Domingo, 27 de maio de 2018, 09:00h


Publicidade

Trilegal
Sicredi
Tordilho

Este conteúdo precisa do Adobe Flash Player instalado.

Get Adobe Flash player


Newsletter

Jornal Tradição

Ano XII - Número 609 maio - 2018

Fechar X

Ano XII - Número 609

maio - 2018


Home Variedades

Variedades

09-02-2018

ESPECIAL: A moda no Carnaval (e no verão) que extravasa cores  


Foto: Luisa Planella Peas para a folia em cores vibrantes esto no editorial de um brech pelotense

A folia de rua é uma das que movimenta grandes grupos, envolve e anima multidões. A energia vibrante costuma transbordar pessoas e também contempla acessórios, como pulseiras, colares e tiaras, e adornos, como as famosas máscaras e purpurinas. É claro que o vestuário faz parte dessa diversidade e para fazer a composição de peças, quanto mais cor, melhor.


Foram justamente os carnavais de rua que inspiraram o último editorial, lançado na terça-feira (6), do brechó Gato Mia, que realiza a venda de peças de garimpo em uma loja física no Centro de Pelotas. A proposta envolve a atmosfera dos anos 90, ligada tanto à época do Carnaval, quanto à ideia vintage de brechós em si. A intenção foi humanizar este tipo de trabalho. “Nossa inspiração foram os carnavais que ocorriam no Centro da cidade. Com isso, separamos peças de cores contrastantes e alegres para compor um cenário de folia dos blocos de Carnaval. A ideia era compor um cenário sem foco, especialmente nas nossas peças, humanizando essa ideia de editorial para vender algo, mostrando as peças de outra perspectiva, e mostrando como são interessantes as composições que podemos criar somente com roupas de brechó”, explica Bruna Rössler, uma das proprietárias da loja.



Todas as peças de roupa estão disponíveis para os clientes desde o início da última semana, exceto os acessórios e calçados, que foram empréstimos de terceiros. Além dos looks carnavalescos, o brechó já realizou outros editoriais e também emprestou peças para editoriais de modelos e trabalhos universitários. “Dos que mais transmitem o nosso conceito, um deles foi realizado em um fliperama, remetendo bem aos anos 90, com a fotógrafa Tamires Aldrighi, e este último, com a fotógrafa Luisa Planella, que transmitiu exatamente o que esperávamos, lembrando os carnavais de rua que enchiam de cor o Centro de Pelotas”, lembra.


O ato de garimpar peças que já tiveram “outras casas” anteriormente, por estilo e consumo consciente, tem ganhado cada vez mais espaço nas opções de compra da população brasileira. Para Bruna, atualmente, estes espaços têm se tornado cada vez mais uma opção real para o  vestuário. “Por muito tempo houve preconceito com esse tipo de peça, pelo fato de não se saber exatamente a procedência. Muita gente ainda pensa que são roupas de pessoas falecidas. Essa ideia está mudando, juntamente com o conceito de que brechó tem que, necessariamente, vender roupas a preço de banana (sic), como em eventos beneficentes”, aponta.


A jovem pelotense destaca o árduo processo de garimpar peças para disponibilizar na loja, encarando, por exemplo, grandes distâncias e condições desfavoráveis. “Quando temos sorte, chegamos a um local com potencial de  encontrar peças legais do nosso estilo, mas isso é cada dia mais raro”.


Empreendimento de mãe e filha


Bruna, de 23 anos, e sua mãe, Marcia Rössler, 47, são as proprietárias do Gato Mia. Em 2013, cansada de algumas roupas, Bruna criou uma página no Facebook para repassar algumas peças. Mais tarde, decidiu fazer do garimpo pessoal, que praticava desde os 15 anos, algo que gerasse renda. Além de levar o brechó online para a feira Mercado das Pulgas, que ocorria todos os sábados, ela realizava entregas no Centro da cidade durante a semana.


Com o crescimento do negócio, Bruna viu uma oportunidade de expandir. Em junho de 2017, convidou sua mãe para locar um espaço central e montar o brechó físico. Frente às conquistas, a relação de mãe e filha foi fortalecida ainda mais com companheirismo e amizade. “Temos peças exclusivas, em ótimo estado e com preços justos”, destacam.


O brechó fica localizado na rua Andrade Neves, nº 1.921, sala 17 (Casa Amarela), no Calçadão de Pelotas. Durante o mês de fevereiro, a loja fica aberta de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h30. Especialmente neste sábado (10), o atendimento ocorrerá das 10h às 13h. A partir de março, volta a funcionar de segunda-feira a sábado, das 13h às 19h.


Editorial - Ficha técnica


Produção: Gato Mia Brechó 


Fotografia: Luisa Planella 


Maquiagem: Larissa Bianchi 


Modelos: Emili Souza, Milene Barboza, Julia Piegas e Miguel Junior


Locação: XV de Novembro, Pelotas/RS


Calçados: Par Perfeito 


Acessórios carnavalescos: Camaleão Fantasias


Redator: Tradio Regional



Outras notícias desta editoria

Comentários (0)





Fechar  X

ESPECIAL: A moda no Carnaval (e no verão) que extravasa cores  





O Jornal Tradição Regional não se responsabiliza pelo conteúdo do comentário e se reserva ao direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.


Serão vetadas as mensagens que:


  • Não tratarem do tema abordado na notícia;
  • Sejam repetidas as enviadas pelo mesmo leitor, ainda que com outras palavras;
  • Tenham intenção publicitária, de propaganda partidária, eleitoral ou comercial;
  • Tenham conteúdo ou termos obscenos ou ofensivos;
  • Incentivem racismo, discriminação, violência, medo ou outros crimes;
  • Promovam participação de correntes, spams ou lixo eletrônico.


As opiniões expostas não representam o posicionamento do Jornal Tradição Regional, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. O usuário tem ciência e concorda expressamente com a prerrogativa de restringir quaisquer conteúdos que violem ou que possam ser interpretados como violadores às disposições do presente instrumento.

Enviado com sucesso!

Em breve, o Jornal Tradição
Regional entrará em
contato com vocé.

ok

Fechar  X

ESPECIAL: A moda no Carnaval (e no verão) que extravasa cores  


Enviado com sucesso!

ok


Jornal Tradição Regional - O elo da notícia até você.

Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS

E-mail: jornaltradicao@jornaltradicao.com.br / Telefone: (53) 3281 1514

© Todos os direitos reservados