Domingo, 27 de maio de 2018, 08:59h


Publicidade

Trilegal
Sicredi
Tordilho

Este conteúdo precisa do Adobe Flash Player instalado.

Get Adobe Flash player


Newsletter

Jornal Tradição

Ano XII - Número 609 maio - 2018

Fechar X

Ano XII - Número 609

maio - 2018


Home Variedades

Variedades

09-02-2018

ESPECIAL: Cerrito aposta em estrutura e atrativos naturais do Camping Municipal


Foto: Rodrigo Netto/JTR rea de lazer, alm do Rio Piratini, envolve churrasqueiras e demais servios para acampamento

O Camping Municipal de Cerrito oferece um ambiente com mata nativa, infraestrutura gratuita, água, luz, churrasqueiras, banheiros e um amplo espaço para acampamento, lazer e esportes, para desfrutar das belezas naturais, além de muita sombra. Diversas famílias já estão acampadas no local, que possui uma coleta periódica de lixo. A área de lazer é garantia de descanso para quem pretende aproveitar as férias, finais de semana e feriados.


Os esforços para otimizar o espaço iniciaram no dia 13 novembro de 2017. Coordenado pela Secretaria de Serviços Urbanos, Trânsito e Meio Ambiente (SSUTMA), o trabalho envolveu limpeza em geral, pintura e reforma dos banheiros, além de três novas churrasqueiras e reformas nas já existentes, e melhoramento das instalações elétricas. O acesso do Camping à praia também está sendo planejado e deve ser executado após a reforma das churrasqueiras e banheiros.



De acordo com o prefeito Douglas Silveira, o investimento no local proporciona retorno direto pelo potencial turístico do espaço. “Por ser destino de muitas famílias durante o verão, Cerrito tem a economia aquecida, o que beneficia o comércio local e, consequentemente, a comunidade em geral”, afirma.


A SSUTMA ainda sinalizou as áreas de risco do Rio Piratini, próximas do perímetro do Camping. “A medida adotada pela administração municipal busca orientar os veranistas e alertar para os riscos de afogamentos. Pedimos que os frequentadores preservem e obedeçam a sinalização. Esperamos não contabilizar nenhuma ocorrência neste verão”, comenta o secretário de Serviços Urbanos, João Inácio da Rosa.


Abertura oficial


A abertura oficial do Camping ocorreu no dia 10 de dezembro, e a temporada se estende até meados de março. Com uma playlist diversificada e repleta de sucessos, o show de Theo Oliveira e Banda Recanto alegrou o público na ocasião. Mas essa não foi a única atração: a administração municipal também ofereceu brinquedos infláveis às crianças. Tudo isso num clima ameno e à beira do Rio Piratini, prévia do que tem acontecido nas últimas semanas.


O toque final no Camping ficou por conta de placas com mensagens positivas fixadas ao longo do espaço. “Não tire nada além de fotos, não deixei nada além de pegadas e não leve nada além de saudade”, está escrito em uma delas.


Os esforços para conscientizar os veranistas sobre a necessidade de preservar o local, com natureza nativa e praticamente intocável, é um dos principais objetivos da administração para essa temporada. É o que afirma o prefeito, que salienta a importância do zelo pelo meio ambiente. “É imprescindível que saibamos exaltar a natureza da qual temos a oportunidade de estar em contato, e é dever de todos preservá-la”, destaca Silveira.


Redator: Tradio Regional



Outras notícias desta editoria

Comentários (0)





Fechar  X

ESPECIAL: Cerrito aposta em estrutura e atrativos naturais do Camping Municipal





O Jornal Tradição Regional não se responsabiliza pelo conteúdo do comentário e se reserva ao direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.


Serão vetadas as mensagens que:


  • Não tratarem do tema abordado na notícia;
  • Sejam repetidas as enviadas pelo mesmo leitor, ainda que com outras palavras;
  • Tenham intenção publicitária, de propaganda partidária, eleitoral ou comercial;
  • Tenham conteúdo ou termos obscenos ou ofensivos;
  • Incentivem racismo, discriminação, violência, medo ou outros crimes;
  • Promovam participação de correntes, spams ou lixo eletrônico.


As opiniões expostas não representam o posicionamento do Jornal Tradição Regional, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. O usuário tem ciência e concorda expressamente com a prerrogativa de restringir quaisquer conteúdos que violem ou que possam ser interpretados como violadores às disposições do presente instrumento.

Enviado com sucesso!

Em breve, o Jornal Tradição
Regional entrará em
contato com vocé.

ok

Fechar  X

ESPECIAL: Cerrito aposta em estrutura e atrativos naturais do Camping Municipal


Enviado com sucesso!

ok


Jornal Tradição Regional - O elo da notícia até você.

Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS

E-mail: jornaltradicao@jornaltradicao.com.br / Telefone: (53) 3281 1514

© Todos os direitos reservados