;
  • Sejam repetidas as enviadas pelo mesmo leitor, ainda que com outras palavras;
  • Tenham intenção publicitária, de propaganda partidária, eleitoral ou comercial;
  • Tenham conteúdo ou termos obscenos ou ofensivos;
  • Incentivem racismo, discriminação, violência, medo ou outros crimes;
  • Promovam participação de correntes, spams ou lixo eletrônico.


As opiniões expostas não representam o posicionamento do Jornal Tradição Regional, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. O usuário tem ciência e concorda expressamente com a prerrogativa de restringir quaisquer conteúdos que violem ou que possam ser interpretados como violadores às disposições do presente instrumento.

Enviado com sucesso!

Em breve, o Jornal Tradição
Regional entrará em
contato com vocé.

ok

Fechar  X

Prefeita de Pelotas entrega demandas da segurança ao secretário Cezar Schirmer


Enviado com sucesso!

ok


Jornal Tradição Regional - O elo da notícia até você.

Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS

E-mail: jornaltradicao@jornaltradicao.com.br / Telefone: (53) 3281 1514

© Todos os direitos reservados