Sábado, 16 de dezembro de 2017, 14:48h


Publicidade

Sicredi

Este conteúdo precisa do Adobe Flash Player instalado.

Get Adobe Flash player


Newsletter

Jornal Tradição

Ano XII - Número 586 dezembro - 2017

Fechar X

Ano XII - Número 586

dezembro - 2017


Galerias

Publicidade

Especiais

Jornal Tradição

Caderno Especial 91ª Expofeira Pelotas 2017/10

Receitas

Bolo de Caneca

Assine


Home Variedades

Variedades

04-12-2017

7ª SWP Summit recebeu mais de 450 participantes e lança nova marca  


Foto: Divulgação Evento ocorreu no sábado (2) e domingo (3)

Foram dois dias de imersão no mercado digital, com sete palestras, quatro painéis, networking, além de música, arte, comida e meditação no Parque Una, em Pelotas, que recebeu a 7ª edição do SouWebPel Summit, nos dias 2 e 3/12. Na maior edição já realizada, o SWP Summit recebeu mais de 450 inscritos entre estudantes, profissionais e empresários do mercado digital da Zona Sul do RS.


O fundador do SWP (SouWebPel), Leonardo Branco, celebrou o sucesso da edição e anunciou novidades. A marca do evento swP foi registrada como empresa e terá desdobramentos em diversas iniciativas como: swPmap (mapa colaborativo); swP Talks (encontro a cada dois meses); swP Jobs (empregos); swP X ( evento em formato TED); Summit ( evento anual) e swP Edu (para entrar no mercado de educação). Todas as iniciativas serão implementadas em Pelotas. “Inspira lá e faz aqui. É isso que a gente faz, se inspira em boas ideias e faz aqui em Pelotas, com o nosso toque”, disse Leonardo. 



“Imaginem um SWP todos os dias. É isso que o Parque Una projeta ser”, disse Fabiano de Marco, Sócio da Idealiza Urbanismo, gestora do Parque que recebeu o evento. O Una terá 25 torres residenciais, sete torres comerciais conectadas com uma rua coberta e receberá oito mil habitantes.


Empreendedorismo foi palavra chave do SWP Summit


No sábado foi possível ouvir em detalhes histórias de empreendedores como Jaydson Gomes, curador da BrazilJS, maior conferência de JavaScript do mundo; Tatiane Mizetti, Sócia da Reverso Comunicação e VP da Abradi-RS; Flávio Steffens, sócio da Vakinha, primeira plataforma de financiamento coletivo do Brasil, que hoje movimenta R$ 1 milhão por semana; Miguel Andorffy, da plataforma de estudos online Me Salva!; Filipe Garcia, da WOW Aceleradora de Startups e Tito Gusmão, da Warren, primeira plataforma de investimentos por objetivos do Brasil.


O domingo foi dedicado aos painéis de empresas pelotenses que compartilharam suas histórias de sucesso em formato de bate-papo:


Gustavo Pilcher, da Nodo, falou do envolvimento no projeto Realiza Digital, que promove cursos de programação de design para adolescentes, em parceira com a Idealiza e outras empresas de Pelotas. A equipe da Nodo deu depoimentos sobre como está sendo a experiência de ensinar o que sabem aos adolescentes do projeto e receber esses jovens para trabalhar na agência.


Cristiano Fernandes, da Dex01, afirmou: “Somos todos designers pois somos todos responsáveis pelos resultados dos projetos”, ao iniciar o segundo painel de domingo. Para debater esse tema ele trouxe um time de peso que deixou como mensagem que o desafio de cada trabalho é colocar na balança os interesses do usuário, da empresa e os pessoais.


Tiago Nunes, sócio da TopWay, apresentou a história de empreendedorismo da escola de inglês que hoje tem mais de nove mil alunos e já impactou mais de 40 mil pessoas. A TopWay foi a primeira escola de Pelotas com imersão total e até 2022 o planejamento é crescer para até 200 escolas.


Marília Bessa mediou o painel da Possible “Como promover a igualdade racial e de gênero no mercado e trabalho” com os painelistas convidados Lisiane Lemos, Zudizilla, Luísa Gielow e Elisa Gerber. “Trouxemos esse tema não porque somos um exemplo de igualdade de gênero, mas porque acreditamos nisso. E temos como meta chegar a 2020 com 50% do time feminino”, disse Marília.


Uma espiada no futuro com Marcos Piangers


Para encerrar o SWP Summit, uma espiada no futuro com Marcos Piangers. “A tecnologia está dando soco na cara de várias áreas e isso é muito legal. A partir de agora temos que questionar se nossa marca, empresa ou profissão ainda existem ou se temos que nos reinventar”, alertou ao falar das transformações tecnológicas.


Desde o início da indústria fonográfica até os carros autônomos e a carne feita em laboratório. Uma infinidade de transformações tecnológicas foram apresentadas por Piangers. Em todas, o ponto central é preço e conveniência. “Na velha economia os produtos gritavam que eram os melhores. Na nova economia 70% é produto e apenas 30% é barulho, que acaba sendo feito no boca a boca virtual e real”, disse.


Redator: Assessoria de Imprensa



Outras notícias desta editoria

Comentários (0)





Fechar  X

7ª SWP Summit recebeu mais de 450 participantes e lança nova marca  





O Jornal Tradição Regional não se responsabiliza pelo conteúdo do comentário e se reserva ao direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.


Serão vetadas as mensagens que:


  • Não tratarem do tema abordado na notícia;
  • Sejam repetidas as enviadas pelo mesmo leitor, ainda que com outras palavras;
  • Tenham intenção publicitária, de propaganda partidária, eleitoral ou comercial;
  • Tenham conteúdo ou termos obscenos ou ofensivos;
  • Incentivem racismo, discriminação, violência, medo ou outros crimes;
  • Promovam participação de correntes, spams ou lixo eletrônico.


As opiniões expostas não representam o posicionamento do Jornal Tradição Regional, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. O usuário tem ciência e concorda expressamente com a prerrogativa de restringir quaisquer conteúdos que violem ou que possam ser interpretados como violadores às disposições do presente instrumento.

Enviado com sucesso!

Em breve, o Jornal Tradição
Regional entrará em
contato com vocé.

ok

Fechar  X

7ª SWP Summit recebeu mais de 450 participantes e lança nova marca  


Enviado com sucesso!

ok


Jornal Tradição Regional - O elo da notícia até você.

Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS

E-mail: jornaltradicao@jornaltradicao.com.br / Telefone: (53) 3281 1514

© Todos os direitos reservados