Quinta, 18 de outubro de 2018, 16:04h


Publicidade

Sicredi
Tordilho

Este conteúdo precisa do Adobe Flash Player instalado.

Get Adobe Flash player


Newsletter

Jornal Tradição

Ano XIII - Número 629 outubro - 2018

Fechar X

Ano XIII - Número 629

outubro - 2018


Galerias

Publicidade

Especiais

Jornal Tradição

Caderno Especial 92 Expofeira Pelotas 2018 2018/10

Receitas

Torta de limo

Assine


Home Variedades

Variedades

18-01-2018

Três ônibus sairão de Canguçu para acompanhar o julgamento de Lula, no dia 24


Foto: Srgio Castro/Estado Contedo Os nibus sairo entre os dias 22 e 24 e retornam aps o julgamento

No dia 24 deste mês, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) será julgado em segunda instância no chamado processo do tríplex, da Operação Lava Jato, cujo resultado pode ser decisivo para sua candidatura nas eleições deste ano.


Organizado pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) e Movimento dos Sem Terra (MST), um mutirão de apoio ao ex-presidente sairá entre os dias 22 e 24 de Canguçu. Serão três ônibus, o retorno está previsto para após o julgamento.



Os horários e valores ainda não foram definidos. Os grupos estão negociando com empresas um valor acessível para a viagem.


"Nesse momento conturbado e de democracia fragilizada no país, iremos nos manifestar em defesa do Estado de Direito e de Lula ter o direito de ser candidato como quer a grande maioria do povo brasileiro, de acordo com as pesquisas de intenção de votos, em que o ex-presidente lidera todas de forma isolada", explica o vice-presidente do Partido dos Trabalhadores de Canguçu, Marcos Pinheiro.


Segundo a Gaúcha ZH, a segurança no entorno do TRF4 está sendo ampliada uma semana antes. Policiais a pé, a cavalo, em motos, com cães farejadores e em viaturas estão mobilizados na região desde terça-feira (16). Haverá um isolamento da região, mas a Secretaria de Segurança ainda não informa a extensão e nem quando começará. 


"Porto Alegre será novamente a trincheira da legalidade e exigiremos a volta da democracia no país. Estaremos junto dos movimentos sociais, partidos de esquerda, juristas, intelectuais, deputados, senadores e as manifestações serão pacíficas", reforça Marcos.


O ex-presidente foi condenado  a 9 anos e 6 meses pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. A defesa do ex-presidente afirmou ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), que a OAS é a verdadeira dona do triplex do Guarujá (SP), imóvel que os procuradores da força-tarefa da Operação Lava-Jato atribuem ser do petista.


"O Julgamento do recurso contra a condenação do ex-presidente Lula só poderá ter um resultado, que é a absolvição do ex-presidente, pois não há provas para condenar", explica Marcos.


Para quem tem interesse em participar da mobilização, pode entrar em contato com o Escritório do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) pelo telefone (53) 3252-2618 ou diretamente com o Vice-presidente do Partido dos Trabalhadores de Canguçu, Marcos Pinheiro, a partir das 13 horas pelo telefone (53) 98423-5546.


Fonte: Canguu Online



Outras notícias desta editoria

Comentários (0)





Fechar  X

Três ônibus sairão de Canguçu para acompanhar o julgamento de Lula, no dia 24





O Jornal Tradição Regional não se responsabiliza pelo conteúdo do comentário e se reserva ao direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.


Serão vetadas as mensagens que:


  • Não tratarem do tema abordado na notícia;
  • Sejam repetidas as enviadas pelo mesmo leitor, ainda que com outras palavras;
  • Tenham intenção publicitária, de propaganda partidária, eleitoral ou comercial;
  • Tenham conteúdo ou termos obscenos ou ofensivos;
  • Incentivem racismo, discriminação, violência, medo ou outros crimes;
  • Promovam participação de correntes, spams ou lixo eletrônico.


As opiniões expostas não representam o posicionamento do Jornal Tradição Regional, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. O usuário tem ciência e concorda expressamente com a prerrogativa de restringir quaisquer conteúdos que violem ou que possam ser interpretados como violadores às disposições do presente instrumento.

Enviado com sucesso!

Em breve, o Jornal Tradição
Regional entrará em
contato com vocé.

ok

Fechar  X

Três ônibus sairão de Canguçu para acompanhar o julgamento de Lula, no dia 24


Enviado com sucesso!

ok


Jornal Tradição Regional - O elo da notícia até você.

Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS

E-mail: jornaltradicao@jornaltradicao.com.br / Telefone: (53) 3281 1514

© Todos os direitos reservados